Boas novas ...

Finalmente consegui retirar a mamada da madrugada, antes tarde do que nunca kkk. Depois do episódio do “Mistério do sumiço doleite”, resolvi que era a hora de retirar a mamada da madrugada. Fiz a rotina do sono como de costume, lógico que a Andressa acordou à noite e perguntou e chorou pelo leite, por por algumas noites, então falava que “só ia dar a mamadeira dela de manhã juntos com das outras duas”. Fiz isso também porque quando ia dar a mamadeira das meninas ela queria outra mamada, posso com isso? Ela fazia a maior confusão e falava um monte de coisa, brigava comigo, um stress logo no início do dia, isso ninguém merece.
O processo consistiu de levá-la para seu quarto e esperá-la adormecer, cada vez que ela vinha atrás da mamadeira. Só que mal me deitava na minha cama e lá vinha ela de novo. Afii
Mas como estava determinada a retirar a mamadeira da madrugada, tive muita paciência e me preparei para ficar umas noites para dormir menos ainda que o de costume.
Juro que achei que ia ser mais difícil mas agora que já faz um pouco mais de um mês sem as mamadas da madrugada, vi que era realmente necessário e minha princesa Andressa já estava preparada para a retirada desta mamada, só tomava o leite por puro hábito (bem que ela adora um leite a qualquer hora do dia ou da noite, se pudesse trocava tranquilamente qualquer refeição por leite/iorgute, mas não pode né gente).
Faço assim: acordo 6:00, faço o leite delas, entro no quartinho delas e dou a mamada para as três por volta de 6:30. É uma forma de ficamos juntas, antes de me arrumar para ir trabalhar.
Agora a rotina delas consiste em jantar 18:30, comer alguma coisa 19:30 (fruta, biscoito, iogurte, pão com queijo ou outra coisa - só um mini lanche), dou a última mamada por volta 21:00 ou 21:30 e depois só no outro dia 06:30. Trimãe mega feliz. Vamos agora para próxima conquista :)

Imagem retirada google

12 Amamos seus comentários:

  1. aê, que legal!!! Ela ta ficando uma moça amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty fiquei muito feliz com essa conquista do trio.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Desiréé, adoro seus "tri"! Trimãe, tribeijos, acho o máximoo! uhauhauh

    É sempre assim. Fico pensando quantas coisas (não só na maternidade, mas na vida toda), deixamos de fazer porque "Vai ser muito difícil", né?
    Eu achei que ia demorar MUITO pra ensinar o Mi a dormir na caminha dele, sem ser no colo e tal.. dormiu super bem, acordou super feliz e eu com cara de boba, pra variar. xD

    Beijos e parabéns por essa conquista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda toda mudança ê necessário planejamento e muito boa vontade, pois no inicio fica tudo confuso nas depois as coisas se acertam.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Parabéns por mais essa conquista... Estão moças né, muito lindas.
    Beijos no trio.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Andréia para mim foi uma super conquista.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Que bom amiga
    A Luma graças a deus dorme a madrugada toda
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letteia que sorte a sua, um dia ainda vou dizer isso minhas filhas dormem a noite toda :) e se Deus quiser não vai demorar muito.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  6. Que chic! Eu não consegui ainda tirar do Vinicius que é um bezerrinho igual a Andressa. Ele grita e chora parece que está matando ele e aorda os outros, quase tenho um treco! preciso estar forte e determinada a aguentar as consequencias dos três acordados por algumas noites para conseguir fazer isto. Falta coragem. parabéns super-mãe.
    bjs
    http://ostrigemeosdenatal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teka realmente tive que tomar coragem, mas precisava fazer alguma coisa para eu ter melhor qualidade de vida, e sabe achei que ia ser mas difícil, a Andressa chorou poucos dias e acordou as irmã só na primeira noite. Depois as meninas nem se incomodaram com os pits da Dessa.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa