Preconceito

Mães e pais de múltiplos são um tipo de “celebridade”, pois por onde passam sempre são seguidos nem que seja só com olhos. Mas tem muitas pessoas que nos param para matar sua curiosidade, até ai super normal, eu sempre sou bem receptiva em responder, mas temos que ouvir cada coisa... Para algumas perguntas dá vontade de mandar a pessoa que perguntou para um lugar bem distante.

Algumas das perguntas mais feitas:
São gêmeos?
Nasceram no mesmo dia?
Nossa como você sabe quem é quem? São iguaizinhas ! (Olha que tenho filhas: branca e loira, morena clara e morena)
Você tem quantas babás?
Parou de trabalhar?
Dão muito trabalho?
É verdade que quando um fica doente os outros duas também ficam?
….

E outra mas que não lembro no momento

E os comentários:

Deus me livre de ter tantas crianças ao mesmo tempo ! (Realmente Deus te livre, pois para mim minhas filhas são tudo de mais precioso que possuo)


Mas ultimamente tenho reparado que minha filha Mariana tem sofrido preconceito por ser branca e loira. Vejam o que tenho ouvido muito ultimamente:
Pergunta dos curiosos: São gêmeas?
Minha resposta: Não, são trigêmeas.
Pergunta dos curiosos: Nossa, mas essa branquinha também ?!
Como assim ? Lógico que a branquinha também !

Mas esse final de semana fiquei chateada, pois fui numa Feira de Baby e Kids e uma senhora que nunca vi na minha vida perguntou: São gêmeas?
Minha resposta: Não, são trigêmeas
Pergunta dessa senhora: Nossa, tem um branquinha, como pode ? É do mesmo pai ?


Gente, como você desrespeita uma pessoa dessa forma, que você nem conhece ? Tive vontade de mandar aquela senhora para lugar bem distante e dizer: vai estudar genética, sua ignorante ! Mas me acalmei e respondi: “claro que elas são filhas do mesmo pai !” com a cara mais feia do mundo e fui embora com minhas filhas.
Mães, o que vocês fariam nessa situação? Desculpa o desabafo, mas poxa, meu ouvido não precisa escutar certas coisas ! Sou da filosofia que se não tem nada de bom para falar, que fique calada então.

3 Amamos seus comentários:

  1. A Mariana sofrendo preconceito e você sendo caluniada.
    Não buscando bases científicas para o fato mas eu perguntaria da velha doida: Minha senhora como é que eu vou ficar grávida de gemeos ou no caso trigemeas de pais diferente?
    Ou dependendo do meu humor respondia: É minha senhora são trigemeas cada uma de um pai e um deles é seu filho que não paga a pensão.

    ResponderExcluir
  2. O fato é que este tipo de situação está passando dos limites. O próximo ou próxima que caluniar, terá que responder civilmente por isto. Se doer no bolso, logo aprende. É o mesmo tipo de situação que pais brancos passam se tiverem um filho mais moreno ou até mesmo negro, por adoção ou não.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai nada de preconceito contra meu "lolo" - Mariana e mais respeito com a mãe da Mariana :)(que no caso sou eu).

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa