Consulta com Alergista/Dermatologista



Nossa consulta foi na terça-feira à tarde. As meninas levaram os exames pedidos pela Dra. No exame de fezes deu verme, no exame  de sangue todas taxas normais inclusive a de colesterol (Ebaaaaaaaaaaaa!!!!, mas a Dra. comentou que como está muito próximo de sair do normal, ainda não dar para baixar a guarda com relação aos cuidados do trio, mas para nós é uma grande vitória, pois o índice do trio estava nas alturas).

Mariana além dos exames citados acima fez o raio x da face para ver como estava sua renite/sinusite. Tadinha, terá que fazer um tratamento sério para melhorar essa situação (ela dorme de boca aberta, ronca e tem dificuldade para respirar).  A dra. passou alguns remédios para ela tomar, outro para passar no nariz, vamos orar para que esses sintomas regridam e quem sabe não sumam de vez. Eu creio no Deus do impossível, o que é isso para ele.

Lá no consultório as três fizeram um exame para ver o grau de alergia com relação à picada de insetos (tadinhas, o exame constava de através de uma injeção simular uma picada de inseto). Mariana não apresentou reação, Andressa apresentou um pouco de reação, que foi considera normal e Rafaela apresentou uma reação absurda à picada do inseto (ficou com o braço inchado e dolorido, na quinta-feira ela ainda estava reclamando do braço que ainda apresentava um pouco de inchaço/vermelhidão). Além disto Mariana fez outras simulações para pólen, reações a alimentos e mais um monte de coisa. Deu reação pequena a pólen, a Dra. comentou que vai tratar primeiro a parte respiratória dela e depois vai ver estas outra reações que foram mais brandas.

Com relação ao tratamento. Andressa teve alta, só precisa passar uma pomada quando for picada. Mariana terá que fazer um tratamento sério na parte respiratória pois senão pode até ficar com a face deformada, afii, não recebemos minha filha ficar com o rosto deformada. Agora me deu pena mesmo foi da Rafaela, pois devido sua reação à picada de inseto terá que fazer uma tratamento por 6 (seis) meses, com injeções quinzenais, logo ela que tem pavor de médicos, enfermeiros, injeções e afins. Na hora do exame Mariana e Andressa deram aquele chorinho na hora da injeção, mas logo se consolaram, já a Rafaela já entrou no consultório aos prantos, ainda falou assim “Mãe, não precisar fazer exame, mãe não precisa”, pensa como o coração dessa mãe aqui ficou, ela se agarrava na gente com tanto medo, chega até tremia. Oh minha filha, sei o quanto é difícil para você entender que estou fazendo isso porque quero o seu bem. Depois da consulta ela disse “que não me amava mais, que não queria ser mais minha amiga” e ficou gritando para a babá lhe ajudar.

Então é isso pessoal. Quem disse que ser mãe e pai é fácil ? sou da filosofia de que se tem que ser feito vamos fazer, mas juro para vocês que às vezes entro em crise. Marido essa semana estava conversando comigo que as meninas falam essas coisas para mim pois eu sou a “mãe má”, aquela que escova os dentes antes de dormir, que leva as crianças para tomar vacina, que não deixa comer porcaria antes das refeições, que mesmo tendo problema alérgico semelhante ao da Rafaela, nunca me cuidei, mas dela estou cuidando para que ela não sofra a longo prazo. Ele me disse também: ”Amor, pensa como é fácil elas gostarem das avós que fazem seu papel de paparicar os netos, ou das babás, que só brincam”. Continuando, disse: “assim você quer ser querida pelas meninas sendo boazinha?  Agora se continuar sendo uma “mãe má” você só irá colher os frutos depois de alguns anos”. Vocês acham que ele está certo?

Post relacionado:

As meninas foram ao Alergista/Dermatologista

3 Amamos seus comentários:

  1. Eu acho que seu marido está super certo,porque esse papel é o das mães. Educar não é nadinha facil,mas no futuro elas irão reconhecer com certeza! bjs e boa semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Bah coitadinhas delas
    eu também tenho alergia de insetos amiga
    e é tenso
    ainda que agora tem esses tratamentos
    na minha época era so uma pomadinha e pronto
    minha mãe conta que uma vez fomos para o sitio
    e eu levei uma picada dormindo
    diz q ela dormiu comigo no colo o resto da noite
    e no outro dia eu tava tão inchada que nem meu chinelinho não entrava no pé
    dai agora me cuido
    bjãoooooo e melhoras para as 3

    ResponderExcluir
  3. Desirée,
    eu acho que você é uma mãe má - ravilhosa!
    Beijos e melhoras pra pequena.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa