Final de Semana 26 a 28 de out de 2012



O final de semana foi muito bom. Começamos indo já na sexta-feira ao Aniversário da adorável Nicole. A festinha estava linda no tema Minnie, festa muito bem organizada pela amiga Marcelane e sua irmã Márcia, tudo de bom, mas gostei principalmente que tinha uma área para as crianças dançarem e, meu Deus, como o trio dançou com a Nicole. Sentamos á mesa, gente vocês viram o que escrevi, eu, marido e vovó Anatilde ficamos sentados à mesa enquanto as meninas dançavam. Aí de vez em quando elas viam onde estávamos, comiam alguma coisa e voltavam a dançar.  Na festa tinha uma área externa com pula pula, as meninas amaram, o difícil foi tirar elas de lá.

Nicole vestida de Minnie
Olha com tudo foi preparado com muito carinho
Meninas na pista de dança

Papai ensinado os primeiros passos de dança para Mariana

Eu e Mariana





No dia seguinte pela primeira vez na vida o trio acordou próximo das 9:00 da manhã,  eu nem cheguei a acreditar e de vez em quando ia olhar para ver se era verdade. Papai André acordou um pouco antes das meninas e ficou olhando quase que não acreditando também. À noite fomos para Casa Cor Amazonas 2012, meu marido ainda perguntou se eu tinha certeza que queria levar as meninas, e falei que tinha, e para minha alegria as meninas passaram pelos corredores olhando tudo, mas sem pegar em nada. A prova dos nove foi quando passamos por área cheia de cristais e eba !! os cristais ficaram intactos, a dificuldade de andar com as crianças está na cabeça dos adultos, pois colocamos muitas barreiras, não vou dizer que é fácil, que não é cansativo, mas com boa vontade se resolve um monte coisa,  pois as minhas crianças topam tudo, lógico que quando chegamos na área kids elas brincaram muito, e ai não queriam sair nem para comer, então fui ao restaurante e pedi a comida. Quando a comida ficou pronta aí sim peguei as meninas e elas fizeram a maior festa.
     No domingo, dia da eleição, as meninas acordaram bem agitadas, principalmente Rafaela, que estava socorro Senhor: pegou shampoo e derrubou nos cabelos, em um segundo que deixei ela só, depois tomou um banho de creme. Aí vocês perguntam: nossa, essa coisas não estão penduradas? Aí eu digo: sim, isso tudo esta nas alturas, só que a altura não é mais empecilho para Rafaela,  fora muitas outras que ela aprontou. Então fomos votar. Fizemos o mesmo esquema da votação anterior. Colocamos todos dentro do carro e votamos um por um. Vó Anatilde, André e eu (a Rafaela foi comigo dessa vez, se comportou e ficou olhando tudo, tinha que ter um terceiro turno para Mariana acompanhar a mamãe votando). Depois fomos para a casa da vovó Raimunda, pensa que ninguém quis tirar o soninho depois do almoço,  brincaram tanto que depois da janta caiu tudo no sono.
     Só que a Andressa passou a noite chateada. Pensei que fosse por causa do sono depois do jantar, mas examinado vi que ela não estava bem. Então dei um remédio para dor, foi como ela dormiu. Na segunda-feira pela manhã tava com uma gripe que dava pena, agora é cuidar da princesa Andressa e rezar para ela não passar para outras.

Cantinho do Pensamentos

Quando as meninas fazem o que não devem, como exemplo: brigar entre elas, fazer malcriação com os adultos etc., antes eu gritava, ameaçava dizendo que ia dar palmadas. Só que verificamos que isso não estava surtindo o efeito esperado, pelo contrário: as meninas estavam ficando cada vez mais sapecas e malcriadas.
Então depois de muito ler a respeito e em conversa com Dra. Sandra, a pediatra das meninas, resolvemos implantar o cantinho do pensamentos.
Esse cantinho tem alguns requisito para funcionar:
  • tinha que ser um local em que as crianças não pudessem se machucar,
  • o tempo tem que ser proporcional à idade da criança
  • conversa durante a permanência no cantinho, temos que conversar de forma calma, tom normal (vou te falar com isso as vezes é difícil) e linguagem apropriada à idade da criança

Então para o cantinho escolhemos uma cadeira que arrastamos e a encostamos na parede sem acesso a nada. Elas ficam 2 minutos. Lá eu me abaixo para ficar na altura delas e fico conversando que o que estão fazendo não é certo, que não podem bater na mana, que não podem mexer onde não devem, que tem obedecer os adultos, enfim, converso sobre o assunto que achamos que as meninas não estão fazendo o certo.
Não vou dizer que depois que implantei esse cantinho minha filhas viraram santas, não é isso, mas tenho prestado atenção que elas têm melhorado e muito seu comportamento. Agora, quando elas fazem algo de errado, só dizemos: se você fizer de novo vai pro cantinho” e normalmente elas não continuam fazendo o errado. As vezes só a ameaça não funciona e elas vão para o cantinho de fato.
As reações do trio são tão diferentes: Mariana é que menos vai para o cantinho, mas quando vai fica quietinha ouvindo o que estamos falando ou simplesmente fica chorando quando estamos conversando com ela; Rafaela fica conversando com a gente, fica tentando fazer graça para esquecemos porque colocamos ela ali e Andressa essa tá para morar no cantinho. Quando a colocamos lá quer se bater, quer nos bater, fica muito chateada, mas depois de um tempo se acalma e fica esperando o tempo acabar.

Obs.: Mas toda vez que colocamos qualquer uma das três, as outras duas ficam ao redor da cadeira dando um apoio para irmã que está no cantinho do pensamento, essa é uma das melhores coisas de se ter múltiplos, é ver essa cumplicidade entre eles.

Não sou a favor de palmadas, evito ao máximo, por isso utilizo o cantinho. Isso não quer dizer que em último caso não role uma palmadinha nas mãos, só para as meninas voltarem para a real.
Agora vocês querem saber quem fica mais no cantinho do pensamento lá em casa? A “Galinha Pintadinha”. As meninas vivem colocando a Galinha Pintadinha para pensar. A seguir a Rafaela colocando sua “pó pó” para pensar. O que será que a “Galinha Pintadinha” fez de errado? não é muito fofa? 

Gente ela fez igualzinho como eu faço com elas
 

Desfralde - PARTE II

Arte criada para este blog por amiga Michelle Oliveira
 
As meninas, com relação ao desfralde, agora frequentemente pedem para ir ao banheiro. Realmente fazem xixi. Agora o penico deixou de ser um cadeira como mencionado Desfralde – Parte I, o penico agora ocupa seu papel de fazedor de xixi. O mesmo ainda não viu cocô, mas calma, tudo ao seu tempo.
É muito engraçado. É só eu colocar o pé em casa que as três vem correndo para me abraçar e depois sai todo mundo tirando as calcinhas e as fraldas, dizendo: “xixi mamãe”. Aí tenho que levar uma a uma no vaso sanitário (não coloco elas direto no vaso, pelo amor Deus, elas tem redutor – lindo, das princesas - que diminui o contato com o vaso sanitário). Às vezes ponho no penico, depois levo todo mundo pro trocador para colocar a fralda de novo.
Aos finais de semana pela manhã deixo elas sem fralda. Deixou só de calcinha e aí algumas vezes elas pedem para fazer xixi, outras vezes fazem xixi pela casa, na cama da mamãe (já aconteceu 2 vezes de subirem na minha cama para fazer xixi, pensa que quase pirei), em cima da tapete em que elas brincam, afiiiii affiiiii. Aí converso que esses lugares não são para fazer xixi, muito menos cocô. Andressa é quem mais faz em lugares inapropriados. Mariana quando faz xixi no chão faz um escandalo com medo de cair rsrsrs. Ensinar seus filhos a fazer suas necessidades no local certo é um teste de amor, perseverança e paciência.
Mas temos boas notícias: minha princesa Mariana, na quinta, adquiriu uma nova habilidade, a de fazer a opção 2 (cocô) no vaso sanitário. Oba ! Palmas para Mariana !
E na sexta-feira foi a Andressa que pediu o penico para fazer xixi, mas fez cocô no penico. Palmas para Andressa !

Sinal de Alerta – Andressa

Andressa desde pequena que venho notado seus “peitinhos mais proeminentes” que o das outras duas. Parecia peitinho de menina moça. Sempre nas consultas comentava com Dra. Sandra e ela sempre me dizia que podia ser resto de hormônio do parto, que depois seus seios ficariam iguais o das outras.
Mas na consulta de 1 ano e 9 meses a Dra. pediu para avaliarmos e que era para fazer um ultrassom pélvico e abdome total. Nossa, quase morri de tanto medo. Será que a minha pequena ia sofrer que nem eu, pois tenho ovário policístico e endometriose (e sofro muito nos períodos menstruais), afiiiii. Tentei marcar o exame o mais rápido possível, para acabar com aquele sofrimento e aqueles pensamentos feios que estavam na minha cabeça. Orei muito a Deus e Nossa Senhora para que protegesse meu pequeno anjo e que nada de mal lhe acontecesse.
Aí marcamos e no dia do exame tinha que levar a bebê em jejum para fazê-lo, tadinha do meu amorzinho. Mas minha princesa foi super boazinha, ficou no meu colo bem quietinha, não chorou porque estava com fome, só na hora do exame que coloquei a Andressa na “maca” é que ela chorou e dizia “mamãe cai”, “mamãe cai” e eu dizia: “não se preocupe meu amor, a mamãe e o papai estão aqui com você e nada de ruim vai lhe acontecer”. Quem me conhece sabe que sou a maior chorona do planeta. Imagina quando é algo com meu trio. Depois que saímos dei o seu leite que estava na bolsa e aí fomos fazer um passeio conforme postado aqui, (http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/2012/10/momento-filha-unica-andressa.html).
Marquei o retorno com a pediatra e finalmente o dia chegou. A Dra. Falou que o exame da minha querida Andressa estava normal e que era só o biotipo dela que era dessa forma. Ufa, que notícia maravilhosa.
No caso da minha princesa graças a Deus não é nada, mas pais, temos que ficar atento a nosso filhos, pois poderia ser problema hormonal, ou quem sabe algo mais grave.

Tradução: “mamãe cai” tradução “Mamãe vou cair”.

Minha princesa Andressa

Dia de Festa

Primeiro gostaria de dar parabéns à minha cidade Manaus pelo seu aniversário, por seus 343 anos, minha cidade linda, um lugar muito bom de se viver, mas que precisa ser melhor tratada pelo nossos governantes, que mesmo localizada no meio da floresta, não tem um plano de arborização na cidade. Olha que estamos precisando e não é pouco, pois pelo amor de Deus, parece que estamos num caldeirão, pois aqui tá muito quente....

Foto retirada do facebook - Manaus Amazonas Brasil
Ontem também meu trio fez fez 1 ano e 11 meses. Parabéns Mariana, Rafaela e Andressa pelo seu 'mesaniversário', que Deus continue abençoado vocês, protegendo vocês de todo mal, mesmo que muitas vezes eu reclame que vocês não dormem direito, nossa como sinto de saudade ter uma noite boa de sono. Mesmo quando eu reclamo que sinto saudade às vezes do silêncio, pois agora é uma falação lá casa, de meninas, de avós, babás, etcs...
Se pudesse voltar no tempo faria tudo novamente igualzinho, pois vocês são as coisas mais importante da minha vida. A maternidade por mim foi muito muito desejada, por isso fui tão abençoada com a presença de vocês, obrigada por vocês fazerem minha vida mais feliz e colorida, AMO VOCÊS DEMAIS da conta...

Ontem pela manhã elas estavam socorrooooooooooo, peloamorDeus de tão chatas, mas meu primo Ronaldo foi nos visitar com sua filha Gabrielle e trouxeram um presente que nunca imaginei que poderia ter em um apartamento: uma piscina de bolinhas. Ela se desmonta facilmente. As meninas super amaram e depois que meu primo chegou parece que trouxe a paz junto com ele, pois as meninas que estavam super chatinhas, ficaram um amor de crianças, voltaram a dançar, brincar, cantar, pareciam outras crianças. Mano, sempre que puder venha nos visitar, adoramos sua visita :)

Obs.: Primo não precisa vir só quando tiver presente não, venha simplesmente para nos visitar.



Mariana linda

Rafaela

Andressa

 
Por último, mas não menos importante, ontem foi aniversário do meu irmão Alfredo. Com a ajuda da namorada do meu irmão, Brena, fizemos uma pequena festinha lá em casa para meu irmão e aproveitamos para comemorar o mesaniversário do trio. Mano, lhe desejo tudo de melhor nessa vida, que você continue sempre no caminho da luz e que permaneça esse homem prestativo, amigo, honesto, traduzindo um cara nota 10 :).

Obs.: Como foi aniversário da Manaus, foi feriado local. Oba ! dia a mais para essa trimãe ficar as crianças.

Brena fez esse lindo bolo, mostrando o vício do maninho :)
Alfredo e seu bolo

Alfredo e sua namorada Brena


Uma visita especial, minha Andressa se apaixonou pela pequena Isabele

Festa rolando, as três brincando no seu brinquedo novo.








Todo mundo reunido para foto

Final semana



Esse final de semana foi curtinho para essa trimãe, pois participei do I Encontro de Teste de Software na sexta à noite e no sábado, área que essa trimãe trabalha e super adoro. Então essa Trimãe tinha que saber o que o mercado estava comentando, mas fiquei morrendo de saudade dos meus amores. Sei que muitas mães tem que se dividir entre  Maternidade x Trabalho, tendo que encontrar o equibrio entre esses dois mundos tão importantes na nossa vida.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Minhas meninas estão cada vez mais lindas, espertas e arteiras, com uma energia AA plus .
Para gastar um pouco dessa energia, no domingo conhecemos a sorveteira Toya (Rua Herman Lima, 471 - Conjunto Aruanã ), uma super indicação da trimãe Ihara. Amiga, adorei a dica e as meninas mais ainda :):):).
Gostei de lá pois tem um área para as crianças pequenas,  que fica perto das mesas onde os adultos podem ficam, além de ter emborrachado na área de brinquedos. Enfim, crianças livre para brincar e pais tranquilos. Fica a dica para as mães de Manaus. Seguem algumas fotos desse momento gostoso:
 
Pensa numa família linda

Vovó Anatilde, Rafaela, Mariana, Andressa e Vovó Raimunda
 

Andressa brincando de "Achou?"

Marina fazendo pose para foto

Rafaela
Papai dando sorvete para Rafaela
hummm, tava tão gostoso esse sorverte
Alice e Andressa
Vovó Anatilde e Mariana

Pensa num sorriso gostoso

Andressa se divertindo no escorrega

Parada para uma água, para se hidratar, pois brincamos muito e calor tava d+