Pinóquio


Imagem retirada do Google
Já comentei aqui no blog que sou uma apaixonada pelos clássicos Disney, mas por mais que tenha tentado fazer as meninas assistirem elas sempre tinham medo da parte em que o mal está vencendo antes do desfecho final. Até pedi sugestões das mães que visitam os blog (aqui), comprei todas as sugestões mas nenhuma agradou o trio. Então depois de tentei mudar de estratégia. Comprei livros contando as histórias, então antes de dormir contava as histórias para elas. “Um dia” - disse - “vocês querem ver o filme do boneco de madeira que virou menino ?”. Minhas meninas adoraram a ideia, então coloquei o DVD do Pinóquio. Agora as meninas amam do DVD do Pinóquio (o pobre do DVD já está para ficar rouco de tanto que passa lá em casa), é impressionante como um filme com mais 70 anos tem tanto a ensinar: que devemos acreditar nos nossos sonhos, que não devemos mentir, que devemos fazer coisas boas (muitas vezes é mais difícil do que fazer o errado), que devemos proteger as pessoas que amamos, que criança tem ir para a escola para não ficar burro, enfim por isso amo Clássicos Disney, pois tinham sempre uma mensagem positiva para ensinar.
Eu aproveito muito a oportunidade que tenho de ficar com as meninas para ensinar e aprender com elas, então utilizo tudo que tenho em mãos: livros, DVD, passeios, para ir lhes ensinando o que é certo e errado. E vocês também utilizam esses momentos de lazer para transmitir o que é importante para seus filhos?
Em outro post irei mostrar os outros filmes que o trio assiste e o que temos aprendido com eles.

4 Amamos seus comentários:

  1. Oiii, depois de uma pausinha no blog estou de volta, e tem sorteio tá! Qto aos clássicos Disney, eu tbém amo, mas minha filha mais nova não se interessa por eles, nem qdo era criança, já a mais velha sempre gostou, acho que é da personalidade mesmo, sei bem o que é um DVD que roda mil vezes, aqui em casa o Nemo foi assim sr Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen

      Já coloquei o Nemo para o trio, mas elas ficam morrendo de pena quando tubarão come mãe e os irmão do Nemo, chegam a chorar, são muitos sensíveis minhas pequenas.

      Vc tem outro blog ? pois eu fui ver só tinha blog agrupador de outros blogs, fiquei muito feliz de estar lá na seção "blogs de mãe"

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Legal amiga
    Ainda bem que deu certo
    Bjus

    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/06/nova-parceria-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letteia

      Vou tentar aplicar essa técnica a outro filmes, quem sabe dar certo :) também.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa