2 anos e 8 meses

Hoje minhas princesas estão fazendo 2 anos e 8 meses. Filhas, agradeço por esse tempo maravilhoso que vocês estão conosco, pois sou uma pessoa muito melhor hoje por causa de vocês. Às vezes tenho a impressão que vocês me ensinam mais do que eu a vocês. Com isso vou escrever um pouco sobre cada uma, gostos alimentares das meninas e sua relação com o sono, um pouco da personalidade de cada uma e outras coisinhas que lembrar.

Com relação à alimentação
Andressa com relação à alimentação continua muito restritiva, continua não gostando de frutas, mas já come banana, abacaxi e melancia se não estiver gelada. Continua apaixonada por leite e iogurte. Andressa ainda come melhor quando a comida é seca. Não gosta de doces.
Rafaela come de tudo, verduras e frutas. E como gosta de uma frutas, chega dá gosto vê-la comendo, ultimamente está com a mania de dizer que não gosta de carne, aí precisamos esconder para ela não ver, desfiar bem pequeninho a carne para poder você comer, né filha. quando você descobre fica chateada com a gente, mamãe faz isso pro seu bem. Pensa numa formiga em forma de gente.
Mariana come bem de tudo, come sozinha, faz a baguncinha dela, mas come tudo e às vezes pede mais. Na verdade eu não sei onde essa menina guarda tanta comida. Pensa numa pessoa que gosta de ovo, passa a semana inteira pedindo, mas a mamãe só dá no domingo.

Só existe duas unanimidades com meu trio: chocolate e iogurte, as meninas amam.

Com relação ao sono:
Mariana dorme sozinha e a noite toda, quando acorda é porque realmente tem alguma coisa séria.
Rafaela precisa de um incentivo para dormir e muitas conversa, mas depois que se convence vai dormir e não acorda à noite.
Andressa como já postei aqui é um caso sério, pois é uma novela para fazê-la dormir. Para convencer a menina a dormir haja habilidade e ainda acorda à noite.

Personalidade e outras coisas
Mariana doce, carinhosa, fala baixo, continua gostando muito de estar no colo, manhosa, chorona, não sabe resolver seus problemas sozinha, se as meninas tiram/brigam com ela abre logo um berreiro.
Rafaela continua levada (não podemos piscar com a Nêga senão ela apronta), preocupada com todos, principalmente com as irmãs, mas ao mesmo tempo adora encrencar com elas (roubar os brinquedos) - Andressa que o diga. Depois quando a Dedê bate nela fica toda sentida.
Andressa minha atrevida, adora o perigo, a altura, não leva desaforo para casa, se algo a incomoda, diz logo que não está gostando, às vezes parece mais uma velhinha, pois reclama de tudo (é muito perfeccionista)

Com relação a fala todas falam muito bem e muito, e como falam, principalmente a Andressa. Marido diz que é bem feito para saber como é uma pessoa que fala muito, pois eu falo muito também mas perto das meninas sou quase uma muda kkk.
Agora todas têm medo de bicho e isso inclui cachorro, gato, inseto etc, pois antes só quem tinha medo era Rafaela e Andressa. A Mariana gostava mas agora também tem medo :(.
Todas as três são apaixonadas pelo pai, quando ele chega sempre é uma festa lá em casa, elas saem pulando em cima dele, aquela falação, uma alegria sem tamanho.
Mamãe more de orgulho quando vocês fazem festa quando ganham livros, quando pedem para eu ler para vocês, quando pegam os livros e parecem que já sabem ler e ficam olhando o livro e contando histórias. Mamãe acha a coisa mais linda quando vocês acabam de comer e põem o prato, talheres e copo na pia e o lixo no lixo, quando sujam alguma coisa e saem correndo para pegar o pano de chão ou vassoura.
Pensa num povinho que adora passear, que aproveita tudo que oferecemos, que nos ensinam que a vida é bela e que temos que agradecer, sim elas agradecem por tudo: se lhe damos água, se damos beijos, se levamos para passear, quando ganham presentes. Dá vontade até de apertar vocês de tanto fofas que acho esses gestos.
Meu amor se multiplica a cada dia por vocês, desejo a vocês que sejam muito felizes e continuem sendo essa meninas de índole boa. Não sei se estou sendo injusta com as outras fases que vivemos mas para mim estamos vivendo a melhor fase juntas, pois vocês têm a ingenuidade de bebê, falam cada coisas super fofas (mamãe adora ouvir vocês conversando entre si), mas ao mesmo tempo já conseguem entender as coisas que falamos com vocês.
Gente, desculpa o texto enorme, mas falar de três pessoais especiais fica difícil resumir.
Meus amores ainda na minha barriga como tinha orgulho de exibir esse barrigão

A primeira vez que conseguimos carregar as três, estávamos fazendo canguro, olha como eram pequenas e frágeis
Quando ainda compartilhavam o mesmo berço, isso foi por pouquíssimo tempo
Nós parecemos crianças de propaganda?
Andressa ganhando beijinho da Mariana e Rafaela dizendo eu quero também

No aniversário de 1 aninho

Lindas

As gatinhas - No aniversário de 2 anos
Nossa primeira viagem juntas

As peruas

12 Amamos seus comentários:

  1. legal adorei sabe sobre as tri...
    alycia aqui alem de dormir a noite toda, ainda não dorme por conta propria

    parabens meninas.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayna é um sonho que guardo no meu coração é ver esse trio dormindo sozinhas no quarto delas e dormindo a noite toda.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Ai amiga, que post lindo. Ser mãe é tão bom né?! Ter filhas lindas então... bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty é muito bom ter filhos, eu então que sonhei e lutei tanto para ter minhas meninas, sou suspeita pois acho elas as coisas mas lindas.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Lindas demais! O engraçado é que elas são bem diferentes né? Cada uma de um jeito... deve ser intenso! rs Parabéns pela beleza, pelo desenvolvimento delas e principalmente pelo amor que transborda por meio das suas palavras. Deve ser maravilhoso ser mãe dessas 3! :) bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila realmente é muito intenso, sim elas tem a personalidade bem diferente e eu acho elas bem diferente fisicamente.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Que show! Rsrs
    Trigêmeas totalmente diferentes né!!! Rsrs
    Deve ser mto bom ter essas princesas em casa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna realmente trigêmeas diferente é ótimo te-lãs aqui, mas lógico que as vezes muito estressante, cansativo , mas no geral é maravilhoso.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Ai que delícia recordar...gente elas são super fofas, aquela foto do berço linda demais...parabéns por conseguir reconhecer as particularidades de cada uma..bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila eram tão fofinhas, agora estão ficando com cara de meninas.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  6. Muito bom recordar amiga
    E eu conhecendo um pouco da familia
    Amei
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Letteia que bom vc gostou da descrição das minhas meninas.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa