A segunda vez ... dói muito

Meninas não tive nem tempo de me recuperar, quando na quinta-feira à noite tirei a Andressa do hospital, pois na sexta para o sábado minha Rafaela teve vômito, diarréia e febre.
No sábado de manhã lá estava eu e marido na hospital novamente, para quem não tinha internado uma filha até hoje, internar 2 assim, foi demais.
Foi um desespero quando fizeram a punção na Rafaela, ela gritava aos prantos “Mãe, pai, me ajuda por favor”, meu coração ficou tão pequininho. Pior de tudo quando vieram fazer o exame de sangue. Veio uma profissional que não sabia encontra veia minúscula, sim pois a Negâ além de ter pavor de médico e afins, ainda tem veias e artérias que só pessoas com muita habilidade para achar. Então a mulher ficou brincando com a agulha dentro da minha filha, dei uma esculhambação nela, se ela não sabia encontrar que chamasse alguém que soubesse, mas brincando com o braço da minha filha é que não dava. A mulher ficou um arara comigo, então foi feito isso: ela chamou uma colega dela, que furou minha filha pela segunda vez, ah dó.
A Rafaela teve os sintomas mais fortes que Andressa, passou o dia sem comer nada, só no soro, então minha mãe foi acionada novamente para cuidar das duas que estavam em casa, sendo que Andressa estava cheia de cuidados e uma das babás das meninas ficou para ajudar. Eu e André ficamos no hospital cuidando da Rafaela. Como já tínhamos mais experiência solicitamos o atendimento mais rápido, pois a Andressa só tomou os remédios necessários depois de 1 dia de internada. Essa é a vantagem de ter múltiplos, sofremos multiplicado, mas quando acontece com o segundo ou terceiro filho já temos a experiência do primeiro filho.
Ao contrário da irmã, a Rafaela queria ir muito embora para casa, falava que estava com saudade das irmãs e que não queria ficar no hospital. Graças a Deus no domingo de manhã Rafaela teve alta.
Rafaela resumiu sua estadia no hospital assim: Fui para o chipital, fizeram dodoí no meu blaço. Mamãe me bulhou. Eu dormi ... dormi" minha mãe perguntou "e seu pai?" ela responde "dormiu ... dormiu" e quando ela acordou e falaram para ela "Bora". Nos morremos de rir. Tadinho no marido, ficou cuidando dela o tempão e ela só comentou que ele dormiu, oh injustiça com seu pai Rafaela.
Rafaela ficou muito feliz de ir embora para casa e nós também. Quando chegou em casa ficou pedindo abraço das irmãs, uma fofa de marca maior e ficou mostrando seus dodóis.
Espero sinceramente que Andressa e nem Rafaela não tenham recaídas e Mariana não queira ir pro hospital também.
A Rafaela, além dos mesmos cuidado que foram prescritos para Andressa, ainda teve mais alguns pois pegou alta e mesmo assim ainda estando vomitando.
Entre as recomendações que nos deram, tinha uma que é para acabar com essa trimãe aqui, que era dar uma colher de soro a cada 10 minutos para as duas por uma semana, você não leu errado: uma colher de soro a cada 10 minutos. Gente tive que colocar alarme pois quando estávamos fazendo sem alarme quando víamos já tinha passado 20 min, meia hora etc. Mas quando o alarme foi acionado, era impressionante pois acabávamos de dar o soro e lá o relógio apitava novamente. Isso é de enlouquecer qualquer um.

Escrevi esse post pois é muito bom a família estar reunida novamente, isso que importa. As meninas estão cheias de cuidados, mas estão melhorando a cada instante. Mas além disso queria comentar: a segunda vez também doí muito. Na verdade acredito que como eu nenhuma mãe goste de ver seus filhos sofrendo, acredito que vai doer todas as vezes que minhas filhas sofrerem.
Rafaela

Rafaela no dia da alta



3 Amamos seus comentários:

  1. Oh meu Deus, que judiação! E eu morro de medo de agulhas, literalmente choro pra tomar sono na veia, da uma dózinha ver ela tão pequena cheia de furos!
    Mas fé em Deus elas continuarão a melhorar, sem recaídas!

    ResponderExcluir
  2. Ai Desirré tadinhas que dó eu não sabia que elas estavam doentes, tomara que a outra não pegue tb já chega né rsrs, é tem profissional que adora ficar furando meso!

    Melhoras por ai, aliás ja melhorou né tadinho do papai só dormiu rsrsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Amiga, graças a Deus que estão bem e em casa, orei por isso! Internaçao é realmente mt doloroso...afff... sofro só em imaginar o sufoco de vcs vendo essas princesas dodóis...

    Mas que bom que passou e como são espertas, estarão 100% logo, logo!!!

    Bjs,

    Ju

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa