Retrospectiva 2013


Pessoal estou passando aqui para desejar um ano novo maravilhoso para todos vocês e para seus familiares também e que a Deus ilumine cada um que passou por aqui neste cantinho que adoro estar. Como no ano passado fiz a retrospectiva do que aconteceu com as meninas e achei bem legal, esse ano resolvi fazer novamente.
EVENTOS SIGNIFICANTES
  • As meninas tiram seus Rgs, pensa numa coisas lindas, conforme vocês podem ver aqui 
  • Fomos mencionados no blog Carinhas, conforme vocês podem ver aqui
  • As meninas participaram do seu primeiro bailinho de carnaval, conforme vocês podem ver aqui 
  • Aqui conto a primeira visita das meninas ao salão de beleza, conforme postado aqui


O QUE FOI BEM:
  • Mostraram e mostram a cada dia que são meninas do bem, carinhosas, alegres, companheiras entre si e conosco.
  • Aprenderam a dormir sozinhas e a noite toda.
  • A cada dia seus vocabulários estão aumentando e elas falam com mais clareza, tem horas que peço socorro porque essas meninas falam muito, mas falam correto.
  • Melhoraram suas habilidades em fazer xixi e cocô no penico ou vaso, ainda acontece acidente mas são bem poucos.

O QUE PRECISA SER MELHORADO?
  • Aprender a brincar sozinhas, sempre tem que ter um adulto por perto.
  • Diminuir as brigas (oh virgem Maria, me ilumina e me dá sabedoria para orientar essa meninas)
  • Desfraldar completamente (noturno ainda acontece alguns acidentes e a Rafaela aprender a fazer a opção 2 no banheiro ou penico, normalmente ela ainda faz na calcinha depois avisa que está suja), aqui comento último post do desfralde: Como anda nosso desfralde - Parte V


Agradeço por virem conhecer a história das minhas princesas, agradeço pelos inúmeros acessos (hoje já são 116.413), comentários deixados no blog (já mencionei anteriormente que amo quando deixam recadinhos no blog), pois escrevo para vocês e para minhas princesas quando estiverem maiores . Gostaria de agradecer pessoas não só de Manaus, mas do Brasil e pelo mundo afora que acompanham as estórias dessas três princesas super queridas.
Que legal ! Que maravilhoso! Sejam bem-vindos, continuem nos visitando, comentando, seguindo, pois é isso que dá gás de continuar escrevendo para vocês!!!.
Aprendi e aprendo muito com mães/pais na rede, adoro trocar ideias com vocês, que como eu tentam ser as melhores mães/pais que podemos ser. Com alguns de vocês criei uma amizade verdadeira e tenho uma vontade enorme de conhecer pessoalmente.
Feliz 2014 para todos





Post Relacionados:

O Nosso Natal com o Trigêmeas - 2013 - Parte II


Gente, desculpe o atraso nas postagens, pois no trabalho está pesado de serviço, até na hora do almoço estou trabalhando às vezes (sim, nós não tivemos recesso de final de ano, só fomos liberados no 24 e 31 os outros dias normais de trabalho, mas deixa para lá, foi só um desabafo) e vocês sabem que escrevo na hora do almoço, então por isso o atraso nas postagens de natal, mas bola para frente que antes da virada do ano termino de contar tudo kkkk.
Vamos falar no Natal que é melhor né :), no dia 25/12 fomos novamente para casa da minha sogra para comer o “RO”, que estava bom demais da conta. Tivemos a visita do meu pai Geraldo.

Vovô Geraldo e suas netas

Vovô Geraldo e suas netas

Meu pai e eu

As meninas aproveitaram para brincar na piscina, gente fiquei emocionada de ver minhas meninas tentarem nadar, batendo as pernas e os bracinhos, mergulhando, umas fofas, lógico que elas têm que aprender muito mas fiquei tão feliz com o progresso delas.

Mariana

Andressa

André e as meninas

Rafaela

À tarde as levamos para brincar numa praça que tem próximo à casa da minha sogra, as meninas adoraram, brincaram muito de patinete, de bicicleta, de correr atrás do gato (acho que ele não gostou muito dessa brincadeira não), mas elas largavam tudo quando viam outras crianças, principalmente as menores. Criança pequena exerce um verdadeiro fascínio sobre as meninas, elas adoram.

Esse foi nosso Natal em família, curtindo minhas meninas lindas e sapecas. Espero que o de vocês tenha sido tão legal como o nosso. 

Andressa minha atrevida, disse "Eu ando sozinha"

Mariana e o pai

Correndo atrás do gato

Andressa fazendo pose para câmera

Rafaela fazendo pose para câmera

Andressa linda da mamãe

Minha Anatilde, Rafaela e Andressa

Mariana

Andressa

Rafaela - o que será que ela estava pensando?

Mariana

Post relacionados:

O Nosso Natal com o Trigêmeas - 2013 - Parte I


Primeiro quero contar que as meninas tiveram sua primeira visita ao salão de beleza. Elas ficaram muito contentes, ficaram se achando, muito lindas, fizeram somente as unhas, mas achei muito fofo que cada uma escolheu as cores que queriam usar: Mariana o rosa bem clarinho, Rafaela um rosa pink e Andressa pintou as unhas de amarelo, achei engraçado a manicure tentando convencê-as a colocar outras cores nas unhas, tipo a manicure queria que a Mariana usasse um rosa mais vivo, queria que a Rafaela usasse um rosa claro igual o da Mariana e depois disse para Andressa que as irmãs dela usaram rosa e que ela tinha que usar rosa também e elas dizendo e apontando as cores que queriam, esse trio tem personalidade. Lá distribuímos alguns calendários com a foto do trio, pronto foi a festa kkkk, depois pedi para as babás levarem as meninas para casa pois mãe queria também se cuidar já que tem direito de ficar bonita:)

Mariana

Mariana

Mariana

Rafaela

Rafaela, olha Andressa querendo ver bem de perto o que estava acontecendo

Rafaela

Andressa

Andressa

A unha da mamãe kkkk


Segundo gostaria de contar como foi nossa tarde, socorrroooooo alguém me ajuda, ufa ainda bem que passou, foi só uma lembrança de uma tarde "de horror". Eu não sei o que aconteceu com as meninas, elas estavam uma chatice em forma de 3 meninas lindas, brigavam, choravam, tudo junto e ao mesmo tempo, eu acredito que elas ficaram assim pois eu inventei de comprar o bolo da Peppa Pig para elas, só que a moça não podia entregar no dia 24/12 então nos entregou no dia 23/12 à noite e as meninas viram, mas conseguimos que elas não comessem o bolo no mesmo dia, mas no dia seguinte à tarde elas lembraram do bolo, aí começou minha tortura mental, só que de manhã o pai tinha levado o dito bolo para casa da minha sogra (ahhh se arrependimento matasse, não estaria aqui para contar essa história), eu e o pai quase piramos. Na verdade fiquei tão transtornada com aquelas três que me meti no armário na busca de encontrar alguma coisa que fizesse as meninas esquecem daquele bolo, foi aí que encontrei serpentina, pronto fizemos um carnaval fora de hora, depois brincamos de colar, de recortar e trio melhorou um pouco, depois as meninas jantaram e arrumei elas para irmos para casa da minha sogra, lógico antes passei na casa da minha mãe para ela ir conosco. Quando as meninas chegaram a primeira coisa que elas falaram “vovó quero bolo da peppa pig” kkkk, e comeram aquele bolo com tanta vontade que todos os adultos presentes caíram na risada. Essa foi uma lição apreendida: nunca mostre algo para crianças que ainda não sabem esperar.

Bolo da Peppa Pig

Depois de comer o bolo minhas meninas voltaram a ser as crianças alegres, educadas e tudo de melhor que são na minha vida.
Ai tivemos uma noite bem agradável em família. As meninas ganharam tanta coisa que acho que dava para abastecer uma creche, vamos ter que fazer uma limpa no brinquedos do trio, pois eu tinha feito uma antes do dia das crianças e outra antes do aniversário. Como esse post está ficando grande demais vou quebrá-lo em dois.

Mariana

Andressa

Família 
Família

1º Corte de cabelos das meninas

Vocês acreditam que nunca tinham cortado o cabelos das meninas, nem aparado as pontinhas ? na verdade só a Mariana tinha cortado o cabelo mas foi sem o meu consentimento, conforme conto aqui. Então só fiz acertar o cabelo das meninas porque depois de três anos crescendo livre eles estavam um pouco desalinhados.
Quem cortou foi minha própria mãe, ela é cabeleireira. As meninas no inicio ficaram bem assustadas, curiosas. Vou contar a reação de cada uma.
Mariana: disse “que queria ficar linda”, deixou a avó cortar os cabelos mas queria ficar olhando.
Andressa: super curiosa, ficou secando o corte da Mariana, ela queria enfiar o rosto para ver de perto como a mamãe estava fazendo, fez cara e boca quando a mamãe estava ajustando o cabelo dela.
Rafaela: essa não queria cortar os cabelos, estava super assustada. Tive que segurar em sua mão e dizer “que estava do seu lado para poder ela deixar a mamãe cortar o cabelo dela e que a vovó não ia lhe fazer mal, só deixar seu cabelo que já é lindo mais lindo ainda”.


Sei que são três pessoas diferentes, mas sempre me impressiono com a reação tão diferente dessas trigêmeas.

Mariana

Rafaela - olha rostinho de medo da minha princesa

Andressa


Festa no prédio


Sábado 21/12 tivemos uma confraternização dos moradores do prédio onde moro, foi uma iniciativa dos administradores do prédio. Foi ótimo pois foi um evento gratuito (tudo bem que eles fizeram com dinheiro do condomínio), mas que bom que tiveram essa iniciativa. A comida estava simplesmente divina. Foi legal conhecer um pouco mais os vizinhos que só conhecemos de dizer bom dia/boa tarde e boa noite no elevador.
Mas o curioso foi que ao contrário de mim as meninas conheciam a todos e falavam, davam beijos, abraços nas pessoas e nas senhoras até benção elas pediam. Foi muito gostoso saber que todo mundo tem carinho enorme pela minhas meninas.
Depois da ceia tivemos um bingo muito animado e teve vários presentes distribuídos, nós levamos ainda três presentes (oh número abençoado kkkk).

O melhor é que quando deu sono nas meninas foi só levá-las para cima. No final ficamos eu, marido e Mariana, que amou quando ganhamos brindes no bingo e ficou toda feliz com eles, tirou foto com eles e depois quis ela mesma levá-los para casa e no dia seguinte contou para as irmãs que ela tinha ganho vários presente, fofa né ?



Eu e minha mãe, foto tirada pelas meninas

Eu e mãe


Eu e pai
André e Andressa
Mariana e 

Andressa e André

Rafaela e papai

Vovó Tilde e seus tesouros