Mas um ciclo que se fecha



Essa semana está bem puxada para mim, no trabalho affi quase sem respirar, em casa com as meninas gripadas, rolou até febre e para acabar de vez comigo, uma das minhas funcionárias resolveu nos deixar, na verdade eu tinha que mandar uma embora e ela pediu que fosse ela.
Com as meninas crescendo a cada dia está diminuindo a quantidade de pessoas necessárias para cuidar do trio. Primeiro tiramos a ajuda à noite, depois dos finais de semana e agora tivemos que tirar uma das meninas que ficavam no dia a dia e aos poucos vou sentindo que nossa família está ficando mas junta e podemos curtir monte sem tanta gente externa. Que vamos combinar que ajuda é bom, mas às vezes você ficar só o núcleo da família também é muito bom.
Vocês não têm noção de como estou triste com a saída da minha funcionária, pois mesmo sabendo que não tinha necessidade de tanta gente dentro de casa, postegarmos até quando o orçamento não deu mais, pois elas estavam com as crianças desde que eram bem pequenas e claro tinham defeitos e qualidades (dentre as várias qualidades é que elas tratavam minhas meninas da melhor forma possível), mas juntas essas três faziam uma equipe de ouro.
Só que ficou inviável pagar 3 secretárias e mais escola, realmente saiu do orçamento. Era preciso fechar mais um ciclo.
Outro motivo que nos fez postegar o quanto pudemos foi o sofrimento das crianças, pois elas eram bem apegadas às funcionárias, mas também elas cuidavam das meninas desde que praticamente nasceram.
Ontem vi meu coração sofrer mais uma punhalada, sei que esse dia ia chegar, tentei me preparar, mas descobri que nós nunca estamos preparados para ver nossos filhos sofrendo. Mariana chorou tanto pela funcionária que saiu, a pequena era muito apegada à Bia. Tentei consolar minha pequena mas foi puxado, sei que o tempo irá ensinar minha pequena a acalmar seu coração, mas até lá sofreremos a família inteira junto com ela.

Mas também queria deixar aqui o meu agradecimento para Bia, que foi uma menina de ouro enquanto esteve conosco, que me ajudou em tudo que vocês podem imaginar e além disso dava o que não tem preço: muito carinho para minhas meninas. Acho que ela não lê esse blog, mas vou deixar assim mesmo meu recado: Bia, que você tenha muito sucesso nessa nova fase da sua vida, que seja muito feliz e mais um obrigado por tudo.

9 Amamos seus comentários:

  1. Amiga, imagino seu coração como está, sabia que seria uma decisão dificil para todos, principalmente pela reação das meninas, mas a vida é assim, precisamos encerar e iniciar novos ciclos.Boa sorte para Bia!

    Bjs na Mari, meu docinho!

    Ju

    ResponderExcluir
  2. realmente amiga complica três secretarias
    e difícil quando nos acostumando ter que despedi alguém.
    popr outro lado fico feliz por vocês estarem mas unidos
    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Ohh dozinhooo
    imagino mesmo que a despedida foi triste
    mais é necessário né
    e tenta manter contato com ela
    para as meninas
    não sentirem tanta falta
    bjaooo

    ResponderExcluir
  4. Imagino como você ficou, dói na gente ver um filho sofrendo, mesmo que seja necessário, mas isso passa, fico feliz pelo lado de estarem mais unidos.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito trsite mesmo
    Elas já apegadas a Bia
    Mas quando chega escola as vezes tem necessidades de deixar algumas coisa para traz
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente essa semana foi difícil. Espero que as coisas melhorem por aí.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dé, é dificil, mas, faz parte! Nós tivemos uma pessoa maravilhosa no primeiro ano de vida do Dan que quando foi embora deixou a gente muito triste. Mas, conviver só com o núcleo familia ou com a menor ajuda possível é muito melhor. A gente estranha a ausência no inicio, mas, depois a gente pensa por que não tomamos essa decisão antes?! Acho que a segurança que essas pessoas nos trazem é que fazem a gente adiar. A minha também era maravilhosa e fez muita falta. Vida que segue!!

    ResponderExcluir
  8. Despedidas sempre é difícil ainda mais com pessoas que cuidam tão bem dos nossos pequenos... que dó da pequena, mas a vida que segue, e a tendência daqui pra frente são mais despedidas... bjs

    ResponderExcluir
  9. Em casa as avós ajudaram muito no início, mas depois do 3~4 mês ficamos Naty e eu, dois pais de primeira viagem e já foi difícil! Imagino você com essas 3 bençãos! Mas é a vida que segue né. Algumas pessoas entram em nossas vidas apenas para nos lembrar como somos dependentes, ninguém consegue fazer tudo sozinho... ninguém. E isso não é ruim, saber das nossas fraquezas (sim, nossas, pq me incluo na raça humana kkkkkk) mas também é excelente saber, que já que suas filhotas não estão mais tanto precisando de cuidadoras, é pq estão crescendo e ficando cada dia mais responsáveis, maduras e lindas. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa