Planejando nossa próxima viagem

Imagem retirada do site de busca

Eu amo viajar, adoraria ter muito dinheiro pois ia viver viajando com o marido, com as crianças, com a família toda. Neste ano de 2013 fomos muito abençoados pois conseguimos pegar algumas promoções bacanas, também surgiu uma graninha extra em alguns momentos e conseguimos passear um pouco mais do que normalmente fazemos. Esse é o normal: viajamos 1 vez por ano, o que acho que vai acontecer ano que vem. O que vamos combinar que já é bom demais da conta.
Então de pensarmos muitos algumas cidades estão na nossa lista de queridinhas, mas a escolhida foi Gramado/ Canela - RS, primeiro porque o lugar é lindo, nos traz lembranças maravilhosas (lá foi minha lua-de-mel kkk). Segundo que achei que seria uma lugar muito bom para quem vai viajar com crianças.

Imagem retirada do site de busca

Então já decidimos para onde vamos, já decidimos quando vamos - em janeiro -, depois fomos ver outro ponto: onde ficar. Isso também já foi resolvido :). Ai vem a uma das melhores partes da viagem: escolher o que fazer nesta cidade. Para mim você já começa a sentir o gosto da viagem quando você a montar seu roteiro.

Alguns lugares que já fomos e queremos visitar novamente com as meninas:
Gramado

Canela

Há outros lugares que queremos conhecer, até porque a primeira vez que fui, em 2007, o foco era outro, era uma viagem de casal em lua-de-mel. Agora vamos viajar com as crianças e com a família (a tropa quase toda vai de novo kkkk; Vó Raimunda, Vó Tilde - essa está todas que as crianças vão - e Tio Adriano, pela primeira vez viajando conosco).
Descrevo abaixo algumas indicações que gostaria de visitar. Umas foram de amigas que já foram e outras indicações é de um grupo de viagem que participo no face que é maravilhoso: Viagens em Família. Esse grupo é muito bom e os viajantes super experientes ajudam nós que somos iniciantes, na verdade todo mundo se ajuda. Lá, através da viagens do colegas me ponho a sonhar naqueles locais maravilhosos que o pessoal visita, quem sabe um dia :).

Gramado
Pizzaria Temática Cara de Mau - http://www.carademau.com.br/
Parque Snowland - http://snowland.com.br

Canela
Pizzaria Temática Toca da Bruxa - http://www.tocadabruxa.com.br/
Parque Terra Mágica Florybal - http://parqueterramagicaflorybal.com.br/

Lógico que vou levar as meninas num rodizio de fondue, alguém recomenda algum? não me lembro o que fomos da última vez, vou falar com marido para ver se ele lembra, era muito bom.

Outra coisa que quero fazer é pegar um trem chamado Passeio Maria Fumaça, que sai de Bento Gonçalves.


E aí, o que acharam do meu roteiro? Será que consigo ver isso tudo em 7 dias ? E aí amigos, vocês têm algum lugar legal além dos citados acimas para nos recomendar ? Se tiver, por favor coloque nos comentários, desde já agradeço.

8 Amamos seus comentários:

  1. Aii amigaaa
    lá é lindoooooooooooooooooo
    fui também com o pessoal da faculdade quando estava no 3º ano da facul
    gente lá é tudo lindo
    tudooo maravilhoso
    tudo encantador
    imagino com as meninas
    como q vai ser
    elas vãoo babarrrrrrrrrrrrrrr

    essa pizzaria q vc coloco ali toca da bruxa
    eu fui é mto boa
    é toda temática
    tem até uns chapéus de bruxa para vc usar kkkkkkkkkk

    imagino elas no mini mundo vão ficar doidinhas

    ÓTIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ESCOLHAA
    bjãooo kerida

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas cidades preferidas e que pretendo ir é em Gramado, principalmente no Natal.
    ótimo destino escolhido.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Peru e ponto.
    Levamos a familia pra passear, bons lugares, comida de primeira e tem a minha filha que necessita a amizade pura de lindas meninas como esse trio! :) Quando forem de novo a Gramado nos avisem, queremos ir um dia tb, por ai, calha rs :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vamos para Gramado e Canela agora em janeiro de 2014. Seria muito conhecer essa pequena Zoe, Katy e vc é claro.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Poxa, ainda não fomos!! Vou aguardar as dicas quando voltarem das férias!! Planejar é uma das coisas que mais adoro fazer!! Eu tb já fico sentindo o godtinho das férias só de ficar pesquisando os restaurantes, os parques, os monumentos...

    ResponderExcluir
  5. Ótima escolha! há uns 15 anos atrás viajei para Gramado e Canela, mas não lembro dos pontos turísticos para te indicar. De qualquer forma, seu roteiro está muito bacana e vocês vão provavelmente pegar ainda a decoração de Natal, aproveitem!
    bjs
    Fabia Fontainha
    www.mamaepratica.com.br

    ResponderExcluir
  6. amiga é maravilhoso viajar em família
    se planejar vale muito a pena
    que tudo saia do jetinho que planejou

    linda noite bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Oi, Desirée, vocês vão amar! O roteiro está ótimo! Reserve também um tempinho para as lojas de sapatos e de roupas de lã e couro: lá é muito barato!
    Um beijão!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa