Os primeiros dias em casa


No dia 04/12/2010 levei meus tesouros para casa, nossa quanta alegria!!!, mas agora não tinha as enfermeiras para me ajudar. Afiii que medo ! Para piorar a situação, uma senhora que trabalhava comigo deste que havia me casado me deixou com menos de uma semana que as crianças haviam chegado em casa. Aí foi aquela correria para conseguir outra pessoa, um verdadeiro rodízio de gente em casa, todo dia tinha que ensinar a rotina da casa para uma pessoa diferente. Só que depois de algum tempo encontrei as pessoas certas para cuidar da minha casa e das minhas filhas, e que estão comigo até hoje.
Rezava para minha ex-cunhada Kathellen aparecer. Esse anjo tirou até férias para me ajudar, mas sobre a Kathellen farei um post exclusivo contando a história dessa linda e adorável moça.
Aos poucos fomos aprendendo a conhecer a cada dia um pouco mais Mariana, Rafaela e Andressa.
Com a relação à rotina que foi criada no quarto da maternidade a respeito das visitas, dos cuidados de higiene com minhas meninas e de todo resto, apliquei em casa da mesma forma.
Lembro dos inúmeros livros que li quando estava grávida, um ficou na minha memória foi “Mothern - Manual da Mãe Moderna”, devido a uma frase: “Tenha fé, o primeiro mês passa !”, na época que li o livro não entendi a complexidade desta frase, mas depois que tive as meninas concordo plenamente com ela. Além disso, o livro era muito bom, ria horrores ! Esse livro foi emprestado pela minha queria amiga Cláudia Bandeira ... Afi amiga, até hoje não lhe devolvi, mas quando vc aparecer lá em casa lhe entrego.
Retornando ao assunto: Gente, esse primeiro mês deve ser um sufoco para todas as mães, mas para mim que tinha 3 foi um pouco mais complicado esse processo de adaptação, as noites em claro cuidado dos bebês, as cólicas, a amamentação, enfim parecia um “Zumbi” ou “urso panda” - uma expressão que li blog da Camila “Mamãe ta ocupada!!!”, que amei, mas não se desesperem esse mês realmente passa e depois a gente só lembra das coisas boas.
Exemplo das coisas maravilhosas que você lembra depois: você saber que é capaz de gerar uma vida, no meu caso três vidas e ao mesmo tempo, olhar minhas meninas, sentir o cheiro delas, ver como Deus faz obras maravilhosas na nossa vida, pois tinha me enviado 3 lindos tesouros, cheias de saúde, perfeita, ver a família se unindo cada vez mais, acho que isso que faz a maternidade valer apena.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox

0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa