Preparativos para escola e para viajar



Sei que as mães/pais mais experientes sabem bem o que estou passando: os preparativos para as crianças irem para escola. Por isso não estranhem meu sumiço no blog (no meu e no de vocês também :(, gente é preciso, por favor não nos esqueçam), estou fazendo matriculas das meninas, comprando material escolar (e não é só comprar, tem que encapar e identificar cada coisa), comprar fardamento (identificar o fardamento), acredito que quem tem filho na escola deveria receber um 14º salário e sem desconto de imposto, pois - socorroooooo - é muito dinheiro.
Fora o dinheiro que está indo embora aos montes, tem a parte gostosa de ver minhas meninas, curiosas com cada sacolão que chego lá em casa. Elas querem ver tudo, adoram ver seus nomes gravados nas coisas, adoro ver seu olhinhos brilhando para aquele monte de tinta, papel colorido, livros etc, acho a coisa mais fofa elas dizendo que “mamãe, são coisas da minha [dicola] escola” tão orgulhosas, acho que elas pensam que a escola é um grande parque diversão, kkk, acho que na idade delas dever ser né?.
Oh meu Deus, como sou muito abençoada, primeiro por que minha família consegue investir no futuro das meninas (lógico que rolou um super planejamento, principalmente do paizão) e segundo e mais importante ainda pois tenho estes três tesouros, pois tudo para elas é uma grande festa.

Elas estão numa ansiedade para ir para a escola, por elas já começavam semana que vem, mas na verdade começam no dia 27/01. Vamos fazer uma viagem de uma semana, conforme postei aqui, encontrar nossos amigos queridos Loide, Danilo e suas filhas que moram no sul, mesmo morando em outra cidade vão lá em Gramado/ Canela nos encontrar. Também pretendo encontrar uma outra trimãe - Mariana - que escrevia no blog M & M + 3 - Nossos Trigêmeos e que mora em Canela, por quem tenho um carinho muito especial, pois foi o primeiro blog de múltiplos que encontrei quando descobri que espera trigêmeas. Estou louca para conhecer pessoalmente esses meninos que acompanho virtualmente há tanto tempo, curtir muito minhas meninas, quem sabe descansar um pouco (pois férias não necessariamente significam descanso kkkkk) e então voltar para a nova rotina, que espero sinceramente que as meninas aceitem numa boa. E vocês, como estão com os preparativos para a escola?

15 Amamos seus comentários:

  1. O Kemuel também será o primeiro ano que vai para a escola, mas a lista de materiais eu pego semana que vem, estou louca pra comprar tudinho, ele assim como as meninas está bem animado, mas acho que no início vai estranhar um pouquinho, mas faz parte logo se acostuma.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiin que gostoso tudo isso ... eu sei muito bem como se sente amiga ! E como elas também.. ano passado eu estava nesta mesma correria e suuuper ansiosa com udo. Esse ano meu marido da rematriculou o Tetel e já pegou o livrinho dele! Mais continuo ansiosa demais!! E super orgulhosa pelo segundo ano dele na escola..aiii como passa rápido ! Rsrs
    Elas vão amar amiga !!!
    beijiiinhos

    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, imagino teu sufoco, afinal é tudo triplicado!!!

    Beijo e muita disposição!

    ResponderExcluir
  4. planejar nos deixa bem mais leves e soltos
    parabéns amiga
    e se diverte em
    curte muito
    linda tarde
    bjs
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Ah! que delícia os preparativos para inícios das aulas das pequenas, apesar de ser época de grandes gastos, concordo com vc que tínhamos que ter um 14º, mas tb é muita satisfação e orgulhos preparar o material para o início das aulas, aí então que é tudo triplicado, imagino a loucura!
    Amiga boa viagem! Coisa boa viajar! bjss

    ResponderExcluir
  6. Fiquei de água na boca amiga
    A Luma só vou por quando começar a falar e conhecer mais as coisas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa viagem e aproveitem muito o Sul!!!Realmente tem que planejar pois inicio de ano tem despesa gerais!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem aproveita bastante!
    Organização e planejamento são fundamentais ainda mais quando é tudo para 3 =D

    ResponderExcluir
  9. Dan tb está super ansioso pela escola! Como viajamos desde antes do natal, deixei tudo comprado e ele tb amoooou ver tudo!! É muito legal essa fase!! Boas férias pra vcs!! A gente vai se falando!! Bjks!!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Como você pôde ver no meu último post, também estou nessa loucura!
    Hoje fui entregar os materiais na escola, conheci a professora dele, simpatizei com ela! Estou com um friozinho na barriga mas espero que dê tudo certo...
    O pior é que ele resolveu pegar um resfriado ontem, e suas aulas ja começam agora, dia 14.. já vai começar dodói :/
    Boa sorte com os preparativos e boa viagem! Venha nos contar depois.. Já fui a Gramado, é ma-ra-vi-lho-so. Canela não conheci, mas Gramado é tudo de bom... beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Desirée,
    Que bacana saber que o trio está iniciando essa nova fase escolar. Desejo sucesso a todas elas! Imagino a ansiedade..é gostoso né?!
    Sabe, dá até um trabalhinho sair para comprar material escolar, encapá-los e identificá-los, mas eu adorooo!! rsrsrs
    Aquele cheirinho de novo e que me remete à minha época de colégio...eu tbm ficava naquela expectativa querendo que começasse logo! rsrsrs
    Boas Férias e Aproveitem bastante!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A todo vapor. Já começa na segunda. Boa viagem!

    ResponderExcluir
  13. Imagino a ansiedade delas! Davi volta pra creche somente em fevereiro!!!
    Beijos

    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aqui as aulas voltam dia 03/02, então a correria com o material, uniformes ficam pra semana que vem. Por sorte a papelaria onde compro o material escolar já me entrega os cadernos encapados, aí depois só tenho o trabalho de etiquetar. Boas férias
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Eu amava essa epoca de compras de materiais
    até o encapar os livros, cadernos
    tudo era muito bom
    mais acho que quando chegar a hora da Laura
    meu coração vai é apertar
    mais elas são em 3
    e pelo tipo estão super empolgadas
    vao amar

    To so imaginando as lindas fotos que vem por aí
    na sessão retorno das férias ;)
    yhullllllllllllllllll
    bjaoooo

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa