Os diferentes x os iguais

Sempre tive na minha mente que tive 3 filhas diferentes, que necessitavam de interação, tratamento diferentes, sempre procurei vestí-las diferente, nem que fosse somente na cor (não recrimino quem veste seus filhos iguais, só não gosto de ver minhas filhas vestidas da mesma forma). Se já vestiram roupas iguais, lógico que já, mas foi porque ganharam roupas iguais e então usei, mas vou dizer que achei estranho.
Se elas têm semelhanças, claro que tem: nasceram no mesmo dia, são filhas dos mesmos pais (mesmo que muita gente sem noção duvide disso, pois sempre escuto: “a Loirinha também é sua filha?”, como já até mencionei num post no blog o preconceito vivido por Mariana, aqui), elas estão tendo a mesma criação (pelo menos eu tento que seja igual :))
Só que minhas meninas que sempre aceitaram isso numa boa, agora deram para brigar por tudo: por roupa. Se uma veste uma roupa as outras querem a mesma roupa e haja criatividade para que demais desistam, muitas vezes sempre fica uma ou duas chorando. Isso serve para os pijamas também, até aos sapatos.
Com os brinquedos é a mesma coisa. Elas têm inúmeras bonecas, mas se uma é escolhida, pronto!, todas querem a mesma boneca. Isso se aplica a tudo, até uma tampa de garrafa agora é motivo de confusão. Nunca tinha comprado brinquedos iguais para as três mas ultimamente estou pensando seriamente nisso, pois se chego em casa com 3 brinquedos, sempre um é escolhido como queridinho enquanto os outros dois são deixados de lado. Depois de muita confusão, passado alguns dias onde o brinquedo novo deixa de ser novidade, todos os outros brinquedos que a princípio foram desprezados entram na lista de brinquedos queridos.
Até nós, as pessoas, somos disputados. Lógico que sempre que chegamos em casa todas saem correndo para nos receber, ouvimos que “estavam com suldade” [Estavam com saudade], “Tô feliz” etc, mas agora é negócio que não para, é uma querendo fazer mais estripulias que a outra para chamar a atenção. Algumas frases que estamos escutando muito: “Minha mãe”, “Meu pai”, “Minha avó”, aí tentamos explicar que o pai ou a mãe ou a avó são das três, que amamos as três etc. etc. etc, e mais bla bla bla., tá puxado.
Pessoal, espero que isso seja somente uma fase e que passe logo por favor, pois essa trimãe aqui está para ter um treco de tanto cansaço e vou dizer: o cansaço vai além do físico, é mental também. E vocês, já passaram por algo assim, mesmo que não tenham múltiplos mas tenham mais de um filho? com múltiplo é um pouco diferente pois as crianças têm a mesma idade, aí não dá para dizer “filha(o), não faz isso pois seu irmão(ã) é mais novo (a)ou é menor que você”. Nossa, como ouvi isso quando era criança.






Tri-beijos e uma excelente semana para todos.

10 Amamos seus comentários:

  1. Ai querida é assim mesmo,não por serem trigêmeas nem mesmo por serem irmãs, as crianças são assim. Eu via pelos meus afilhados eles não são irmãos e a única coisa que eles tem em comum são os padrinhos, cada um tem uma personalidade totalmente diferente, mas se um queria um brinquedo o outro também queria, era sempre assim, eu até usava isso positivamente por exemplo: O Pedro comia de tudo e a Julia muito fresca, então quando eu juntava os dois fazia questão de comerem juntos, por que assim a Ju comia melhor. Mas era uma loucura, quando um queria fazer xixi o outro queria, e por aí vai. E vejo isso hoje com os amiguinhos do meu filho eles sempre querem o que o outro quer, o que escolhe primeiro decide a "moda" e então todos eles querem o tal carrinho, ou a tal canetinha e por aí vai....

    bjusssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacks pode ser... não tinha pensando assim. Só tem uma diferença os primos se veem esporadicamente e as meninas passam o dia e noite juntas, como diz minha chefa "Força na peruca"

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Oi querida ... saudade de passar aki .. as princesas estão lindas e é assim mesmo, cada uma com seu jeitinho ... isso as torna ainda mais especiais .. únicas .. bjs

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta realmente elas são únicas :)

      Obrigada pelo carinho.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Sabe eu e minha sobrinha temos diferença de idade de 3 meses então o que uma ganhava a outra tbm e igual.Mas em relação as pessoas eu era a ciumenta haha mas depois passou isso é de fase mesmo .
    Beijo

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara espero que seja só uma fase mesmo e que passe logo, pois a privação de sono e essas brigas durante o dia inteiro está cansando essa trimãe aqui. Bola para frente e espero que diz melhores venham.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Nossa! Estou imaginando aqui o seu cansaço! Eu, que só tenho uma pimentinha, vivo exausta, imagine se fossem três! A minha filha, de 1a5m, também está nessa fase da demanda por atenção. Sendo que só tenho ela. Então não há disputa com irmãos, mas há com o pai, com a avó, com minhas amigas, televisão, computador, telefone e tudo que me faça desviar os olhos dela. Às vezes, ela está bem quietinha brincando. Basta eu começar a conversar com meu marido, que ela começa a me solicitar. E, se eu não der atenção... chega a me morder.
    Acho que não tem muito o que fazer, a não ser esperar essa fase passar.
    Suas TRI são muito fofas. Adorei seu blog.
    Lhe convido a dar dá uma passadinha lá no meu: http://cademeutempo.blogspot.com.br
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia

      Realmente criança demanda de muita atenção, mas nos dar tantas alegrias, que a gente arranja força para seguir em frente.
      Vou conhecer seu cantinho. Espero que você retorne muitas outras vezes :)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Aqui é igual, é uma fase dura, mas passa como tantas outras. Cometi outro erro que foi escolher roupa por cor. Sempre achei que Nicolas ficava bonito com verde e vermelho, já Vinícius que é loiro de olhos azuis fica bonito de azul, e assim separei a roupa deles por cor. Nicolas agora não aceita mais as cores dele. Antes dizia que a cor preferida dele era verde agora só quer usar azul do irmão, até as cuecas do irmão. Há muito tempo compro o mesmo brinquedo para os meninos. Segundo a psicologa do colégio, são fase e elas passam é importante explicar, as vezes ceder e as vezes não ceder. E assim a gente vai levando e eles construindo sua individualidade porque se nos colocarmos no lugar deles deve ser muito complicado dividir tudo: pai, mae, avós, brinquedos, é bom um momento de filho único. bjos nessas riquezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teka realmente deve ser difícil dividir tudo o tempo todo, tomara que seja uma fase que passe logo. Que seja dito o pronome "nosso" como mais frequência do que o pronome "meu" nas nossas casas:)
      As meninas nunca tiveram cores fixas, mas eu tinhas as cores preferidas para cada uma: como Rosa na Mariana, Roxo na Rafaela e Vermelho na Andressa. Mas as vezes vestia a cor de uma na outra e vice versa, só que elas não gostavam não, agora uma escolhe uma cor e todas querem a mesma cor, ai ela aquela confusão.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa