Rotina de uma trimãe

Imagem retirada do site de busca

Acordo às 05:30 para fazer o leite das meninas, depois entro no quarto delas e já lhes dou o leite. Normalmente o tomam e continuam dormindo (esse é o melhor cenário). Saio do quarto e o marido normalmente já preparou o café. Tomo café com ele. Enquanto marido vai tomar seu banho, vou arrumar as coisas para levar para o trabalho (frutas, salada, roupa para ginástica e mais alguma coisa que precise durante o dia), depois vou tomar meu banho. Às vezes as meninas já estão circulando pela casa, então além de fazer tudo o que foi mencionado, ainda tenho que dar um colinho e brincar com elas antes de trabalhar, deixar elas escovarem meus dentes, deixar ela escovarem meus cabelos, deixar elas me ajudarem a me vestir (ai como mãe sofre kkkk). Ultimamente tenho ido pro corredor para ensinar elas a andar de bicicleta. Aí você pensa: acabou. Eu digo não, agora que vai começar o dia :), depois de tudo isso vou finalmente pro trabalho, onde entro às 08:00h kkkkk.
Na hora do almoço (tenho 2 horas) aproveito para almoçar, malhar (2x na semana) e atualizar o blog. É, eu escrevo neste horário e faço as visitas aos blogs das amigas (por isso peço desculpa se não visito vocês todos os dias ou comento todas as suas publicações, é que às vezes não dá mesmo). E se preciso de alguma foto ou outra coisa só à noite depois que as meninas entram no quarto para dormir.
Trabalho até 18:00h, volto para casa para ficar com minhas meninas, faço todo o ritual (brincar, colocar o pijama, escovar dentes, levar pro banheiro, ler histórias, não necessariamente nesta ordem) e mais ou menos entre 21:00 e 22:00 tenho folga do trio. Nessa hora mais ou menos marido chega, aí dou aqueles minutinhos de atenção para ele e vou atualizar o blog e a fan page. Ultimamente tenho trabalhado também na personalização do aniversário de 3 anos do trio. Aí fico fazendo isso até 23:00 e às 23:30 finalmente vou me deitar, para no outro dia começar tudo novamente.
No final de semana tenho que fazer tudo que preciso para manter a casa, então vou à feira, ao supermercado, à drogaria etc, e para isso conto com a ajuda meu grande companheiro André, enquanto isso as meninas ficam com as babás. Quando chegamos em casa é hora de dar a folga das babá (elas têm direito ao descanso), então assumimos o cuidado do trio. Às vezes temos ajuda da minha sogra neste momento, no sábado à noite minha mãe se muda lá para casa para mimar o trio e fica conosco até segunda-feira pela manhã (pensa numa ajuda, mesmo achando que o trio fica bem tolinho na companhia das avós, mas faz parte né?).
Se reclamo ? não, mesmo sendo bem cansativo, tudo bem. Às vezes fico exausta, pois não sou de ferro, mas normalmente agradeço muito a Deus por ter uma família, por um marido maravilhoso, por filhas lindas e sapecas e por ter um trabalho. Gente, acho que sou doida pois ainda arranjo tempo para vida social e pensa que amo estar na rua.
E você, qual é sua rotina ?

7 Amamos seus comentários:

  1. Ai ai é de cansar só de ler né amiga kkkkkk,mais é assim mesmo, eu levanto as 6:50 e já saio da cama naquela correria eu já deixo o almoço pré preparado de manhã pra não acumular para hora do almoço, depois ainda do uma ajeitada na casa, sempre tem uma louça pra lavar, uma roupa pra coloca na maquina de lavar, tomar café, se arrumar e 7:45 o pessoal passa me pegar lá em ksa entao tenho que estar prontinha, ufaaaaaaa , ai trabalho ate 12:00 vou pra ksa almoço, lavo louça, arrumo o que não consigo de manhã, estender roupa e 1:20 eu volto trabalhar até as 18:00, depois a noite é mais tranquilo, vamos ver com a chegada do bebê o que tanto vai mudar kkkkk bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não tenho que fazer serviço doméstico e nem cozinhar no dia-a-dia, pois senão acho que já tinha pifado de vez kkkkk.

      Aproveita bem sua casa, se sossego pois criança é a melhor coisa do mundo mas exige atenção, energia, amor numa quantidade absurdas.

      Excluir
  2. Nããããõoo, talvez eu haja me expressado mal rs Eu vou dar presentinhos, sim. E evitava dar nessas datas, mas não vou resistir, darei tudo equilibradamente ;)

    bi bjs
    e internet e um saco, mesmo, há dias em que nem com reza brava rs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei cansada só de ler!
    Afuu afuu!
    hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Ufa que canseira,mais é bom né e as trigêmeas circulando pela casa que tudo sinal de saude,rotina da vida é assim mesmo amiga bjs...

    ResponderExcluir
  5. eita pique amiga aqui e 2
    imagina tres.
    srrsrs

    ResponderExcluir
  6. Amiga que rotina a sua
    A minha nem chega aos pés da sua rss
    Muito cansativa
    Mas Deus lhe dar forças
    Amei saber sua rotina
    Bjkas

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa