Tio Adriano


No dia 28/06/2012 foi aniversário do meu cunhado Adriano. Como ele é um tio super coruja, viajou para os Estados Unidos e no lugar de aproveitar a viagem, só pensou nas sobrinhas: trouxe brinquedos, roupas, mamadeira, mochilas (e olha que elas nem estão ainda na escola...mas já pensando no futuro...), um monte de coisas. Mas não foi só na viagem que ele pensou nas meninas. No dia a dia sempre se preocupa com elas.
Resolvi fazer uma surpresa e pedi para a maravilhosa Michelle Oliveira fazer uma imagem com a qual eu pudesse homenagear esse tio super coruja. Olhem como ficou lindo !
Depois foi só comprar uma camisa legal, mandar estampar e ficou show !!!.

Michelle, muito obrigada pela linda arte !!!

Lembrança de Infância


Tenho poucas coisas guardadas da minha infância, poucas fotos (como já coloquei em outro post, minhas meninas têm mais fotos agora do eu tenho de toda minha vida :) e um único vestido que foi utilizado no meu batismo, que eu guardava com muito carinho, para utilizar quando tivesse uma filha (pois no fundo do meu coração sempre soube que teria uma filha mulher, só que meu coração me enganou e vieram três rsrsrsrs muito melhor né :)). Aí veio a dúvida: colocar o vestido só em uma e outras, o que irão utilizar?? Quem seria a escolhida para utilizar o vestido da mamãe??? Então depois de muito pensar, fiz assim: comprei vestidos lindos e novos para as três e tirei fotos de cada uma com meu vestido. Tirei as fotos em dias diferentes, sempre respeitando os dias que as meninas estivessem mais calma para a seção de fotos.
Abaixo fotos mostrando eu e minhas princesas com minha roupa de batismo.
Eu quando pequena

Andressa

Rafaela

Mariana

Primeira seção do segundo book do Trio


O Trio fez sua primeira seção de fotos do segundo aninho na Cidade da Criança, no dia 09/05/2012, mas só agora peguei as fotos com a fotografa Dani Cruz. Pena que estava um dia de calor intenso e as crianças não ficaram tão dispostas para os clicks, mas mesmo assim tivemos algumas fotos lindas:
Bricando no pula-pula

Comendo algodão-doce

Mariana e Rafaela


Mariana

Andressa   
Rafaela

No banco da praça

Comendo uma pipoquinha


Agora é assim, uma para cada lado

Família reunida, bom demais!!!


Amor entre irmãs ...



            Isso aconteceu há quase um mês, quando eu ainda estava de férias. Mas em conversa com marido André,  lembrei dessa história novamente e então resolvi compartilhar com vocês.
            Andressa, como suas irmãs, estava gripada, mas resolveu não querer almoçar  (só tomava  vitamina, suco, iogurte... enfim, coisas liquidas) e quando fomos dar-lhes o jantar, dei primeiro para Rafaela e Mariana para deixar a Andressa com mais fome para ver se ela jantava. Só que mesmo esperando por mais tempo, ela não quis comer. Então resolvi dividir a comida dela entre suas irmãs. Foi aí que Rafaela teve um gesto muito lindo. Vendo que a irmã não havia jantado, começou a reclamar e apontava para irmã, só que como ninguém deu confiança, ela pegou a colherzinha,  colocou comidinha e levou para a Andressa, que estava em outro sofá. Ficamos todos olhando e  babando, lógico.
            Fico tão feliz de ver que minha filhas estão crescendo como amigas e cuidando umas das outras.


Essas crianças de hoje....


Ontem à noite, ainda com as criança acordadas, resolvi colocar um DVD de música para eu relaxar, pois havia tido um dia cheio no trabalho. Aí minha filha Andressa ficou toda feliz quando eu mexi no aparelho de DVD, pois ela achava que eu ia colocar o DVD dela de clipes. Quando ela percebeu que não era seu DVD, ficou me olhando (com expressão “o que é isso mamãe !?”) e disse “nan nan nan”, com os dedinhos em riste, mostrando que não podia alguma coisa. Então apontou para onde fica seus DVDs e disse: “dá dá dá” insistentemente, até eu entregar os DVDs dela. Aí ela escolheu um, me entregou e ficou apontando para o aparelho DVD, como se quisesse que eu o colocasse. Então tirei o DVD que havia colocado para eu relaxar e coloquei o DVDzinho dela. Pronto ! Abriu um sorrisão e começou a dançar.
Depois fiquei pensando que enfim realmente quando se é mãe se perde o direito de algumas coisas.... Não pude ouvir a música que eu queria, mas fiquei muito feliz pela minha menina mesmo tão pequena (1 ano e 6 meses) saber se expressar tão bem mostrando o que quer...


Cortaram o cabelo da Mariana


No dia 10/06/2012 minha Tia Rocilda em parceria com minha mãe cortaram o cabelo da Mariana. Eu já estava pensando em fazer isso, pois estava com umas pontas irregulares, mas cortar o cabelo da minha filha sem me avisar, achei péssimo.  Poxa, eu estava em casa, em outra parte do imóvel. Enfim, não pude registrar o primeiro corte de cabelo da minha loira, só restou de foto dos cabelos que foram guardados, que pelo menos isso fizeram o favor de fazer . :(

Minha Princesa ainda mais linda depois do corte de cabelo

OBS: Ainda bem que tenho outra duas princesas. Espero que esteja presente no primeiro corte das outras duas. 

Andressa


Continuando os posts anteriores, irei falar da Andressa.
Andressa é uma morena clara, de cabelos castanhos claros um pouco enrolados, olhos castanhos claros, é uma menina de personalidade forte (quando deseja alguma coisa e que não a tem, não desiste, sabe lutar pelo que deseja, às vezes fazendo até má criação). É a mais séria das três filhas, nosso bebezão, superatenta a tudo em sua volta, individualista, adora assistir TV, ficar no seu cantinho,  sossegada, adora dançar, fala pelos cotovelos (ainda não entendemos muita coisa, mas ela fala assim mesmo). Adora os número e letras (quando passa algum desenho/clipe que mostre as letras e os números, fica numa atenção que esquece o mundo). Com relação à alimentação, não gosta de experimentar. Tem uma paladar superapurado/seletivo, não gosta de frutas frescas, só no formato de suco/vitaminada. 

Seria capaz de escrever um livro sobre cada uma das minhas filhas, mas fiz um pequeno resumo dos meus amores para vocês. E o filhos de vocês, como são?

Rafaela


Continuando o post anterior, irei falar da Rafaela.
Rafaela é morena cor de jambo, cabelos castanhos escuros, enrolados, olhos castanhos escuros, uma menina de personalidade forte (sabe muito bem expressar o que deseja e quando não é atendida, não desiste do que quer), muito engraçada, desconfiada com estranhos (é sempre a última a se enturmar com estranhos), mas também quando ela já conhece, é mais divertida, adora encrencar com as irmãs (sempre os brinquedos/objetos que estão nas mãos das irmãs é sempre mais interessantes), mas também sabe cuidar muitos das irmãs. Se uma delas chora vai logo verificar o que está acontecendo, sempre tentando ajudar (mesmo que às vezes a ajuda dela atrapalhe mais que ajude, mas o que vale é a intenção), é muito prestativa. Adora brincar de bonecas, principalmente as negrinhas. Com relação à alimentação, come de tudo, em alguns momentos não sabendo a hora de parar.

Mariana


Vou falar neste post e nos próximos  um pouco de cada filha, comentando características de personalidade, de aparência física etc. Respeitando a ordem de nascimento: irei começar pela Mariana, depois falarei da Rafaela e no último post falarei da Andressa.
 Mariana é branca, loira, de cabelos lisos e olhos cor de mel. Uma menina de personalidade doce, carinhosa, brincalhona, sempre preocupada com as irmãs, mas também chorona e superpacifica. Com isso tenho até às vezes me preocupado, pois sempre cede seus brinquedos para as irmãs. O máximo que às vezes acontece é ela chorar porque pegaram suas coisas, principalmente Rafaela, que adora pegar as coisas da irmã (da Rafaela irei falar em outro post). Adora animais, principalmente cães. Pensa numa menina que gosta de ficar no colo. Com relação à alimentação, adora experimentar as coisas. Se gosta,  come até ficar satisfeita, mas se não gosta, dá um lindo sorriso com se agradecesse, mas dispensa.

Feriadão

Agora tudo para essas meninas é festa. Onde nós as levamos, querem aproveitar ao máximo. No dia 07/06/2012 levamos (eu, André, vovó Tilde e prima Fernanda) as crianças para uma panificadora (Doce Mel) para tomar um café da manhã. Nesta panificadora tem uma área para as crianças brincarem. Nossa, elas correram tanto, comeram conosco, umas fofas. Muito mais comportadas do que muitos meninos grandes super educados que havia por lá.
OBS: Às vezes fico olhando o quanto minhas meninas são sapecas, mas graças a Deus não são crianças de má índole, nem mal educadas. Tenho às vezes a impressão de que as três juntas dão menos trabalho do que muita criança sem educação.
OBS2: Lógico que antes de elas saírem de casa já tinham tomado seu leite e comido sua fruta da manhã. Na panificadora só foi uma complementação rsrsrsr, pensa numas meninas que comem muito bem.
Mas sair com elas a cada dia está mais fácil no sentido de levar menos “tranqueiras”. Em compensação os cuidados com elas são maiores e nos deixam mais cansados, pois elas têm uma energia inesgotável, não param um segundo sequer.
Continuando o dia, fomos para casa e demos o almoço do trio. Almoçamos e logo depois chegou a vovó Raimundinha para brincar com suas netas. Assim passamos o restante do feriado em família.










As três brincando de cazinha.




Andressa

Mariana

Rafaela


Post atualizado 10/12/2013
Panificadora e Confeitaria Pão de Mel
Avenida Grande Otelo, 1902, Conjunto Castelo Branco

Tel.: (92) 3236-5061