Depois que tive filho apreendi...

Aprendi o verdadeiro significado da palavra amor, pois antes achava que sabia. Aprendi que existe um amor que não pede nada em troca, que deseja que o outro tenha tudo de melhor, esse amor apreendi com minhas filhas.
Aprendi a valorizar minha mãe, pois se já a respeitava e a admirava pela pessoa que ela é, pelos valores que passava, pelo amor que nos dava (a mim e ao meu irmão), agora então que vejo seu amor transbordar pela netas, tenho verdadeira adoração, admiração e principalmente respeito.
Aprendi a amar e a admirar ainda mais meu marido, pois além de ser um marido muito bom e carinhoso, tem se mostrado um pai que melhor não podia ter dado às meninas.
Aprendi que não se deve julgar a criação de outras famílias, pois você pode ter que passar pela mesma situação e às vezes ter que fazer do jeito que criticava antes.
Aprendi que as vezes é melhor ficar mais calada, pois quem fala demais, paga o que a boca diz.
Aprendi a ter mais paciência, pois eu que sou o poço do estresse, tenho tido paciência que jamais pensei que tinha, lógico que ela não infinita rsrsrsrs.
Aprendi que mãe não tem hora para comer, mãe só come quando filho já está alimentando e tranquilo e às vezes depois de tudo isso, os filhos ainda vão querer a sua comida, e sabe de uma coisa, você a dará com o maior prazer do mundo, deixando até de se alimentar só para ver a cria feliz.
Aprendi que tenho uma capacidade imensa de ficar acordada. Antes se atrasasse em 1 hora meu sono, ficava toda azeda no outro dia. Agora para eu ficar azeda só depois de dias sem dormir direito e mesmo assim basta as meninas fazerem uma gracinha que esqueço até que não dormi à noite.
Aprendi a pedir ajuda e a ceder, pois antes achava que era autosuficiente, mas Deus me deu três lindos presentes, aí tudo mudou, agora vivo pedindo ajuda :).
Aprendi várias outras coisas ….e vocês, o que também apreenderam com a maternidade ?


0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa