Trio no igarapé

Faz um tempo que não escrevo no blog sobre Mariana, Rafaela e Andressa, mas vamos às atualizações. As meninas estão ótimas, cada vez mais independentes, falando bastante, cada uma no seu ritmo. Andressa está falando palavras inteiras e com a pronúncia corretíssima. Parece que destravou a língua. Rafaela começou a falar muito só que não entendemos a maioria das coisas e Mariana só fala quando lhe convém, bem mais baixo, gosta mesmo de aperrear sua vó Tilde, que sempre pede para ela falar vovó e ela insiste em chamá-la de “Tide”. Minha mãe fica muito chateada e a menina fica rindo da situação.
     Bom, vamos falar do igarapé. Já estávamos planejando ir com as meninas a um balneário faz um tempão, mas sempre acontecia alguma coisa: ou chovia no dia que queríamos sair ou as meninas estavam gripadas ou não era sábado (o dia que pai queria levar pois teria poucas pessoas). Mas no sábado arrumei as coisas e disse que iríamos ao banho de qualquer jeito no dia seguinte, e foi que deu tudo certo:  no domingo (08/07/2012) fez um dia ensolarado, perfeito para ficar de molho só curtindo uma água geladinha de igarapé.
     Dessa vez foi bem melhor do que última, conforme comentado no post. Da última vez as meninas aproveitaram no banho mas quando voltaram para casa ficaram muito gripadas, aí tivemos que suspender esse tipo de passeio até que elas tivessem mais fortes. Mas dessa vez as meninas já estão andando bem, curtiram muito, cada uma do jeito, como descreverei a seguir.
     Mariana estava com os lábios tremendo de frio mas não queria sair da água. Brincou com as irmãs e brincou de baldinho.
     Rafaela aproveitou demais, fez amizade com umas meninas maiores que vieram brincar com ela e com Mariana. Mas o que achei mais engraçado é que andou no igarapé na parte rasa, lógico que eu estava segurando sua mão, mas quando chegou na parte da areia seca, ficou com nojo da areia entrando no seus dedinhos. Para quem não conheça a “nega” como Rafaela é chamada por nós, sabe que ela adora fazer todas as porcarias do mundo, mas não ponha nada nós pés dela, que a menina fica doida.
     Andressa no início só queria ficar com avó Anatilde na barraca, nem pensar em entrar na água, mas depois com o apoio do seu pai, foi para água e brincou muito.
     Levei milhões de coisas: repelente, bloqueador solar (que utilizaram e muito), sucos, iogurtes, papinhas, almoço (pois fiquei comedo de que elas não quisessem nossa comida. Puro engano: comeram muito peixinho assado), brinquedos, enfim, um monte de coisas, parecia que íamos passar uma semana fora, não sei se tem um ditado para esta situação, mas senão criei um agora: “mãe prevenida, mãe tranquila”.





0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa