Desfralde – Parte IV



Dando continuidade ao assunto desfralde, irei fazer um pequeno resumo de cada menina:
Rafaela: Desde o início de fevereiro ela está desfraldada durante o dia no quesito xixi, sempre pede para ir ao banheiro com relação ao cocô. Ainda ocorrem alguns acidentes, mas estão diminuindo a cada dia. A noite está pedindo para ir ao banheiro antes de colocar a última fralda e tem diminuindo a cada dia a quantidade de xixi na fralda pela manhã.
Mariana: Para quem leu o último post, pode verificar que ela melhorou muito, a maioria da vezes pede para fazer xixi no banheiro. Com relação ao cocô sempre faz no banheiro ou então espera a gente colocar a fralda para faze-ló (mas nunca faz no chão/calcinha). À noite ainda faz muito xixi na fralda.
Andressa: Não teve muito progresso com relação ao xixi, continua fazendo xixi pela casa, adora fazer esse xixi em locais super inapropriados (como em cima da minha cama), na verdade se nós levarmos ela no banheiro ela faz, mas nunca pede para ir no banheiro para fazer xixi, agora sempre pede para fazer cocô no banheiro. À noite ainda faz muito xixi, às vezes tenho que trocar ela de madrugada, ou então ela faz tanto xixi que encharca a cama.
Normalmente as três ficam sem fraldas durante o dia, só coloco fralda se formos sair e à noite.
Dei uma lida no link compartilhardo pela amiga Andressa – Como desfraldar Meninas -Babycenter, achei bem legal a reportagem, super recomentado a leitura, mas estou precisando de mais dicas.

Quem quiser acompanhar como esta sendo o processo de desfralde das trigêmeas é só clicar no links abaixo:

11 Amamos seus comentários:

  1. Olá Desirée.
    Faz 5 meses que desfraldei meu trio e foi bem complicado, creio que quando se trata de três não existe uma formula fácil, temos de seguir pelo caminho das pedras heheheh, mas desanima não logo tudo se encaixa eu nem me lembro mais como trocar uma fralda (a tá sei).

    Bejus e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana estou muito feliz com progresso do trio, mas não vejo a hora de vez minhas meninas sem fralda pelo menos de dia.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Relaxa mana, quando vc menos esperar elas vão deixar de vez a fralda! Vão fazer xixi no banheiro e td rsrsrs Vai dar certo, só é esperar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mana estou sonhado com isso e orando muito para Deus me dar sabedoria para guiar minhas meninas.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Oi Desirée,
    Desfralde de três não deve ser mole. Mas acho que o segredo é mesmo respeitar o tempo de cada um,como você demonstra estar fazendo.
    Parabéns!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris vindo de você dizendo que estou no caminho certo no desfralde, me dar um animo danado para continuar :)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Ai ai...já estou vendo o que passarei daqui alguns meses...
    Coincidentemente, essa semana perguntei para a Lara se ela tinha feito cocô, ela se posicionou e executou a tarefa. Imaginei ser coincidência, tentei no dia seguinte e a mesma coisa aconteceu. Sei q ela ainda está muito novinha, mas acho q já vou providenciar o piniquinho e inventar essa nova "brincadeira"....heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o artigo que está no final deste post como desfraldar meninas da BabyCenter está com dicas ótimas e uma das dicas que ele comenta é que não se deve adiantar o processo pois senão pode demorar além do esperado, além de causar estresse desnecessário.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Ah esqueci de comentar, adorei o novo layout!!!!! Acabei de arrumar o meu também. Um trabalhão que vale a pena, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom vc gostou do layout novo, como estou respondendo do celular amanhã passo com mas calma no seu cantinho para ver o como ficou o seu layout.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  6. Tem selinho pra vc no meu Cantinho!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa