Transporte seguro de bebês e crianças em viagens de avião

Ao ler a reportagem no Portal do Pediatra  sobre segurança de crianças e bebês em viagens de avião me deparei com uma informação que nunca tinha ouvido falar: dispositivos de segurança para aeronaves.
Nessa reportagem comenta-se sobre estudos feitos e perigos que nossos pequenos correm : “Há evidências científicas de que num desastre aéreo o risco de traumatismo grave e morte de crianças conduzidas no colo chega a ser dez vezes maior do que o de um passageiro com cinto de segurança. Em caso de turbulência, situação em que as companhias aéreas costumam exigir o afivelamento do cinto de segurança de todos os passageiros, crianças conduzidas no colo têm risco muito grande de traumatismo grave e até morte. “
Na reportagem cita que bebês de menos de 1 ano de idade e 10 kg de peso devem ser colocados num assento de segurança do tipo bebê-conforto, também aprovado para uso em automóveis e aviões, com selo indicativo, fixado com o cinto do assento da aeronave e voltado para trás.
Para crianças entre 10 e 20 kg, que consiste em quatro cintos de fixação apropriados para a criança, que prendem a uma faixa transversal e ao cinto da aeronave (ver figura ao abaixo), e que tem a marca registrada AmSafe Aviation CARES ® (http://bit.ly/amsafecares).
Fonte: Portal do Pediatra

Na reportagem também comenta que nós os pais devemos assegurar que a criança tenha direito a um assento próprio, o que atualmente significa pagar por um bilhete integral, embora algumas companhias ofereçam preços especiais para crianças abaixo de 12 anos. Alternativamente, os pais podem fazer contato prévio com a companhia aérea, indagar sobre a sua política acerca do uso de assentos não ocupados e combinar sobre a possibilidade de instalar o assento de segurança da criança num desses. “

Esse assunto me achou atenção devido estar planejando viajar com as trigêmeas. Como as meninas têm mais de 2 anos tive que pagar uma cadeira para cada uma, teve o desconto que não é muito mas já ajuda. Agora vou me informar com a companhia aérea sobre estes dispositivos de segurança.

E vocês já viram esses dispositivos de segurança? Quando viajam pedem para que seus filhos usem? Já indagaram as companhias com qual viajam sobre esses tais dispositivos de segurança? Espero que vocês tenham gostado da dica beijos

Para ler a reportagem na integra acessa clique aqui, acessado dia 29/01/2013.

Um susto

Até a hora de dormir, no domingo, Mariana estava super bem, brincando, sorrindo como é de costume, mas na madrugada de domingo para segunda-feira entrei no quartinho para ver se estava tudo bem e vi que ela estava gemendo. Fui tocar nela e estava toda quentinha, o sinal de alerta foi acionado. Então peguei o termômetro e verifiquei que ela não estava com febre, mesmo com a cabeça e corpinho super quentes. Então dei tylenol e a cabeça da bebê deixou de ficar quente. Passei o restante da noite ao seu lado.

Imagem retirada do site de busca

No segunda pela manhã começou a ficar molinha. Nossa, é tão difícil ver minha princesa Mariana tão tristezinha pois ela é uma menina tão alegre, está sempre com um maravilhoso sorriso no rosto e então ela vomitou e esse processo se repetiu por 2 x, afii. Na hora disse pro maridão ir trabalhar que não ia deixar minhas meninas desse jeito. Fiquei com ela a manhã toda e ela não apresentou mais vômito e voltou a comer, voltou a brincar com as irmãs, então decidi vou voltar para o trabalho. Passei a tarde ligando e cada vez que ligava sua temperatura ia aumentando, meu coração ia cada vez ficando mais apertando, então quando finalmente acabou meu expediente fui para casa correndo pois antes de sair liguei e ela já estava com 38,5º de febre. Pedi para as babás darem uma medicação diferente (Novalgina), conforme orientação da pediatra, então a febre baixou só um pouquinho. Fiquei colocando paninho umedecido na sua testa, depois fizemos todas dormirem e quando já ia levar minha branca para minha cama para ficar de olho nela, vi que ela estava com 38,9º e estava tremendo de frio. Só tive uma reação: liguei para minha mãe e pedi para ir lá para casa tomar conta das outras duas enquanto eu levava a Mariana para o hospital.

Imagem retirada do site de busca
Lá no hospital a Mariana foi medicada, ficamos aguardando para ver se a febre tinha baixado, baixou e com a receita do que deveríamos fazer, fomos para casa.
Ela ainda não está comendo direito mas está tomando suco/vitaminada/iogurte bem pouquinho, mas pelo menos está comendo algo. Agora é só orar para a febre não voltar mais e as outras duas não pegarem essa gripe.

Fonte: Extra

Como é difícil dizer tchau

Desde dos 5 meses das minha meninas retornei ao trabalho. Quando as meninas eram menores as deixava com as babás e ia pro meu trabalho, sempre ligando e deixando as coisas que teriam que ser feitas, mas elas ficavam dormindo, brincando, davam até tchau, jogavam beijos, faziam coração dizendo “que me amava muito muito muito” e eu respondia jogando muitos beijos e dizendo que lhe amava muito muito, mas conforme minha meninas vão crescendo, sair para trabalhar está se tornando mais difícil, doloroso, mais cheio de remorsos.
Primeiro me parte o coração deixar os amores da minha vida com carinha de triste ou então chorando. Já tentei várias coisas como dizer que a mamãe vai trabalhar e volta mais tarde (aí elas choram mesmo, de dar dó), já disse que mamãe precisa trabalhar para ganhar dinheiro para comprar presentes para elas (eu sei que é horrível, mas também não resolveu), já saí escondida mas quando elas sentem minha falta ficam tristezinhas...as funcionárias que cuidam das meninas dizem que logo passa a manha, mas eu fico com o coração partido o resto do dia.
Segundo vem o remorso: será que estou fazendo a coisa certa de deixar minhas filhas tão pequenas, ir para um trabalho ? Depois vejo que é necessário a minha saída, que as meninas vão ficar bem, tanto que ligo depois e agora elas atendem todas felizes (só que elas não querem dar o tel para os adultos, ai ficam falando (aô [Alô], falando os nomes da s irmãs, beijo, tau [tchau] etc., se deixar ficam falando sem parar, ai André se prepara para a conta de telefone no futuro).
Algumas pessoas já me disseram que quando elas forem para a escola, vão ficar mais independentes e não vão fazer tanta cena, mas eu fico pensando: como será a adaptação delas na escola, pois se elas choram para ficar com as funcionárias que tomam conta delas desde do início, imagina com pessoas estranhas ?
Quando as babás vão embora as meninas dão tchau, jogam beijos, levam até o elevador. Na verdade às vezes elas até empurram as babás até o elevador, todas contentes.
Vou confessar um outro sentimento que passa no meu coração, por favor não me achem muito egoísta, no fundo ficou feliz pois vejo que mesmo o pouco tempo que passamos com as meninas, elas sabem que nós as amamos, que esse tempo é de qualidade e sabem principalmente que somos os pais delas.
E vocês queridas mamães, o que fazem para seus bebês não chorarem com sua saída? Você tem alguma dica para essa trimãe de coração partido.


Ser mãe de meninas

É ter tudo colorido, mas ainda assim o rosa domina o seu ambiente :)
É ter muitas tiaras, muitos prendedores de cabelos de vários tipos, formas, cores, e às vezes as meninas querem sair de cabelos soltos ao vento.
É ter muitas pulseiras, anéis, tudo para combinar com cada roupa
É ter várias roupas e sapatos
É ter bolsinhas para combinar com tudo acima
Mas ser mãe de menina é ter companheira,
É adorar passar cremes e passar perfumes (tento que elas usem só os delas que são de crianças, mas não posso deixar os meus dando bobeira, pois senão elas usam os meus também).
É ter uma amiga para quando você quer ficar bonita, para pintar suas unhas, usar hidratantes :), até para escovar seus cabelos, adoram quando eu faço as mesma coisas nelas, só que para eu conseguir fazer em mim tenho que fazer primeiro nelas rsrsrs.
Tenho apreendido tanto com minhas meninas a ser mais feminina, pois não ligava muito para isso, mas minhas princesas são tão vaidosas, que é tão bom quando me arrumo e vem aquele rostinho lindo e diz “mamãe você tá inda”, ou então quando eu estou saindo elas dizem “mamãe tom” e fazem o biquinho dizendo que esqueci de passar batom, acho muito fofo.
E ter as meninas imitando tudo que faço como elas, só que nas minhas “netas” rsrsrs ... as bonecas: dando banho, fazendo carinho, cantado músicas para colocar para dormir, colocando no cantinho do pensamento, tudo de forma tão linda.
Mas o que acho mais bonito em ser mãe de menina é que elas cuidam uma das outras, se preocupam se a irmã não está por perto, se estamos bem, principalmente minha Rafaela, que é a segunda mãe da casa.
É ver se a casa tá limpinha, e fala “Bia........... tá ujo” ou ir buscar o pano de chão para limpar alguma coisa, né Andressa ?
É ver uma que se consegue muitas coisa com lindo sorriso no rosto, que mesmo quando estamos mega cansados, ela vem diz “quelo um coinho”, né Mariana ? Aí não tem como resistir e enchemos ela de beijinhos e lógico colocamos ela no colo, ou então “mãezinha te amo monte monte “ e faz um carinha muito linda depois, é de ser apaixonar.
É vê-as cantando “mãezinha do céu” … bem que elas só cantam o primeiro parágrafo (Mãezinha do céu, eu não sei rezar;
Eu só sei dizer: "Quero te amar"
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu (2x)
... )

E não menos importante é fazer tudo por elas e elas falarem primeiro papai e depois de muito tempo falar mamãe. É ver ela olharem apaixonadas para o pai.

Obrigada meninas por fazerem meus dias muitos mais bonitos, alegres, divertidos, por serem tudo que eu pedi a Deus. Eu amo vocês Mariana, Rafaela e Andressa demais da conta.

Selinho - PRÊMIO LIEBSTER

Hoje estou aqui para contar para vocês sobre mais um selinho que ganhei da minha querida mamãe Tatty Nunes, do Diário “Mãe de Primeira Viagem”.
 

Nossa minha gente, fiquei super feliz com esse selinho!! Estou dando upas de alegria :)
Então gostaria de agradecer a lembrança da Tatty por esse selinho super lindo e com um propósito maravilhoso de premiar blogs que estão começando assim como o meu. Obrigada minha querida mamãe. Amei demais!!!! Isso vai dar mais forças para a gente continuar blogando.
Agora vamos às regrinhas:

O PRÊMIO LIEBSTER destina-se a blogs com menos de 200 seguidores e pretende premiar a amabilidade, gentileza, beleza, simpatia do blog (e a blogueira) bem como dar-lhe as boas vindas. As regras deste prêmio ditam que se responda a 11 perguntas colocadas por quem me presenteou, e a contar 11 fatos sobre mim. Agora tenho de escolher 11 blogs para receber o selo e fazer 11 perguntas. Espero que a minha escolha possa ajudar na divulgação dos blogs. Depois as eleitas tem de escolher também 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para receber o selinho

Agora vamos às perguntas da Tatty e as minhas respostas:

1-Ser mãe é...é algo maravilhoso, mágico, divino
2-Meu filho(a)é ...é tudo de melhor da minha vida
3- Sua maior qualidade...amiga
4- Seu pior defeito...teimosa
5-Um sonho ainda não realizado? Viajar para a Holanda e Veneza com o maridinho e viajar muito com a família completa.
6-Qual seu ídolo? Deus e Nossa Senhora
7-Qual o dia mais belo que viveu até hoje? vários: meu casamento, a lua de mel, o nascimento das minhas filhas...
8-Qual a sua comida preferida? Talharim à parisiense
9-Se pudesse fazer apenas um pedido a deus, qual seria? Muita saúde para minha família
10-Qual foi o último filme que te fez refletir? Uma Prova de Amor.
11-Deixe uma mensagem para nós mamães...
Acredite em Deus que ele sempre lhe dará o que você precisa e não necessariamente o que você deseja.
Mães, aproveitem muitos seus filhos, o tempo passa muito rápido e se você não curtir seus pequenos, quando se der conta já perderam o melhor.


Agora as minhas perguntas para as minhas amigas escolhidas :

1ª) Sonho:

2ª) Comida preferida:

3ª) Prazer:

4ª Viagem dos sonhos:

5ª Uma mania:

6ª) Amar é:

7ª) Descreva-se em uma palavra:

8ª) Sua maior qualidade:

9ª) Seu pior defeito:

10ª) Cor Preferida:

11ª) Fale um pouquinho de você:



E as minhas escolhidas são:

1- Michelle do blog A mãe mais feliz do mundo !

2- Iadja do blog Propósito de Viver! Prematuros Guerreiros.

3- Julia do blog Os Gêmeos da Jú

4-Fran do blog Muito Amor = Trigêmeos

5- Caroline do blog Varal dos passarinhos

6- Pâmela do blog O diário da Mamãe

7- Melissa do blog Nossos trigêmeos

8-Teka do blog Os Trigêmeos de Natal

9- Juliane do blog Reflexões de uma mamãe...

10 – Larissa do blog Maternidade e Cotidiano

11 – Jeise do blog Descobertas de uma mãe




Espero que gostem!!!




Beijos !

Casamento do amigo Ernande

Na terça-feira (22/01/2013) nosso querido amigo Ernande se casou. Isso mesmo, meu amigo se casou numa terça-feira (ninguém merece né ?), mas como ele é um amigo muito querido, querido mesmo, não tínhamos como deixar de ir. Como não planejei com antecedência essa nossa saída, não vimos ninguém para ficar com o trio e não conseguimos ninguém para nos acompanhar, a não ser a super a vovó Tilde, que sempre posso contar em qualquer circunstâncias. Mamãe, mais uma vez mega super obrigada por me ajudar tanto.
Fui na esperança que as meninas nos deixasse assistir ao casamento, só que elas não deixaram eu ver nem o noivo entrar na entrar na igreja, imagina a noiva (na verdade vi tudo de longe). Passei a noite toda andando atrás das meninas, que não ficaram quietas nem um instante. Então como minha amiga Júlia diz: “Elas serão barradas do baile”. Quando acontecer de nos convidarem para esse tipo de cerimônia as meninas ficaram em casa, ou infelizmente não irei, pois não conseguimos conversar com nenhum amigo direito, mal conseguimos provar o jantar.
Bom mas tudo tem sempre o lado positivo. Primeiramente ver meu amigo Ernande num momento tão especial da sua vida e também vários amigos do meu marido ainda não conheciam o trio e amaram conhecer as minhas bonecas e as meninas foram muito simpáticas com todos.

Obs.: Lógico que não tirei nenhuma foto do casamento do meu amigo :(, quem me conhece sabe como isso pode ter me deixado chateada.

Consulta com a pediatra

Estou muito feliz pois só tivemos elogios com relação ao trio. Tirei muitas dúvidas (muitas mesmo), pois agora as consultas são tão espaçadas e é tão maravilhoso conversar com a pediatra das meninas, pois ela acompanha minhas meninas desde o parto, sempre muito paciente e atenciosa. Me sinto tão segura em expor tudo o que penso, agradeço a Deus por ter encontrado uma profissional tão excelente para me ajudar a cuidar do meu trio.
Peguei algumas dicas de medicamentos para levar na viagem com o trio, espero não usar nenhum, mas é bom saber o que se pode usar.

Com relação aos pesos a às alturas:
  • Mariana – 17Kg – 93,5 cm
  • Rafaela – 17,9 Kg – 94 cm
  • Andressa – 18,2 Kg – 97 cm
Nossa, peguei um susto com o peso da Andressa, que sempre foi a mais alta das meninas, mas era a que tinha o menor peso. Agora a menina espichou muitoooo e está tão mais linda agora fofinha.
A com relação à rotina de alimentação a Dra. liberou tudo e fez alguns ajustes na alimentação do trio, acho que para mim essas mudanças vão facilitar e muito. Espero que o trio goste das mudanças.
Mostrei também o laudo do ortopedista e ela anotou tudo no seu prontuário.
Ela passou uns exames de rotina para o trio e falou que as nossa consultas serão semestrais, o que é ótimo para maridinho e falou que qualquer coisa posso ligar para ela.
O que tirei dessa consulta, baseada na recomendações dadas, é que as meninas não são mais bebezinhos e sim meninas, aiiiiii como doí ver como o tempo passa tão rápido !
Quando saí do consultório dei uma bolacha de chocolate para meninas. Normalmente não faço isso mas abri uma exceção. Foi tão lindo vê-las superfelizes e cheias de chocolates.
Gabriela a secretária maravilhosa do consultório de advogado que fica ao lado do consultório da pediatra, ela e seu chefe sempre são super atenciosos com o trio.

Nila secretária da Dra. Sandra, além de ótima secretária, trabalha muito bem com produto EVA (bom acho que esse é nome do material que ela utiliza rsrsrsrr)

Dra. Sandra e Andressa, amei ver que o calendário das meninas estava na messa da Dra.  :)

Dra. Sandra e Mariana esse amor é antigo :), foi a Dra. que pegou a Mariana na sala de parto.
Dra. Sandra, Rafaela e mamãe

Elas adoram a mesinha de atividade que fica no consultório da Dra.

Comendo um chocolate
Olha como fiquei depois, mas tava hummmm!!!!
Um dos únicos doce que eu como e amo por sinal :)

Olha como a Andressa estava compenetrada em comer seu chocolate

Rafaela comendo chocolate

Mamãe olha como fiquei feliz :)







Consulta com Ortopedista

Levei as meninas na quinta-feira ao ortopedista, pois estava achando muitos “tronchinhos” os pés da Andressa (pés para dentro). Na verdade todo mundo lá em casa já estava comentando isso, então aproveitei e levei logo as outras duas para serem avaliadas também. Como já era esperado o médico disse que minha princesa vai ter que usar bota ortopédica, O médico falou também que era necessário cuidar agora quando ela era pequena. Na verdade ele mencionou que bota pode melhorar, mas não é garantia de 100 % da resolução do problema, que se a bota não resolvesse, só cirurgia (não recebo isso, em nome Deus minha filha não terá que passar por nenhuma cirurgia).
Na verdade ele falou que tem três problemas (Anteversão do colo do fêmur, Rotação interna das pernas e Metatarso - varo) que juntos fizeram com que os pés da minha princesa estivessem para dentro.

Imagem retirada do site de busca, imagem meramente ilustrativa.

Ao ler sobre esse diagnóstico no site de pesquisa vi que a criança além dos pés tortos, a criança cai muito, a nossa "Dedê" só tem o pé torto, ela anda muito bem, correr então parece uma atleta, na verdade acho que ela anda melhor do que eu :) .

As outras duas só um pouco de distorções mas tudo normal para idade e que não irão precisar usar nada, só voltar depois de 6 meses para ver se continua tudo bem.

Fiquei cheia de dúvidas: será que dói quando a criança usa essas botas? Será que ela vai querer usar? Será que ela não vai machucar as irmãs?

A única certeza que tenho é que iremos mandar fazer a bota para minha princesa e fazer com que ela use o máximo possível, pois tudo que depender de nós (eu e pai) será feito para que nossa princesa fique curada.

Família Feliz – BC - Nossos Momentos

Hoje é dia de blogagem coletiva no Recanto das Mamães Blogueiras – Nossos Momentos


Meu final de semana foi bem tranquilo com minha meninas, não saímos mas brincamos muito dentro de casa, lendo, brincando de montar os legos, assistindo vídeos de músicas, entre outras coisas.

As meninas adoram assistir alguns desenhos antes de dormir e um deles é o desenho do Barney e seu amigos. Uma das partes que elas mais gostam é no final, quando ele canta - Amo você:.
Amo você
Você me ama
Somos uma família feliz
Com um forte abraço
E um beijo te direi
Meu carinho é pra
VooooocÊÊÊÊ! 
 
Imagem retirada do site de busca

E o que acontece quando elas ouvem essa música ? Dão o abraço mais gostoso que alguém pode receber e enchem a gente de beijos. Acho que esses momentos lindos é que fazem a maternidade valer a pena. Para mim essa foi uma das coisas mais gostosas que guardei do final de semana.
Só que agora elas não cantam somente na hora do desenho e sim de vez em quando, o que é muito bom pois assim ganhamos uns abraços deliciosos e beijos “estalados” :)
Até ontem essa música só era minha e das meninas, mas ontem elas dividiram esse momento nosso com o pai e a avó paterna, que amaram ganhar abraços apertados e beijos super gostosos. É tão gostoso esse momento que foi maravilhoso compartilha-lo.

Obs.: Vou tentar fazer um vídeo para compartilhar com vocês esse momento tão lindo.

Dica de como fazer uma criança escovar os dentes

Imagem retirada do site de busca
 
Como mencionei aqui pelo blog, no horário de escovar os dentes das meninas era uma verdadeira guerra. Era menina chorando, se debatendo... por mais que conversasse não tinha jeito, tinha sempre que escovar os dentes delas “na marra”. Pensa que tinha que fazer isso 3 vezes por dia para cada bebê, afi afii. Ficava quebrada mas como era necessário, respirava fundo e fazia.
Então vi numa revista uma propaganda de uma clinica de dentes, que mostrava dentes podres, amarelados, pessoas sem partes dos dentes. Na hora tive a ideia de mostrar para as meninas, dizendo que menina que não gostava de escovar os dentes ficava com dentes daquele jeito. Para cada uma que mostrava a reação foi bem parecida:
Andressa disse: “ que nojo!!”, “eca!!”, “dente queblado”
Mariana disse: ichii!!, covar os dentes, fuor
Rafaela disse: oh!! mamãe covar dentes, fluor (e cara de nojo, muito engraçada)

Rafaela e Mariana fizeram também os gestos de escovar os dentes, umas fofas.

A primeira vez que vez que escovei os dentes das meninas depois de mostrar a revista, quando elas já iam se rebelar, eu dizia “lembra da revista que a mamãe mostrou de pessoas que não escovam os dentes ?” e para minha surpresa elas abriram a boquinha, deixando eu escovar, passar flúor, sem nenhum choro, nenhuma rebelião. Quase nem acreditei, fiquei tão feliz, tão orgulhosa das minhas princesas por terem apreendido algo novo, por terem guardando a imagem da revista e saber que aquilo não era legal. Espero que essa tática funcione sempre :).

Acho que não precisa, mas vai a tradução:
Andressa disse: “ que nojo!!”, “eca!!”, “dente queblado” - tradução : “que nojo”, “eca!!”, 'dente quebrado”.
Mariana disse: ichii!!, covar os dentes, fuor – tradução: “ichii!!!, escovar os dentes, passar flúor
Rafaela disse: oh!! mamãe , covar dentes, fluor – tradução: oh!! mamãe tem que escovar os dentes, passar flúor

E vocês tem outras dicas que ajude nessa hora?

Agora as meninas tem RG

Na quarta-feira tiramos o RG das meninas. Pensa num trio que ferveu no PAC - Pronto Atendimento ao Cidadão ! Davam beijos para todos, brincavam com outras crianças, mas o mais fofo foi quando viram um senhora bem idosa, foram fazer carinho nela e chamaram ela de vovó (o que mostra que elas tiveram muito carinho por aquela senhora, já que trio adora as duas avós). A vovozinha ficou toda feliz por receber tanto carinho do trio.
As meninas já haviam tirado CPF, pois é necessário tanto para poupança como para a previdência privada, que já foram abertas para as trigêmeas.
Agora olhem, vocês já viram alguém ficar bonito em foto de RG? Eu até segunda-feira ainda não tinha visto ninguém ficar bonito em foto 3x4 rsrsrsrs, essa mãe é muito coruja né? Mas depois desse dia vi três coisas mais lindas.

RG de Mariana, Andressa e Rafaela


Link relacionado:Passeio no shopping

Passeio no shopping

Na segunda-feira fomos ao shopping só papai, mamãe e as trigêmeas. Fomos lá para poder tirar fotos paras meninas tirarem RG, pois como vamos viajar e precisamos andar com um documento - e vamos combinar, andar com certidão de nascimento é muito ruim - então vamos tirar o RG das crianças.
Então ainda não tínhamos feito isso por puro medo de passear só nós e as crianças. No inicio foi tudo lindo, passeamos pelo shopping só nos 5, as meninas curtindo horrores, nós superfelizes por estar naquele momento de vitória da família, a todo instante éramos parados pelas pessoas que achavam super diferente uma família com um número de filhos tão grande e de uma só vez :), mas até ai estávamos achando engraçado. As meninas tiraram as fotos (pela primeira vez na vida vi alguém ficar bonito em foto 3 x 4, ops na verdade vi três princesas ficarem lindas na fotos 3 x4 :) ) e seria necessário aguardar por 30 minutos até que ficassem prontas. Então resolvemos jantar, colocando as meninas sentadas, umas fofas, até que um bebê super lindo apareceu na nossa mesa. Andressa resolveu correr atrás da criança, só que ainda não tínhamos terminado de jantar. Então tentei conversar com ela, mas a menina parecia que nem ouvia, começou a surtar no shopping. As outras duas resolveram também correr pelo shopping, juro que meu coração quase parou neste instante, pois teve um momento que a Andressa correu para a porta de saída, me vi em pânico, então igual uma louca corri para pegá-la. Na verdade depois de tentar tudo, disse “Andressa, vou me embora, tchau filha“, virei as costas, rezando para que ela viesse atrás de mim. Graças a Deus ela veio. Com ela sobre controle, conseguimos unir as três conosco novamente, então pegamos as fotos que já estavam prontas e fomos embora.
Como já mencionei adoro ajuda, mas gostaria tanto de ter a liberdade de conseguir fazer certas coisas só nossa família. Tinha tantas esperanças que aquele seria nossa primeiro passeio em família, sem problemas, mas ainda não foi desta vez e como já foi mega difícil convencer meu marido a fazer isso, tenho certeza que tão cedo ele não vai querer tentar novamente. Talvez realmente ainda seja muito cedo para sairmos só nós cinco.
E vocês mães de múltiplos (com trigêmeos ou mais ), conseguem sair só casal com três crianças ou mais, como vocês fazem? Tem alguma dica para essa trimãe ?

Abaixo fotos do nosso passeio: 


BC Meus filhos crescem com livros

Eu sempre gostei de ler muito. Quando moça adora viajar no mundo dos livros, lia muitos, muitos livros, principalmente os de aventura/bruxas/policiais. Na verdade adoro um bom livro, mesmo me tornando adulta ainda gosto muito ler, mas meu livros ficaram por muito tempo em torno dos livros técnicos, quase não lia outras coisas. Quando descobri que estava grávida li todos os livros/blogs/revistas que caíam na minha mão sobre gravidez/como cuidar de filhos com uma avidez enorme. Acho que por isso as meninas tenham tanta familiaridade com os livros. Mas com a chegada das meninas meu ritmo de leitura caiu um pouco. Na verdade abandonei um pouco os livros impressos e comecei a ler os blogs/jornais virtuais, revista virtual, tudo muito virtual. Mas agora estou retornando a bom livro impresso e vou confessar: adorooo:)
Mas voltando ao post, que não é sobre minha relação com os livros e sim sobre a relação das minhas filhas com os livros. Acho que o primeiro brinquedo que dei foi livro de pano. Na verdade não podia ver um livro de plástico, de pano, um livro que elas pudessem curtir mesmo sem nem saber falar, livro que elas pudessem brincar sem se machucar (sim eu vejo como um brinquedo maravilhoso e minhas meninas também :) ). Depois fui comprando outros livros de papel mais resistente, livro musical, livro que tinha história e que a criança podia pintar, livros que contavam a história de Jesus etc. Minha paixão por livros é tanta que no aniversário agora de 2 anos das meninas a maior parte das coisas que sugeri para presentear o trio foram os livros e as meninas amaram. Ganharam um montão de livros bem legais. Além dos tipos já mencionados também ganharam do tipo: livro que ensina a usar massinha, livros que a criança podia riscar e depois apagava com um guardanapo, elas mesmo riscavam e apagavam, umas bonecas (eles são o maior barato, bem que a caneta que vem junto acaba logo a tinta e infelizmente não vende a caneta para reposição :(:(:( mas fica a dica), entre outros.
Agora vou contar qual a relação dos livros com cada uma das meninas:
Andressa ama ama ama, quando ela está se danando e chamamos ela para ouvir uma história, vem correndo, fica bem quietinha e capaz de ouvir um livro com várias páginas. Impressionante com ela se entrete com os livros, às vezes pega o livro na estante e fica lá entretida por vários minutos, só dorme à noite se contarmos história.
Rafaela gosta que nós leiamos para ela mas não consegue ouvir uma história muito grande, pois é muito inquieta. Adora pintar nos livros, gosta muito dos livros musicais, quando chega a revista que assino, vem pro meu colo para ver as imagens.
Mariana esta não consegue escutar nem um parágrafo de uma história, quer ficar folheando os livros, adora rasgar revistas, livros, tem que ficar de olho nessa loirinha pois senão ela destrói tudo. Mas gosta de ficar vendo os livros musicais, gosta de pintar os livros, de ficar vendo as imagens do livros e identificar os objetos que ela já conhece.

Engraçado verificar como três crianças com a mesma formação e mesmos incentivos têm reações tão diferentes para a mesma situação. Sei que elas são três crianças diferentes e que devemos tratá-las como tal, mas mesmo assim ainda acho muito interessante a reação delas quando colocadas na mesma situação.

As meninas bem bêbes e os livros de panos/plástico, no meio dos outro brinquedos


Andressa - Promoção Itaú - Leia para uma criança

Rafaela não parece que ela sabe ler ?

Vó Tilde - folheando uma revista com trio ao redor, sempre que agente pega alguma coisa para ler elas ficam assim ao nosso redor


As meninas no Espaço Kids da Saraiva
Andressa no meio dos presentes que ganhou no aniversário de 2 anos, olha o que ela escolheu, o livro :)


OBS: Descobri com essa blogagem que mesmo amando ler livro para as meninas descobri que quase não resgitro estes momentos, mas a partir de agora vou tentar registrar mais esses nossos momentos.

Pais cuidado com suas atitudes

Imagem retirada do site de busca

No domingo tivemos uma visita. Então a minha princesa Rafaela, que estava tomando nescau, deixou cair um pouco no chão e a Andressa, que adora dar um sermão nos outros, foi logo chamando a atenção da Rafaela. No inicio todos (eu, pai, vó Raimunda, vó Tilde e a visita lógico) achamos “bonitinho” Andressa dizendo:” Não pode fazer pocalia” e ficar apontando o dedo para Rafa. Só que como achamos “bonitinho”, o comportamento da princesa Andressa e achamos engraçado, ela achou que estava fazendo certo e continuou chamando a atenção da Rafaela por várias vezes.
Porém quando vi que minha princesa Rafaela estava toda encolhida, sem ter reagido às palavras da irmã, me deu uma dó. Então me abaixei para ficar na altura do meu bebê, abracei ela vi que ela, uma menina muito alegre, estava com tanta vergonha que nem levantava o rosto. Me partiu o coração ver aquele rostinho lindo tão triste, abracei ela e falei que o que tinha feito não era tão feio assim, que não era para ter vergonha, não precisa ficar tão triste, que mamãe amava muito ela. Então o pai viu que tínhamos feito feio também, se abaixou para abraça-lá e lhe dar carinho e palavras de afago. Só que a Andressa continuava a brigar com a irmã, então falei para Andressa “que já estava bom”. Eu não vi mais meu marido falou que minha sogra tirou a Andressa de perto para acabar com aquilo.
Depois minha Rafaela ficou quietinha no colo do pai dela, mas o rostinho dela ficou na minha mente pelo resto da noite, nunca quis fazer minha filha passar vergonha, mas foi exatamente isso que fiz, me senti tão mal por isso. Amo demais aquelas meninas e não quero de jeito nenhum fazê-las sofrer.
A noite eu e marido conversamos muito sobre o ocorrido antes e dormir. Conversamos sobre nossas atitudes. E que a partir dali teríamos mais cuidado com nossas atitudes. Conversamos muito que a Andressa não tinha culpa pois ela ainda não sabe o que está fazendo, nós como adultos é que teríamos que orientá-las e não permitir que uma situação daquela aconteça novamente.
Graça a Deus na segunda-feira pela manhã minha princesa Rafaela estava com aquele sorriso lindo que lhe é característico e com aquele olho de quem está sempre aprontando. Me deu beijo, fez carinho em mim. Ainda bem que criança esquece essas besteiras que nós pais fazemos. 
 
E você mães, passaram por alguma situação assim ? Mesmo sem intenção colocaram seus filhos em situação de desconforto ?




Imagem retirada do site de busca

Imagem retirada do site de busca
Imagem retirada do site de busca

Primeira impressão da natação

Primeiramente a natação foi bom para as crianças pois elas adoram ir para natação, vão numa alegria, todo dia elas perguntam se “hoje tem piscina?”. Elas estão indo 3 vezes por semana. Nunca vi elas se arrumarem tão rápido para ir para um canto :):). Sábado quando fomos para a natação já vi as meninas batendo as perninhas e bracinhos melhor do que na semana anterior. Impressionante como em uma semana elas evoluíram, ainda ficam muito chateadas quando o instrutor as pega, mas estão reclamando um pouco menos.
Mas foi muito bom para nós também. Posso estar sendo precipitada, espero que não, mas sinto as meninas mais calmas, menos estressadas (isso não quer dizer que elas se tornaram anjos, que não se danam). Outra coisa maravilhosa é que elas têm dormido mais cedo (gente, dá 20:00h e elas estão implorando para dormir, isso ocorre mesmo nos dias que elas não tem natação e 21:00 normalmente já estão todas dormindo) e melhor, nos solicitando menos vezes por noite . Agora as meninas que já eram boas de boca, estão pequenos leãozinhos. Nossa, estão comendo as coisas super bem, rápido e ainda pedem mais :). Tadinho do maridinho que já gastava muito R$R$R$ no supermercado/mercado, vai gastar um pouco mais.

OBS: esse final de semana não tirei foto do trio na natação. 

Post relacionados:
A primeira aula de natação do trio 
O trio vai fazer natação

Papagaio de Pirata

Todo mundo que me conhece sabe que sou apaixonada por fotografia, essa arte tão linda, que gosto de registrar tudo através das fotos para depois ficar curtindo o momento novamente. Aí depois invento um monte de coisas com as fotos, faço: blusa, chaveiro, fotolivro, caneca normal/mágica, calendário, almofadas e etc.
E agora com as meninas vivo tirando fotos delas, lógico, pois tendo três princesas tão lindas, tenho que registra e muito :). Só que Rafaela, que em alguns pontos parece muito comigo, ama foto, sair na fotos, também quer mexer na minha máquina mas isso eu não deixo, mas deixo depois de tirar as fotos ela ficar comigo e ver as fotos tiradas, ela ama isso. Mas o mais engraçado é que agora ela não pode me ver com a máquina que resolve fazer pose, coisa que a mamãe aqui ama de paixão. Se as irmãs estão perto, vai logo abraçando as meninas e tirando foto juntas, amo... amo … amo, ficam ainda mais lindas juntas. Mas agora inventou que quando vou tirar fotos das suas irmãs ela quer aparecer também, então fica no fundo fazendo pose, conforme vocês podem verificar em algumas fotos mostradas abaixo:

Arte criada para este blog pela amiga Michelle Oliveira

Como viram, por isso o título do post: “Papagaio de Pirata”. Esse termo, conforme Wikipédia : “Papagaio de pirata é um termo usado na televisão brasileira para designar cidadãos que procuram ficar localizados atrás de jornalistas, quando os mesmos estão fazendo uma matéria, com o objetivo de aparecer para as câmeras. Estas pessoas nada recebem por sua participação, fazendo isso como um hobby e com o objetivo de ganhar alguma fama. O termo surgiu por suas cabeças ficarem na altura do ombro das personagens ativas das entrevistas, assim como ficam os papagaios junto de piratas de acordo com os contos. “. Bom, no meu caso houve uma adaptação a o termo, pois a Rafa não fica no ombro, mas a ideia de querer aparecer é a mesma :). Então Rafaela é nosso papagaio de Pirata.
Comentando sobre as minhas outras duas princesas:
Mariana às vezes gosta de aparecer nas fotos, às vezes sai nas fotos com rostinho sério, como tem um rostinho de um anjo fica linda de qualquer forma :).
Andressa essa não gosta de tirar fotos de jeito nenhum, tanto que em quase todas as fotos que tenho dela ela está séria, ou se está rindo é porque tirei foto escondida. Às vezes a guria está toda feliz e quando vê a máquina fecha a cara ou vira para o outro lado, posso com isso? Com tem um rostinho bem desenhado fica muito bonita, mas gostaria tanto de ter fotos delas sorrindo. Agora apreendeu a forçar o sorriso depois de tanto que a aperreei, mas gostaria que fosse espontâneos.

Planejando férias


Gente que é uma delícia viajar, disso ninguém discorda, mas viajar em família imagino que deve ser muito melhor. Nas próximas férias terei minha própria opinião a respeito desse assunto, pois estou começando a ver nossa viagem de férias. O mais legal é que além de mim, meu marido e o trio, estamos vendo se minha mana Alice, meu irmão Alfredo, sua namorada Brena, minha mãe Anatilde e minha sogra Raimunda vão também.
Imagino que deva ser uma confusão conciliar tanto gostos, idades e prioridades diferentes, mas tenho certeza que no final será bem legal, pois todo mundo tem em mente que o foco dessa viagem será as crianças.
Andei falando com as meninas e mesmo tão pequenas acho que elas entendem o que falo, pois comprei uns livros que dão dicas de como viajar com crianças. Aí quando livros chegaram as meninas já correram para saber o que era, pensando que fosse para elas. Então conversei que os livros eram para a mamãe ler, disse que a gente ia viajar de avião, que íamos conhecer o mar (falei que era uma piscina bem grande rsrsrs), que íamos passear muito, e fazendo isso mostrando as imagem dos livros. As meninas ficaram com aquele brilhos nos olhos, coisa mais linda, de pura curiosidade. Então à noite quando fomos dormir, passou o desenho que as meninas gostam muito de assistir Toot & Puddle (para quem não conhece a história de 2 porquinhos super fofos que adoram viajar) e Andressa, que é muito espertinha, quando viu o avião, disse: “mamãe vião”, aí eu disse “É mesmo filha, você sabia que a gente vai passear num desses ?”. Ela olhou para mim: “Bora passear, agora”. Achei muito fofo e disse “filha, não podemos ir agora, passear de avião precisa ter dinheiro (fazendo o gesto com a mão), e mamãe e papai precisam guardar dinheiro para podemos viajar, nós vamos viajar depois”. Ela ficou com a carinha tão tristezinha, mas parece que entendeu. Outro dia ela comentou de novo que ia passear de avião, não dá vontade de encher de beijo ? Também estou lendo vários blogs sobre viagem com crianças, mas me identifiquei com um em especial, do Felipe,Pequeno Viajante. Não sou tão radical como Cláudia e Marlon, que já foram para lugares bem exóticos com o pequeno Felipe, mas vou começar devagar, até porque no meu caso são três pequenas viajantes :).
Vamos para Fortaleza. Se alguém tiver alguma dica legal de passeios que possamos levar as meninas, por favor deixe nos comentários que irei anotar todas dicas.
Vocês já fizeram uma viagem assim? Me conte como foi a experiência de vocês.

Teste de Linguinha



O teste da Linguinha - Idealizado pela fonoaudióloga Roberta Martinelli, na cidade de Brotas (SP), o objetivo deste teste é avaliar se o freio lingual do bebê está trazendo algum transtorno na amamentação, na deglutição e se, futuramente, o mesmo pode trazer problemas no desenvolvimento da fala. Um diagnóstico precoce da famosa língua presa.” Texto tirado AgregaPais, através do link <<http://tiodentista.com.br/2012/12/teste-da-linguinha.html >>, acessado em: 08/01/2013.

Achei importante comentar esse teste com as novas mães pois quando tive as meninas não tinha esse teste disponível e acredito que como ele é relativamente novo, talvez em muitas regiões ainda não esteja disponível. Pelo que andei lendo o mesmo só está disponível em SP de forma gratuita, mas vale a pena se informar a respeito.

A Fonoaudióloga Roberta comenta que “O teste não dói”, informação retirada do site Diário do Amazonas através do link << http://www.d24am.com/noticias/saude/fonoaudiologos-querem-que-bebes-tenham-acesso-gratuito-ao-teste-da-linguinha/72703>> , acessado em 08/01/2013.