Feira do livro

 Conforme postei aqui, teve uma feira de livro aqui em Manaus, no sábado fomos fazer nossa visita. Chegamos com duas princesas dormindo, juro que tentei fazer elas dormirem antes para depois sairmos, mas as meninas não queriam de jeito nenhum dormir, estavam – socorro, pelo amor de Deus de - enjoadas, então falei pro marido para gente dar uma volta. Foi só entramos no carro e todas as 3 dormiram, mas quando chegamos na feira a Andressa despertou e aproveitou bastante as histórias que eram contadas, as outras duas dormiram mais um pouco mas depois foram se acordando e aproveitando a feira.
Tinha pintura para crianças (que as meninas não fizeram), tinha uma pessoa que lia histórias para crianças (essa parte a Andressa adorou e não se aguentou sentada e foi ficar lá perto da moça que contava histórias, mamãe morre de orgulho dessa pequena que é apaixonada pelos livros), depois as meninas aproveitaram para assistir uma apresentação da história da boneca de pano, elas ficaram super atentas, umas bonecas, depois fomos dar uma volta nos quiosques das livrarias/editoras, mas achei bem fraquinha a variedade de livros vendidos, na verdade achei que essa feira foi bem fraquinha como um todo, mas valeu a experiência.

Minha Mãe e Rafaela

Andressa prestando atenção de história

Olha com a Andressa está atenta a leitura

Não se aguenta e vai para bem perto do livro, para ouvir a história mais de perto

O menino Maluquinho, Rafaela e a boneca de pano

Andressa, boneca de pano e menino maluquinho

Enquanto isso Mariana dormia no colo do pai André

Andressa foi pedir da boneca de pano para tirar uma foto com sua irmã, linda da mãe

Assistindo a apresentação se vc procurarem bem vão achar a Mariana e Rafaela, a Andressa estava no meu colo

11 Amamos seus comentários:

  1. Fomentar a cultura nas crianças é algo tão sublime, Dê.. Eu fico imaginando todos os dias as histórias que poderei contar, as coisas que minha esposa e eu imaginamos para que se desenvolvam... As culturas que iremos cultivar nela... É lindo demais.. E é verdade, está somente começando... :) rs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, amo feira do livro!
    Parece que foi bem divertido mesmo!
    Bj

    Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  3. Que pena que não te satifez 100%, mas o importante é que teve né rsrsrs Aqui não tem ): Meninas lindas, e apaixonadas por livros, amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais essas meninas estão muito lindas
    eu acho engraçado esse mundo dos blog
    parece q eu conheço elas e vc Desirée a tempos
    que engraçado ne,
    e adoro acompanhar tudinho delas,
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Desirée,
    Não fomos à feira, mas pelo visto, deve ter sido tranquila. As meninas devem ter gostado, tanto que a Andressa foi conferir bem pertinho a historinha contada, muito fofa!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não consegui levar o Dan mas a gnt ta toda semana na Saraiva e ele amaaa os livrinhos! Muito legal a feira! As meninas aproveitaram, né?!

    ResponderExcluir
  7. que maravilha amiga
    é tão gostoso né um momento de leitura
    assim pena ainda não ter ido com minhas pequenas
    mais to doidinha pra ir
    parabéns mamãe

    linda tarde bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê, nós fomos na feira no domingo, mas como vc disse o evento foi miadinho, o unico stand interessante era do Greenpeace, justamente por conta da pintura no rosto. A parte boa foi que deu pra comprar uns livrinhos com ótimos preços.

    Valeu pela dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Como disse Desirée, o contato desde cedo com os livros é de suma importância. Mesmo não tendo sido "aquela" feira pros adultos, para as crianças faz bem simplesmente pelo incentivo à leitura.

    Dormir faz parte da história. São muito novinhas ainda.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Jorge amigo deve ter mas não conheço, mas na empresa onde trabalho todo ano tem uma campanha que para angariar donativos para distribuir a instituições que precisam, entre os donativos eles recolhem livros (então quando temos livros que não lemos mais doamos para esta campanha) , mas eles não recolher só coisas usadas não tem coisas novinhas também. Na verdade vou pedido da família toda para ajudar.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa