20 ... 60 ... 110 e algumas constatações



Vocês devem estar me perguntando: que números são esses ? o que eles significam ? vou já explicar. A professora das meninas passou um pedido: quer 20 tampas de garrafas pet para cada criança, num total de 60, para fazer uma atividade em classe com as crianças. Aí eu pensei: Senhor, onde vou conseguir tantas tampas de garrafas ? e tinha menos de uma semana para conseguir sendo que praticamente só temos uma dessa por semana na minha casa, que é do refrigerante que o marido insiste em tomar. Então comecei a pedir tampinhas de todo mundo, da senhora que limpa o prédio, pedi da minha mãe para falar com os donos de tabernas que ficam próximo à casa dela, mas fiquei com aquilo na cabeça. Então quando fui pro meu cursinho (resolvi que vou andando para lá, por dois motivos: um para arranjar uma forma de me mexer e outra para economizar na gasolina e na gorjeta do flanelinha; a caminhada para o cursinho dura uns 20 a 30 minutos), então quando estava caminhado me peguei olhado para o chão a procura das tampinhas. Para minha surpresa (tudo bem, eu sei que a maioria dos Amazonenses são porquinhos, gostam de jogar lixo na rua, mas não tinha noção que era tanto),  nessa caminhada consegui 35 tampas, isso porque não peguei as que estavam sujas ou as que estavam em locais nojentos.
As pessoas devem ter pensado: tadinha, ficou louca, juntando tampa do chão. Peguei alguns olhares que quase me deixaram com vergonha, mas depois pensei: quem tem que ter vergonha são essas pessoas que jogaram esse lixo no chão e não eu, estou só ajudando minhas meninas e não estou fazendo mal para ninguém.
Isso me fez pensar que mãe faz cada coisa por filho, fazer uma coisa dessas só para as filhas participarem de uma atividade da escola, imagina o que eu faria se elas estivessem em perigo.
Outro ponto que me pôs a pensar foi como as pessoas não têm cuidado com a cidade onde moram, que falta de educação, falta de higiene, afiii, pois conseguir 35 tampinhas numa caminhada que leva no máximo 30 minutos, vamos combinar que isso é um absurdo, porque não tinha só tampinha no chão né.
Para quem ficou curioso com os números, 20 são das tampinhas individuais, 60 é o somatório das tampinhas que as três precisavam entregar e os 110 foi a quantidade de tampinhas que conseguimos em 3 dias.
Agradeço a todos que me ajudaram, foram aparecendo umas aqui outras ali, quando fui ver tinha esse monte :).
Contem-me: que mico vocês já pagaram por filho?


2 Amamos seus comentários:

  1. Oi Desirée, que mãe faz tudo pelo filho e paga micos mesmo isso ja sei. É de praxe. Mas infelizmente está sendo de praxe também a sujeirada que o brasileiro deixa pelo chão... Será que na casa deles é assim também!

    Confesso: ando triste e enojada de certas coisas no Brasil. Desanimo de ver um povo (com exceções) tão desleixado e tão porco... Vergonha demais...

    Parabéns pelas tampinhas... juntas assim ficam até coloridas e alegres! Bom trabalho pra vocês...

    ResponderExcluir
  2. Olá Desirée, realmente somos capazes de tudo por nossos filhos. Mas gente que absurdo a quantidade de lixo nas ruas, nos rios, nos mares, a poluição em geral e tudo culpa "nossa", quando digo nossa refiro-me ao povo, claro que com exceções, mas no geral a maioria não está nem aí para o ambiente onde vive, não está nem aí para as gerações futuras, não sei onde vamos parar... Belo trabalho o seu, parabéns. Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa