Neuropediatra

Imagem retirada do google
 
Como já relatei em alguns posts pelo blog (achei esse :Uma Trimãe pede socorro ), até hoje não consegui fazer minha filha Andressa dormir a noite inteira.
Ainda bem que as outras duas não me dão mais problemas para dormir. A Mariana dorme bem +- desde 4 meses e a Rafaela começou a dormir legal a partir de 2 anos.
Depois de tentar todas as simpatias, todos os conselhos, dar chá de camomila, não deixar assistir TV antes de dormir, deixar assistir TV antes de dormir, não deixar dar o soninho à tarde, deixar dar o soninho à tarde, até pedir para as irmãs tomarem conta dela eu pedi, o que proporcionou momentos maravilhosos, conforme postado Contemplação de um momento lindo, mas não resolveu definitivamente e mais um monte de coisa que não me lembro no momento.
Antes que vocês me digam que elas têm que ter rotina para dormir, eu digo logo: elas têm rotina para dormir, que consiste em levar ao banheiro, depois colocar pijama, escovar os dentes, ler histórias e colocar para dormir), só quando saímos a rotina é alterada, pois acho que rotina tem nos ajudar e não nos prender.
A única coisa que não tentei foi deixar chorando no quarto, por dois simples motivos: primeiro não consigo ver meus bebês chorando, me dá uma dó no coração, já quero fazer alguma coisa para que elas não sofram. E o segundo é que existem 2 outras crianças lindas da mesma idade que dormem junto com ela no quarto, não seria justo ter uma irmã gritando a noite inteira, pois isso ai se transformaria em 3 bebês chorando, isso NÃO.
Cansei, meu corpo e minha mente cansaram de ficar tantas noites sem dormir, estou cada vez mais esquecida, estressada.
Já tivemos alguma dias de vitórias (O sono das trigêmeas ), mas eles são exceção, a maioria das vezes a Andressa acorda 2 vezes, mas nos últimos tempos tem acordado 4 e às vezes até mais, assim não tem quem consiga estar inteiro no dia seguinte.
Então falei com a pediatra e ela me pediu para levar a um neuropediatra. Então bateu aquele medão, será? Depois desse momento de não aceitação que sozinha não conseguia fazê-la adormecer, levei-a finalmente no dia 03/07/2013 ao neuropediatra e ele fez um verdadeiro interrogatório e passou um exame para a criança.
No dia 12/07/2013 fiz o exame cujo nome é eletroencefalograma. Antes de fazê-lo, tínhamos que lavar a cabeça dela com sabão de coco para retirar todo resíduo de creme/shampoo do cabelo dela. Na hora do exame ela teria que estar dormindo, então pedi que as cuidadoras da minha filha dessem uma canseira nela e que não a deixassem dormir após o almoço. Então quando chegamos na clinica, minha filha ficou olhando tudo e claro não queria dormir. Se ela não dormisse por conta própria teria que tomar uma medicação fortíssima para apagar. Então a moça ofereceu para eu entrar em um dos consultórios e assim eu fiz. Entrei e estava escurinho, então peguei meu bebezão no colo e fiz ela dormir como fazia dormir quando ela era bebezinha e comecei a cantar canções bem suaves e assim minha boneca adormeceu rapidamente e fizemos o exame. A moça até ficou surpresa quando saí do consultório com a Andressa dormindo profundamente ( Marido André brincou que ainda bem que o exame foi feito de dia, pois se fosse à noite não faríamos).
Depois de perguntar uma 10 vezes se o exame era indolor o técnico que fez o exame me garantiu que não doía nada e fique lá com ela o tempo todo.
Agora é pegar o resultado do exame e esperar o retorno com o neuropediatra, que será dia 25/07.
Fiquei na dúvida se colocava isso no blog antes do resultado do exame, mas essa trimãe aqui precisa de apoio. Algo no meu coração diz que minha princesa não tem nada neurológico, mas é necessário investigar né? Meninas, peço que orem para que não seja nada demais e que eu consiga fazer minha pequena ter noites de sono inteiras e tranquilas.
Depois volto para contar para vocês a consulta com o neuropediatra e desenrolar dessa história que espero sinceramente que tenha um final bem feliz.

Obs.: Desculpe pelo texto enorme, mas queria deixar tudo bem registradinho.

13 Amamos seus comentários:

  1. Aqui Lucas sempre foi de dormir pouco, mas sempre vi isso como se fosse dele. Acredito que cada criança passa por fases do sono.
    Vou fica orando que não seja nada e não vai ser!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamilly realmente acho que criança tem fases do sonho, mas essa fase da Andressa tá demorando a passar.

      Obrigada pela oração, não ah de ser nada sério.

      tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Desirée, acho que toda mãe de trigêmeos desesperada já fez isto. Eu levei no Neuropediatra também, mas ela não mandou fazer exame nenhum, falou que eles eram super-ativos porque são três e que eu tinha que ter calma e esperar o tempo passar que um dia eles dormiriam direito. E sinto que este tempo está chegando...Nicolas tinha insônias horríveis de ficar a madrugada inteira acordado. Eu quase enlouqueci, na verdade enlouqueci várias vezes. Hoje te digo que quem não dorme sou eu, acho que meu corpo acostumou e eu fico acordando toda hora para ver se eles estão bem. neuras!!!! Vai dar tudo certo! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e a neuropediatra mandou testar muricalm e não resolveu nada. Eu testei por conta própria outros relaxantes naturais e também não resolveu nada. Quando ANdressa acorda ela te procura no quarto ou fica no quarto dela chorando?

      Excluir
    2. Teka toda vez que a Andressa acorda ela vai lá no meu quarto, a primeira vez sempre aos prantos, já as outras vezes chega de mansinho sem fazer barulho algum, fica bem do meu lado ai eu acordo pois sinto sua presença e todas as vezes levo para o quarto dela novamente.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
    3. Nossa Teka ouvir seu relato de outra trimãe dá um conforto, pois antes parecia que eu era única mãe que não dormia, mas agora vejo que isso acontece com outras mães.

      Vou mentalizar esse mantra: Isso é uma fase e logo vai passar :)

      Boa sorte por ai também, se tiver algum progresso te aviso.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Desirée vai dar tudo certo , logo o resultado sai e você vai ver que não é nada demais , mas fez certo fazer esse exame afinal mãe sempre se preocupa com os filhos .Vou estar rezando por vocês.
    Beijos

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara como disse no post acho que não é nada sério, só que era necessário verificar. Obrigada pela oração.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Desirée sabe que passei por algo parecido com o Benjamin, ele também tem um sono leve, a noite acorda muitas vezes, teve uma época que ele chorava tanto que vomitava, fizemos exames e nada neurológico aprensentou. Por fim a pediatra deduziu que era terror noturno e passamos a usar florais para acalmar o sono. FUNCIONOU, super. Ele ainda utiliza os florais, porém já dorme das 21 as 9, e quando acorda assim que dou umas batidinhas na bundinha volta a dormir. Diferença enorme na minha vida, simplesmente depois que voltamos a dormir temos outra qualidade de vida.
    Tenho certeza de que não há de ser nada neurológico, assim como procedeu com meu Benjamin. Estou rezando por vocês.
    Adoro suas visitas no meu blog e peço desculpas por estar tão ausente aqui, tenho um carinho enorme por vocês, mas a vida anda corrida MESMO para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline espero que seja um tratamento tranquilo assim com florais que devolva a noite de sonho a minha boneca.

      Obrigada pelas orações é tipo coisa que quanto mas melhor :)

      Obrigada pelo carinho com minha família.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Querida amiga Desirée !!!

    Perdoa-me a invasão, mas temos amigos
    Comuns e resolvi conhecer seus trabalhos.
    Seu Blog. é lindo, assim como seus textos.
    Também sou muito família e adoro estar com
    meus filhos e netos. Não existe coisa melhor.
    Se me permitir, voltarei com mais
    Tempo para comentá-lo melhor, ok? Gostei
    De tudo que vi. Já sou seu seguidor.
    Um fim de semana maravilhoso para você,
    Com muita luz e amor no coração!
    Beijos de luz!!!

    POETA CIGANO – 18/07/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  6. Que nada amiga
    Não é nada não, ela que não gosta de dormir mesmo rss
    Com uma mãe como você não tem o que se preucupar
    Já deu tudo certo
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi poeta seja sempre muito bem vindo e volte sempre que quiser.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa