Escola – A conversa com a pedagoga


Imagem retirada do site de busca

Ontem pela manhã levei as meninas numa entrevista com a pedagoga da escola, como não tenho muito conhecimento desse mundo escolar, fiquei um pouco curiosa para saber como seria essa entrevista com as meninas, o que seria avaliado em crianças com menos de 3 anos.
Antes de falar com a pedagoga as meninas entraram na sala do infantil para conhecer e se enturmaram rapidamente com as outras crianças, conheceram sua futura professora, mas como as outras crianças ficaram muito agitadas resolvi retirar minhas meninas da sala, pensa numa mãe sem noção. Na verdade estava tendo uma festa em homenagem ao dia do professor e uma amiga minha que a filha estuda na mesma escola me apresentou a professora e ela nos convidou para conhecer a classe.
Chegamos lá a pedagoga, uma moça muito simpática, de quem as meninas gostaram, ufa um bom início, pois quando o trio não se agrada com a pessoa se escondem todas atrás de nós e ficam “tipo” querendo se enfiar no meio das nossas pernas, querem colo, um sufoco. Ainda bem que nada disso aconteceu.
Tenho que contar uma coisa: a pedagoga achou muito fofa quando as meninas pediram “bença”, quando ela deu a mão para cumprimentar as meninas, mãe aqui tinha que andar com “babador”, pois fiquei boba.
Então perguntava as coisas das meninas (objetos, pegou um livro e pedia para as meninas responderam algumas coisas sobre o livro, nome de pai, nome da mãe, se elas tinha avó, como era o nome delas etc.), pediu para as meninas desenharem, Mariana rabiscou um negócio e disse que era um macaco, Rafaela fez um círculo e disse que era um balão, Andressa fez um objeto e disse que era um coração pequeno e depois um maior e disse que era um coração grande.
Estavam um pouco tímidas o meu trio, mas a pedagoga não se deixou enganar pelo rostinho lindo das minhas filhas, disse que elas estavam quietas mas que tinham cara de arteira/sapecas, shii crianças você não conseguiram enganar a moça.
Depois as meninas cantaram e como já estavam se agitando demais pedi para o pai e as babás darem uma volta enquanto a pedagoga conversava comigo. Então o pai aproveitou e foi mostrar biblioteca da escola para o trio. A turma do infantil estava lá e se deram muito bem com minha meninas.
A pedagoga falou que as meninas são bem espertas e que tem níveis diferentes de conhecimento e coordenação motora fina, que isso será trabalhado na escola que a criança que tiver evolução maior será dado desafios maiores conforme suas aptidões. Comentou também que no infantil 1 o objetivo é aprender 1 a 10 (as meninas já sabe contar kkk), mas acho que tem que escrever também, apreender as letras, escrever o nome em caixa alta, falou do método de ensino que é participativo onde a criança é o personagem principal (afii ela disse o nome mas não gravei), comentou a periodicidade das reuniões com os pais, mas falou que não precisa conversa, só nas reuniões, disse que estará lá para qualquer dúvida, falou quando inicia o ano letivo 2014, falou como funcionam as festinhas de aniversariante da escola e mais o monte de coisa.
As meninas saíram dando beijos para todos na escolas, as pessoas queriam tirar fotos com elas, enfim não passamos despercebidas pela escola, quem é mãe/pai de múltiplos sabe bem que estou falando.
Fico aqui imagino esse trio que amo tanto indo para escola, espero que elas gostem e se adaptem muito bem.
Vocês acreditam que já tem avó se escalando para aparecer lá em casa no primeiro dia do trio na escola ? já estou vendo, vai ser aquela loucura.


Post relacionado:

7 Amamos seus comentários:

  1. Ô coisa bacana esse começo da vida escolar. Minha filha começou a estudar com 2 anos. É muito bom!!! O importante é que todos vocês gostem do colégio: suas filhas e vocês. Estabelecer uma relação de confiança é fundamental.

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. Meeee eu imagino a festa que foi essa visita delas, e que bommm q elas ja gostaram ;) tinha na sala gêmeos imagine agora trigêmeos a criançada fica todo doida mesmo ;) bjãoooo

    ResponderExcluir
  3. Também três princesas, devem chamar a atenção de todos mesmo!!.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como não gostar dessa meninas
    Eu aqui fico babando com elas
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Desirée! Eu fiquei tão nervosa quando Dan começou a ir pra escolinha..fico imaginando seu coração já que são 3!!!! Que bom que elas já demonstraram gostar do ambiente. Isso significa que elas vão encarar numa boa a adaptação. Que legal!!
    Bjinhos para vcs 4!

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, coração aperta quando colocamos nossos pequenos na escola, mas adorei a recepção da escola e toda a avaliação feita com a pedagoga.
    E claro que os avós vão fazer escala pra levar esse trio lindo, conta tudo pra gente e registra o primeiro dia, bjs

    ResponderExcluir
  7. É o método Caleidoscópio, muito mais muito bom, pois, ajuda muito no desenvolvimento da criança, tenho certeza amiga que você vai gostar muito da escola. Beijos no lindo Trio!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa