Turminhas das meninas |
O primeiro dia das mães com as meninas na escola ... um turbilhão de sensações
Vou ser sincera: estava numa expectativa muito grande para viver esse dia, sonhava com esse dia desde o dia em que soube que estava grávida. Pensava: já imaginou como vai ser a primeira festa dos dias das mães quando as meninas estiverem na escola ? vou me acabar de tanto chorar.
Só que logo no início tive um sensação onde fiquei muito triste, pois recebi um bilhete da escola que dizia assim: "Segundo a nossa proposta educativa, a festa das mães e dos pais acontece em único dia, onde fazemos a festa da família. Contudo, na sexta-feira convidamos as mães para participar da nossa acolhida na Capela...". Juro que pensei: como assim???? sonhei uma vida inteira com esse dia e não vou ter festa do dias das mães ? Fiquei murchinha como uma plantinha sem água.
Quando meu marido chegou do trabalho fomos ter nossa conversa de casal e um dos assuntos que foram abordados foi justamente esse, então ele ficou triste pois se tocou que não ia ter festa para ele também, quando chegasse o dia dos pais. Já estava preparando o espírito dele, tadinho, também sonhava com seu dia especial nos dias dos pais.
Mas depois me lembrei que a irmã diretora já havia me avisado quando fui fazer a matrícula das meninas sobre este assunto. Ela me explicou que nesses dias muitas crianças que não tinham mães ou pais ou que na maioria dos casos os pais se separavam e aí deixavam de ir para a festa da escola (eu fiquei horrorizada, como assim os pais se separam, formam outras famílias e não querem saber dos filhos no casamento anterior ?), ficavam numa tristeza só. Então criaram o dia da família, pois nesse dia é uma festa em que pais, mães, tias, tios e qualquer pessoa que tenha carinho pela criança possam participar. Quando me coloquei no lugar das crianças meu coração até aceitou eu não ter uma festa linda só para mim, onde meus três tesouros iriam fazer algo de especial. Nessa hora já não estava mais triste, mas conformada.
Hoje fui para a capela para assistir à acolhida especial e vendo meus amores lá, meu coração quase explode de tanta alegria. Elas cantaram uma música: "Fico Assim Sem Você" do Claudinho e Buchecha (de farda mesmo) e depois me presentearam com lindas blusas feitas por elas, juntamente com sua professora. Como era de se esperar chorei a apresentação inteira das meninas (olha que ela só cantaram uma música), eu era uma alegria sem tamanho e o presente que ganhei foi o melhor de todos que já recebi, uma blusa com mãos dos meus tesouros. Só que fiquei numa saia justa pois eram três blusas e uma mãe, mas deixa isso para lá que isso não abalou minha alegria.
Descobri nessa hora que a melhor festa é aquela em que minhas meninas estão presentes e o melhor presente é a presença delas na minha vida. Descobri que qualquer coisa que elas fizessem iam me encher de alegria pois tinha sido feito pelos meus amores.
Logo depois da acolhida fiz as meninas entregarem uma lembrança para pessoas que cuidavam delas na escola como professora, bibliotecária, algumas mães que cuidam do meu trio quando eu não estava por lá, auxiliares. Lógico que foi só uma lembrança e uma forma de dizer muito obrigada para essas mães maravilhosas que cuidam dos meus amores. A lembrança era um sabonete em forma de rosa super cheirosa, feito pela empresa Quitanda do Aroma. As meninas adoram a ideia de entregar as flores para as pessoas, ainda diziam "Feliz dias das Mães". Me digam como não se apaixonar por esse trio ? lógico que a mãe aqui ficou registrando tudo, pelas meninas entregariam para todas as pessoas presentes, afii assim essa mãe ia quebrar, mas o critério utilizado para presentear foi que tivesse ligação com o trio e fosse mãe, aí algumas pessoas ficaram de fora, mas faz parte né ?
Desejo um feliz dia Das Mães para todos que nos acompanham.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que legal!! Aqui a festinha foi pequenina tb... logo vou relatar...
ResponderExcluirMas, fiquei triste porque vi muitas crianças guardando a lembrancinha que fizeram na mochila pra entregar em casa, enquanto algumas de nós nos acabávamos de tirar fotos com os pequenos...
Eu estou quase achando a ideia do dia da família legal... pensando nas crianças...
Mas, que bom que vcs 4 se divertiram...
Beijos!
Que lindas! Essas apresentaçoes são realmente emocionantes!!!!
ResponderExcluirEstou numa ansiedade danada, pois da escola dos meninos será amanhã, guenta coração! rss...
Super beijo e Feliz dia das mães amiga! Adoro vcs!
JU
com certeza amiga essa sempre será a melhor festa
ResponderExcluiraonde suas filhotas estão
confesso que também aguardei muito para comemorar
essa data linda, mais pensar dos outros tão é amor
parabéns amiga
Nanda
beijokas
Linda Noite
Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda
Ai Desireé! Até eu fiquei encantada só de ver as fotos! A primeira apresentação a gente nunca esquece,né? Lembro da primeira apresentação da Arianne, ela tinha só 1 aninho, mais foi muito emocionante, chorei muitoooo!! Amanhã é a apresentação da Ari, aguenta coração!!!!!
ResponderExcluirBjsss
http://mundinho-de-arianne.blogspot.com.br/
Dia das Mães feliz triplamente!
ResponderExcluirEu também sou muito chorona! ;)
Um beijo!
Turbilhão deve ser pouco... É um TRIPLilhão de emoções rs.
ResponderExcluirQue massa deve ser, Dê! Feliz dia pra você! 3 urras!
bjs
E tem como não se emocionar?! A gente acha lindo o carinho e a vontade que eles tem de nos fazerem sorrir. Isso já é o sufuciente pra enchermos um balde!! HAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluirMomentos que são único esses
ResponderExcluirFiquei imaginando o primeiro da Luma na escola
Feliz dia das mães sempre
Bjus
http://segredosdaluma.blogspot.com.br/
Ai amiga... assim como vc tb idealizei o primeiro dia das mães na escola... mas tb me emocionei em saber que alguns pais separados deixam de participar de momentos assim... não entendo o porque?!
ResponderExcluirMas, vc não deixou de se emocionar com seu trio e ainda bem q foi uma música só... senão vc se desmanchava kkkk
Amei as fotos! Bjss e Parabéns por todos os nossos dias de mães!
Emoções triplicadas por aí! Haja coração!
ResponderExcluirA separação é dolorosa por esses momentos também, né? Acho que essa é a parte chata, não ir aos mesmos lugares, perder momentos como esse.
Beijo grande, acho que tô voltando mesmo,rs.