A segunda semana de aula e primeira reunião de pais e mestres



A segunda semana de adaptação na escola foi bem mais fácil. As meninas só choraram na segunda-feira (na entrada Mariana e Rafaela choraram e Andressa ficou com cara de choro), mas acredito que não foi por medo da escola e sim porque a avó foi deixar conosco as crianças na escola, mas depois pedimos para minha mãe não aparecer, ela ficou olhando sem que as meninas a vissem  e então o choro acabou.
 No restante dos dias as meninas já entravam na boa, deixavam suas coisas no local esperado e ficavam para a acolhida sem problemas (A Andressa continua não participando da acolhida, sempre fica próximo à professora Rosa, observa tudo, fica com cara de triste, mas não chora) e na saída somos recebidos com muita festa como sempre. A professora sempre comenta que participam direitinho de tudo, que fazem as coisas com concentração e que têm comido bem seus lanchinhos.
Na sexta-feira Mariana comentou que não queria sair da escola, quando contei para ela que ela não ia para escola no dia seguinte, soltou um “Poxa, eu gosto da minha dicola [escola]” e chorou muito. Acalentei minha pequena, mas vou confessar que fiquei muito feliz de a escola ser um lugar que minhas meninas gostam de voltar.
A Andressa mesmo não fazendo as coisas na acolhida, mas quando chega em casa canta as músicas direitinho, comenta tudo que aconteceu. Minha princesa, sei que logo você estará bem integrada. Ela também parou de comentar que não gosta da escola. Bom sinal né gente?
Falando da primeira reunião da escola, foi bem legal saber como a escola funciona, foram apresentados todos os professores. Depois fomos para as salas para conversar com as professoras de cada criança.
Reclamei de alguns pontos que acho importante, como a lanchonete da escola que só vende todas as porcarias do universo e não tem nada saudável, eu sei que minhas meninas ainda não tem idade para usar a lanchonete, mas sei que é preciso começar a tratar desde assunto desde agora, para quem sabe quando as meninas precisarem, a cantina já tenha melhorado. Outro ponto que abordei foi a questão de segurança, pois tem uma das saídas que as crianças passam que não tem grade, vamos orar para que estas solicitações seja atendidas o quanto antes.
Achei engraçado na reunião com a professora que a mesma só citava exemplos mencionando meu trio. Tadinha da professora Rosa, que já foi fisgada pelo carisma/magnetismo do trio, das outras mães só comentou que seus filhos eram comportados, das minhas comentou que às vezes empacavam mas que ela consegui contornar, kkk, que achava interessante que às vezes ela chamava atenção de uma das meninas e a outra que chorava, coisa que só mãe de múltiplos pode ouvir, adorooo.
Outra coisa que ela comentou foi que as meninas chamam ela de “professora Mamãe”, aí ela explica que o nome dela é professora Rosa, mas não adianta, que o trio só chama ela “Professora Mamãe “ou “Mamãe”. Expliquei para professora que as meninas só chamam assim de mãe quem cuida delas e por quem elas têm muito carinho. Eu não sabia o que elas faziam na escola. Então comecei a trabalhar as meninas para chamar a professora de Rosa, mas elas dizem que ela é professora Mamãe e caí na gargalhada. Vou confessar que fiquei feliz com essa notícia, pois sei que é um código das minhas meninas, para quem elas gostam muito e quem as trata com muito carinho, pouquíssimas pessoas são chamadas assim.
Outra coisa que foi comentada é que a professora de inglês e a professora de movimento (na minha época era professora de educação física) também são professora Rosa, kkkkk, esse trio solta cada pérola.
A professora de inglês disse que não tinham muito a comentar pois só teve uma aula e que as aulas de inglês serão toda quinta, imagina como esse trio é chique demais da conta.
A professora de movimento comentou que será aberto como aula extraclasse balé e judô. Gostaria muito que trio participasse, vou ver só se orçamento permite.

Então gente é isso que tinha para contar para vocês.

5 Amamos seus comentários:

  1. Que bom que o processo está indo bem, logo as três vão está amando tudo.
    Eu não perco nenhum reunião da escola. faço questão de ir e saber de tudo.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que graça essas meninas
    ou é professora mamãe
    ou tudo professora rosa
    até dei risada aqui lendo kkkkkkkkkkkk
    imagino mesmo que elas devem ser o centro das atenções na escola
    3 juntinhas ai ai que fofura
    logo logo elas tão as 3 chorando que no outro dia não tem escola.
    bjão e boa semana para todas vcs

    ResponderExcluir
  3. Dé, coisa boa é saber que nossas crias estão bem né não?! Aff!! Coração fica acalentado!! Elas deram todos os sinais de que tudo está indo bem. Por mais que a saudade de casa seja grande, elas demosntraram que o novo ambiente foi acolhedor. Parabéns pra vcs!!!
    Sobre a lanchonete, achei muito bacana vc ter falado. É preciso que a escola forneça o saudável sim!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga Desirée !!!

    Perdoe-me a ausência, mas tenho estado
    Com pouco tempo e um sem números de amigos
    Para visitar. Estou tentando equacionar isso, mas
    Não a esqueço. Você é uma amiga especial.
    Passando para deixar o meu abraço e carinho,
    Desejando-lhe uma linda Terça-feira e
    Maravilhosa semana.
    Beijos de luz !!!!!

    POETA CIGANO – 11/02/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  5. Ah adorei o trio ser exemplo, mas como não chamar a atenção... ainda mais por terem personalidades tão diferentes.
    Aqui tb participo das reuniões e fico sempre conversando com a professora pra saber mais do pequeno, é muito importante nossa participação junto a escola, bjs

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa