MultiMães Manaus

Em conversa com mãe Julia Isui do blog “Os Gêmeos da Jú”, conversamos sobre montar um grupo de mães de gêmeos, trigêmeos ou mais de Manaus, para ficar mais fácil a troca de experiências. Então criamos o grupo MultiMães Manaus no facebook, ontem tivemos o primeiro encontro do grupo, só com as mães para que todos pudessem se conhecer melhor.
As multimães que participaram ontem foram: Eu (Desirée), Julia Isui, Ihara Benlolo e Iara Negreiros. Foi uma noite agradabilíssima, amei, conversamos sobre nosso assunto preferido: nossos filhos e não podíamos deixar esse assunto de fora: nossos companheiros, entre outros vários assuntos que abordamos. Foi uma falação sem fim rsrsrsr, maravilhosa essa troca de experiências.
Aqui fica o convite, se você é mãe de múltiplos e mora em Manaus não esqueça de entrar no grupo, vamos nos ajudar e trocar experiências. E para as mães que já estão inseridas no grupo, vamos participar mais :)
Estamos planejando o encontro agora das mães e crianças, afii imagina a quantidade de crianças, na verdade da família inteira.

Iara, Ihara, Desirée e Júlia
As multi-mães olhandos os albúns que levei das minhas meninas

Acabou a era do berço...



Já fazia um tempo que achava que os berços já não serviam mais para meninas, primeiro porque já estavam pequeno demais (gente acho que faltava menos de um palmo para elas encostarem de uma ponta a outra). Outra coisa: elas adoram se virar, passam a noite rodando, então quando faziam isso encostavam na grade do berços, aí achavam ruim, principalmente a Andressa que fazia um escândalo para sair dali.  Segundo, elas não gostavam de dormir separadas.
O berço só servia para elas brincarem. Então tomei coragem e pedi para o papai André retirar os berços e no dia seguinte ao aniversário das meninas ele desmontou os berços.
O quarto que era de dormir virou o quarto da bagunça porque ainda não posso chamar aquele local de brinquedoteca. Lá coloquei os brinquedos como a piscina de bolinha, a mesinha de atividade, lego, bonecas, enfim... As meninas simplesmente amaram!!! no domingo já sentimos a diferença, pois elas não ficavam mexendo em tudo como de costume. Foram lá pro cantinho delas e ficaram brincando sozinhas, umas fofas. Também ficaram menos estressadas.
Ainda não colocarei camas no quarto pois acho que ainda não estão maduras o suficiente, ou eu não estou preparada para ver uma delas cair no chão. Então para a segurança delas de dia vai ser o quarto da brincadeira e de noite vou arrumar para elas dormirem lá só que nos colchonetes. Vamos ver se dar certo, torçam por nós.
Esse dias enquanto não conseguir arrumar tudo elas continuam a dormir na sala, como elas já faziam depois que saiam do berço de madrugada.


Trigêmeas brincando no berço

Todo mundo no celular também no berço

Quarto depois que desmontei os berços

Brincando com os brinquedos novos

Olha como elas gostam de dormir


Nosso primeiro Selinho


Recebi o primeiro selinho para o blog das meninas, fiquei muito feliz, pois ganhei de uma moça super jovem chamada Rafaella ,que está conhecendo o que é amor de verdade, puro. Ela escreve no blog “O amor vem mais cedo”.

Regras para o selinho:
Publicá-lo em seu Blog;
Oferecer o Selo a pelo menos 10 Blogs;



Os 2 anos das trigêmeas Mariana, Rafaela e Andressa


A festa aconteceu no dia do aniversário das meninas, pela manhã cantamos parabéns e enchemo-las de muito carinho, a tarde ficamos para organizar todos os preparativos pré-festa (nossa essa é uma parte muito estressante, mas sobrevivemos mas a essa e no final ficou tudo muito lindo).
Rafaela, Mariana e Andressa
A festa foi no tema da gata Marie, as cores da festa foram: rosa claro, rosa Pink e lilás, as três entraram com look e estavam lindas, pareciam bonecas me apaixonei mas ainda..., no início elas não estavam gostando muito, principalmente quando eu as levava para receber os convidados, elas queriam/fizeram era aproveitar ao máximo a festa delas, isso ela fizeram e muito, acho que não teve criança que aproveitaram mais a festa do que as três, brincaram na área infantil (escorrega, piscina de bolinha e casinha), pularam no pula pula (pensa num negócio que o trio ama, principalmente a Andressa), por isso peço desculpa para os convidados que chegaram e não tinha nenhuma criança para recebe só nós os pais e outros momentos a recepção era feita por amostragem rsrsrsrsr.





Depois trocaram de roupa e utilizaram a fantasia da gatinha Marie coisas mais lindas de viver para cantar os parabéns, nessa hora utilizei a ideia da querida trimãe Ihara, que foi cantar três parabéns um para cada criança, pois elas adoram parabéns e ano passado vi que elas ficaram com gostinho de quero mais, pois cantei só uma vez para as três.

Comentando sobre alguns pontos das festas:

  1. Na entrada tinha banner com alguns momentos do primeiro aninho para o segundo aninho. Não tinha banner que para colocar todas as histórias do meu MAR.
  2. Banner
  3. Os centros de mesas tinha cupcakes, bisnaga de brigadeiro e uma tag convidando as pessoas a conhecerem o blog (ideia que peguei com a trimãe Mariana do blog M & M + 3).
  4. Centro de mesa e tag
    Tag
  5. As lembranças foram todas personalizadas, tanto das crianças como dos adultos. Das crianças foi estojo, lápis, borracha, régua e livro de pintar. Para os adultos foi uma ecobags, calendário, marcador de texto e imã de geladeira.
  6. Lembrança dos adultos
    Lembrança das crianças
  7. Ainda tinha um caderno de recado para as pessoas deixarem mensagem para as meninas, vou ler quando as meninas estiverem maiores, por enquanto só nos adultos nos deliciamos com os recados deixados.
Caderno de Recados
Com relação ao horário da festa foi tudo mas tranquilo que ano passado, a festa foi a noite o que deu tempo de arrumar tudo e esta lá antes dos convidados, ano passado quase morremos de vergonha (eu e André) chegamos depois de alguns convidados (afi que vergonha).

Agradeço a todos os amigos que puderam ir a festa, todos muito queridos, preparei tudo com muito carinho para vocês e aos que não puderam por algum motivo compreendo, espero que tenham curtido muitos, pois eu simplesmente amei e as meninas então nem fala .

As fotos foram tiradas por mim ou pelo meu mano Alfredo, mano muito obrigada pela ajuda, não iria aguentar esperar as fotos oficias para mostrar como foi lindo a festa, como mencionei não são as oficiais (quando tiver as oficiais posto para vocês) , mas já dá vocês terem a ideia da alegria que foi esse dia.
Hora do parabéns!!!



Yes, I can


 
No dia 22 de novembro tive minha primeira experiência ficando sozinha com as trigêmeas. Minhas mãe trocou o dia em que ela vai lá em casa, só que esquecemos de avisar a babá que fica comigo nas noites que minha mãe não fica. Consequência: a babá tinha compromisso e não podia ficar comigo, o que é normal. E a outra babá também não podia ficar. Então pensei tenho 2 opções: ou ligo para minha mãe vir para cá (minha mãe já tinha dormido na noite anterior) ou encarava ficar com as três. Resolvi tentar ficar sozinha com as meninas.
Brincamos muito de tudo que se possa imaginar (no chuveiro, de ler, de dançar, de pular no sofá (elas) e eu em baixo agarrando elas rsrsrsrs, de pular em cima da cama do papai e da mamãe etc....). Foi bem legal. Lógico que por milhões de vezes meu coração quase parou de cada susto que elas me davam, pois eu não sei como minhas filhas têm capacidade de transformar uma brincadeira inocente em atividade de perigo rsrsrsrs.
No final coloquei as três na rede comigo e ficamos assistindo desenho na TV, cantando e ouvindo histórias. Essa foi a parte que elas mais gostaram, mas é uma confusão pois cada uma queria uma história: Andressa queria da princesa, como ela diz: “Mamãe pincesa delela”, Rafaela: Mau – (Lobo Mau – para os que não conhece Chapeuzinho Vermelho) e Mariana só dizia que “Nhão … Nhão” que não queria nenhuma daquelas histórias. E como você conta história desse jeito???
Ai elas adormeceram. Para minha surpresa dormiram antes do normal: 21:00h (Rafaela e Mariana) 21:30h (Andressa). Depois coloquei as três nos seus berços e elas dormiram bem a noite toda :)
Para muitas mães isso pode parecer besteira, mas para mim foi um marco, foi uma vitória, me senti tão forte, tão poderosa, tão mãe :):):), pois tinha pavor de ficar sozinha com minha filhas por medo de não saber cuidar das três ao mesmo tempo. Fiquei na cabeça com a mensagem do presidente americano Barack Obama: “ Yes, we can”. No meu caso “Yes, I can”. E no final deu tudo certo, maridinho só chegou próximo das 23:00h.

Imagem retirada do site de busca

Tradução:
  • Mamãe pincesa delela” - Mamãe história da princesa Cinderela
  • Nhão … Nhão” - não ..não

Parabéns Mariana, Rafaela e Andressa pelos 2 anos

Parabéns meninas pelos seus 2 aninhos. Meninas, quero desejar a vocês o que há de melhor nessa vida, que seus caminhos sejam guiados/iluminados por Deus e Nossa Senhora, desejo que Deus dê sabedoria para mim e para seu pai para educarmos vocês, para ensinar o caminho do certo, do bom.
A rotina com os cuidados com vocês é muito árdua, às vezes tenho vontade de fulgir mas meu amor por vocês faz eu retroceder.
O aniversário é de vocês, mas eu que queria agradecer por mais um ano que vocês passaram conosco, pela alegria que trouxeram para nossas vidas, por serem criança iluminadas, felizes, saudáveis, companheiras. Amo vocês muitoooooooooo.


Beijos da Mamãe

Estamos no Recanto das Mamães Blogueiras

Tenho imenso prazer em compartilhar com vocês que estamos no site Recanto das Mamães Blogueiras
 

Não deixe de dar uma olhada e voltar aqui para comentar o que vocês acharam.

A primeira festa do Halloween do meu MAR

    • série post atrasados :(


A festa aconteceu no dia 03/11/2012 e foi a primeira festa de Halloween que o trio participou. A madrinha da Mariana – Fabíola - organizou um Halloween no prédio onde reside, nos convidou e eu que nem gosto de rua já topei. Lá fomos nós papai André, vovó Tilde (minha fiel escodeira) , Mariana, Rafaela e Andressa.
As meninas não foram vestidas a caráter para Halloween, pois fomos avisadas em cima da hora,  mas foram vestidas tão lindas da mamãe, que pareciam 3 princesas de conto de fadas. Acho que as arrumei para a festa errada :).


Andressa

Mariana
Rafaela
Lá estava tudo arrumado no tema, todos foram a caráter (crianças, adolescente e adultos). As meninas logo que chegaram ficaram assustadas com aquelas pessoas todas fantasiadas, principalmente a Rafaela. Pensa numa nega medrosa, chegou até a chorar. Então pedimos de um dos adolescente para tirar a máscara para mostrar para as meninas que eram pessoas normais que estavam só fantasiadas. Aí elas pegaram nas máscaras e ficou melhor. Rafaela continuou com medo mas pelo menos parou de chorar.
Lá teve desfile de fantasia, as meninas até participaram do desfile, mas minha princesa Rafaela ficou inibida com aquele monte de gente lhe olhando. Mariana mega curtiu o desfile. Andressa desfilou meio sem entender o que estava acontecendo mas foi.
Desfile Infantil 1

Desfile Infantil 2
Desfile Adulto
 
Depois teve muita dança. As meninas foram dançar música disco, Mariana não queria nem sair da pista de dança.
Andressa ficou explorando o ambiente, dando uma canseira em todo mundo, principalmente na vovó Tilde, que fez um caminhada forçada (de tanto que andou atrás da neta).
Depois fiquei pensando: será que elas vão ter pesadelos por terem olhado aquele povo todo fantasiado ? Mas graças a Deus chegaram cansadas e foram dormir.
Gabrielle como Vampira

 
Mariana e papai André

Titio Ronaldo e Andressa


Mamãe Desirée e Rafaela

Tio Ronaldo e Mariana

Mamãe Desirée e Mariana

Fabricia e Gabrielle


Gabrielle e Fabíola


Tia Fabíola e Mariana

O que levar no passeio com crianças

Ainda comentado sobre o passeio que fiz no meu aniversário, este é o último post sobre este assunto, juro. Tinha um ponto que queria comentar. Nossa, quem anda com criança tem que andar com muita coisa, agora quem anda com múltiplos ou várias crianças, ainda parece que vai se mudar – rsrsrs. Imagina essa trimãe de primeira viagem ! Levei uma mala para colocar as coisas das meninas, pois preferi pecar por excesso do que pela falta. Vou descrever os itens separando por seções:

Comida
    • suco;
    • iogurte;
    • frutas;
    • leite em pó para leite/vitaminada
Piscina
    • protetor solar
    • roupão de banho atoalhado (um para cada)
    • Biquini (um para cada)
    • maiô (um para cada)
    • saída de banho (um para cada)
Não levei:
  • bóia (mas as meninas quiseram brincar com de uma crianças que estavam na pousada),
  • fraldas para banho (também não são imprescindíveis),
  • brinquedinhos (molháveis, é óbvio),
  • óculos de sol ,
  • boné (mas fez falta),
  • garrafa térmica (fez falta, isso é culpa minha que acostumei as meninas a tomarem leite morno durante o dia e à noite sem problemas. Lá com a cozinha da pousada, eles esquentavam a água para mim, mas as minhas meninas ainda tomam mamada às 5:30 e voltam a dormir, aí lógico que a cozinha da pousada estava fechada, então tiveram que tomar frio mesmo. Andressa tomou frio mesmo e dormiu, mas as outras duas...)

Roupa/Outros objetos

    • 1 brinquedo para cada uma ;
    • Mamadeiras já lavadas (mas lavei no local um monte). Levei 9 mamadeiras, sendo 6 grandes (leite) e 3 médias (para suco).
    • fralda comum de plástico (levei 1 pacote com 18 unidades)
    • fralda de pano
    • pomada para assadura
    • lenço umedecido
    • colher para as crianças
    • copo para bater o leite
    • peneira (para coar a vitaminada - tenho que acabar com essa história de dar vitaminada na mamadeira e acabar com esse negócio de coar a vitaminada, mas isso são cenas dos próximo capítulos).
    • 3 conjuntos (bermudas e blusas) para cada uma
    • pijamas (um para cada)
    • repelente (na minha terra, item essencial)
    • shampoo
    • condicionador
    • pente para pentear os cabelos
    • perfume para ficar com cheirinho de neném :)
    • ainda levei 2 colchonetes, pois o pessoal da pousada não me confirmou se ia conseguir me ceder
    • rede (usei muito)
Remédio
  • Tylenol baby (não utilizei, mas é bom levar)
  • Termômetro (não utilizei, mas é bom levar)
  • Reparil Gel (para retirar roxo das quedas, não fico sem, utilizei lá)
Ufa... isso tudo para passar 2 dias e 1 noite... será que sou muito exagerada ? Mas só tem uma coisa meus amores, tinha tudo que precisava e mamãe aqui ficou tranquila e por consequência as meninas também. E vocês quando fazem passeios com seus filhos, vão de muda ?

Arte criada para este blog pela amiga Michelle Oliveira

Posts relacionados: