Livro Infantil – Quando mamãe virou um monstro


Fazia um tempo que eu estava namorando este livro (risos), adorei o título, então um dia resolvi atualizar a biblioteca do trio. As meninas estão numa fase de brigas sem fim, uma fuxicagem que às vezes dá vontade de sair correndo, uma teimosia. Então novamente pedi ajuda aos meus amigos livros e como esses amigos têm me ajudado a conduzir minhas meninas.
Hoje a dica de livro é : Quando Mamãe  virou um Monstro, autora Joanna Harrison, Ed. Brinque e book.
A história conta que um dia uma mãe vai receber uma visita de uma prima, então ela se põe a cozinhar, a limpar a casa e lógico pede ajuda dos seus filhos. Só que no lugar de ajudarem a mãe os meninos fazem ainda mais bagunça, não param de brigar e com isso a mãe vai perdendo a paciência e ficando cada vez mais estressada.
Dando continuidade, ela vai ao supermercado. Lá seus filhos começam a pedir e quando ela diz que não vai dar, as crianças começam a chorar, só de birra. Depois começam a correr pelo supermercado, até esbarrarem em um homem, que pergunta se as crianças não têm mãe.  Então na história a mãe começar a ficar verde, com aspecto como se tivesse se transformando em monstro de verdade.
Então quando retornam para casa os meninos fazem ainda mais sujeira, comem tudo que a mãe preparou para os convidados.
Quando a mãe percebe fica tão zangada que tenta grita mais...
Na história a mãe vira de verdade um monstro feio que solta fumaça, depois a mãe cai em prantos e comenta “Eu costumava ser boazinha – queixou-se.
Mas tantas confusões e brigas, gritos e reclamações me transformaram snif num MONSTRO!”
As crianças ficam com dó da mãe e começam a ajudar a limpar, a preparar um novo lanche para os convidados e com isso a mãe vai aos poucos voltando a ser a mãe deles, deixando de ser monstro.
Depois de tudo organizado os três se abraçam bem na hora que a campainha toca.
A prima fica surpresa como tudo está limpo e organizado, mas principalmente com educação das crianças.
...

Através dessa história, aproveitei para pedir ajuda do trio, para acabarem com as brigas e as bagunças, pois digo: se vocês não me ajudarem, vou virar um monstro. Vocês querem que a mamãe vire um monstro? E as meninas dizem: não, mamãe, não queremos que você vire um monstro e voltamos a viver em paz por um tempo.
Já pude notar que quando as meninas estão demais e começo a chamar sua atenção e elevar meu tom de voz, elas dizem “a mamãe está virando um monstro, vamos ficar boazinhas, vamos ser galotinha [garotinha]. Acho lindo como elas absorvem as histórias e levam isso para suas vidinhas.Que venham mais momentos de alegria, de companheirismo entre as irmãs e menos brigas, bagunça e tolices.










4 Amamos seus comentários:

  1. Ah, eu tb fiquei interessada quando li o título! Adorei a proposta!! E que bom que surtiu efeito!! HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que a utilização do livro deu certo! Não conehcia e achei bem interessante!
    Beijo
    Letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br
    www.tipoassimtomsik.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa super legal a história desse livro, adorei parece engraçada também.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei o título do livro!!
    E claro todo o contexto... e sim podemos trazer para nossas vidas e pedir auxílio aos nossos pequenos... amiga aqui tb tá difícil, a teimosia e o fato de não querer obedecer impera, mas vamos desconstruindo isso... e amei ser com livros! bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa