Segundo e o terceiro dia de aula do trio



No segundo dia da escola as meninas ficaram chorando na acolhida, então me deixaram entrar para ficar com elas, mas quando elas foram para sala não queriam ficar sem mim.  Mariana começou a chorar pois eu fiquei fora da sala de aula, as duas vendo a irmã chorar começaram a chorar também, então fui convidada a me retirar da parte onde ficam as crianças, pois a pedagoga disse quanto mais tempo eu ficasse na escola mais difícil seria a adaptação das meninas, então levaram minha Mariana aos prantos e as outras crianças para o parquinho. Pensa na vontade que tive de pegar minha menina de volta e sair correndo dali, mas me contive. Quando chegou no parquinho Mariana já tinha parado de chorar e depois de algum tempo já estava brincando mesmo que timidamente. Rafaela e Andressa começaram a brincar, eu fiquei olhando de longe (meio escondida) . Quando vi que estavam bem fui embora para casa.

Quando fui buscá-las a professora comentou que a Mariana tinha feito menção umas 2 vezes que queria chorar, mas que ela conseguiu conversar com ela e ela se acalmou novamente. Que todas tinham se alimentado bem e que Mariana tinha comido tudinho que havia mandado. Mandei suco de manga, 3 bolachas de côco e 2 polvilhos de linhaça  (que comprei lá Canela, lá encontrei polvilho de espinafre, semente de uva e vários outros tipos,  comprei na parque caracol, na feirinha que tem lá, nossa como queria isso tivesse aqui em Manaus,  se alguém de Manaus souber onde vende na nossa terrinha, por favor avisa via comentário). Eu particularmente achei o máximo, pois não é fácil fazer crianças comerem essas coisas e na forma de polvilho elas nem sente que estão comendo algo legal.

Quando chegou a hora da saída que me viram foi aquela alegria, elas saíram correndo em minha direção, me abraçando, me deram beijos, então Mariana falou “Você me deixou sozinha na xicola [escola]”

Eu:  “Filha, a escola é só para as crianças, a mãe não pode ficar aqui, a mãe não tem nem farda bonita”

Mariana olhou para mim e disse “vc não tem farda né?”

Eu fiz uma cara bem triste e disse “não, por isso não posso ficar na escola”


Pronto, ela me deu uns beijos e fomos encontrar o pai que estava lá fora perto da quadra, foi outra festa.
 
 
***
No terceiro dia já tinha acabado a lua de mel do trio com a escola, pensa numa trabalheira para arrumá-las para ir para escola, ainda bem quando chegaram lá, já tinha passado a birra. Deixei-as onde faz a acolhida e quando a professara chegou dei um beijo em cada uma e disse que ia ficar lá fora com o papai, então Mariana fez menção que ia chorar. Nessa hora a Rafaela disse “Mana, a mamãe não vai ficar na escola, ela não é criança, eu fico contigo”. Gente, elas falam bem correto mesmo, só poucas palavras falam errado. Andressa fez uma cara de triste, mas a professora a colocou no colo e pronto, passou. Na acolhida a Rafaela começou a querer participar das canções e quando elas foram para a salinha cada uma pegou sua bolsinha e lancheira e subiram sem chorar.

Cardápio do terceiro dia: pão da brothers (um que é bem pequeno) com blanquet de peru (as meninas chamam de redondinho), 2 biscoitos e suco de maracujá.

Quando elas se foram quem chorou foi essa mãe aqui, de tanto orgulho das minhas meninas, tão bom vê-las assim, aceitando bem essa nova fase da vida delas.

Na saída quando nos viram foi aquela alegria, a Andressa disse que chorou, mas a professora não comentou nada sobre isso, só disse que fizeram colagem, que a Rafaela não queria fazer a colagem, aí a professora disse que desenhou um coração chorando e que Rafaela pediu para ela desenhar um coração sorrindo, então a professora disse só iria desenhar se ela fizesse a atividade. Então a Rafaela fez a atividade. Também comentou que as três ficaram bem compenetradas para fazer bem direito a atividade e que ensaiaram uma  música, que as três lancharam bem, que a Rafaela não comeu todinho seu lanche e que Mariana pegou e comeu o lanche da irmã.

Quando fui brincar com a Mariana: “filha, vc comeu a comida da sua irmã” e Mariana disse: “Ela não queria eu comeu [comi]” kkkkk, posso com essa turma ?

Depois queriam ficar correndo pela escola, pensa numa briga para levar esse povinho para casa. Ainda bem que elas estão gostando da escola.

Gramado – Canela – Parte 3

Nesse dia minha sogra ficou indisposta então ficou no hotel para se reestabelecer e para poder aproveitar o restante do passeio, então fomos visitar o zoo de gramado (http://www.gramadozoo.com.br/). Pensa numa decepção, só vimos aves (e as bichinhas na sua grande maioria estavam com aspecto muito feio), macaco, pois os demais animais estavam todos escondidos devido ao intenso calor, tudo bem vimos outros bichos mas nada que justificasse o que pagamos para visitar zoo: R$ 38,00 por adulto e R$ 25,00 por criança acima de 3 anos, gastamos lá uma verdadeira fortuna para ver pássaros maltratados (marido acha que as aves estavam trocando de pena), mas dava dó de ver os bichos, afii. Mas sempre tem algo de positivo: as meninas ficaram encantadas de ver um lobo de verdade, mesmo que só tenham visto o bicho escondido na sua toca, ele foi bonzinho e foi até a porta da sua toca para delírio do trio.
No final da tarde fomos visitar a tri mãe Mariana que escrevia no blog M & M + 3 - Nossos Trigêmeos. Foi maravilhoso conversar com ela, conhecer o trio lindo formado por Matias, Carol e Guilherme. Além disso conhecemos sua irmã Luzia e a adorável Rafaela (estou apaixonada por essa graça de criança, pensa numa “figuraça”, a criança era uma comédia em forma de criança). Também conhecemos sua cunhada e seu filho Diogo. As crianças brincaram na piscina, foi uma farra daquelas e nós adultos pudemos conversar. Mariana preparou um lanche super 10, não tinha combinação melhor: comida e conversa boa. Já saímos bem tarde de lá. Mariana, obrigada por nos receber tão bem em sua casa. Já gostava dos seus meninos quando só lia suas histórias, imagina agora que conheço esses fofos pessoalmente.
Mesmo saindo tarde da casa da Mariana depois o jantar das meninas e eu e marido ganhamos nossa "vale nigth". Minha super mãe querida ficou de olho no trio, enquanto eu e marido pudemos jantar só nós dois. Comemos um rodízio de foundue, hummm .
Assim terminamos mais um dia da nossa viagem.
 
Eu no pórtico de Gramado

gramadozoo

Minha prenda Mariana

Minha prenda Rafaela

Andressa

Eu no zoo

Arara Azul - olha como elas estavam feias



Minhas meninas


vendo as aves

quero redescobrir o mundo sob os olhares de vocês

Mariana, André, Andressa, Rafaela e Anatilde






Eu e Mariana

brincando na piscina, vc acha que tem muito, pensa que faltava um filho meu e um da Mariana kkk

a linda Carol

Carol

uma farra só

A pequena e encantadora Rafaela
Todos dançando
A turminha toda reunida
Eu e marido no rodízio de foundue




Post relacionados
Gramado – Canela – Parte 2                                                         
                  Planejando nossa próxima viagem