Minha Andressa está usando óculos


As meninas fazem acompanhamento oftalmológico desde recém nascidas, no caso delas devido à prematuridade. Logo que nasceram era  Mariana quem mais nos preocupava, pois ela tinha Retinopatia da prematuridade, conforme postado aqui, depois tivemos alta conforme postei  aqui. Depois disso ficamos fazendo somente o acompanhamento anual.
Bem, nas férias das meninas resolvi que deveria levá-las ao oftalmologista para consulta de rotina, mas dessa vez a menina que estava me preocupando era a Andressa, instinto de mãe é algo que deveria ser respeitado ;). Mesmo sem Andressa nunca ter reclamado de dor de cabeça ou que não enxergava algo, algo me dizia que ela não estava bem. Primeiro notei que ao fazer as tarefas ela ficava bem próximo do caderno, depois prestei atenção que ela assistia à TV muito próxima, que gostava de ver no tablet ou celular sempre muito próximo. Pronto!!! Foi ligado o sinal de alerta desta mãe aqui.
Infelizmente minhas suspeitas estavam certas. Quando fomos ao oftalmologista ele diagnosticou que minha menina precisava de óculos, que o grau era alto, que foi uma sorte eu ter percebido tão cedo, pois o que acontece normalmente é que as mães só são vão perceber quando a criança vai para a alfabetização, pois a criança fica com dificuldade de aprender, aí vai se procurar uma causa da falta de aprendizado e uma das causa mais frequente é a dificuldade de enxergar.
Depois disso levamos Andressa na ótica e ela mesma escolheu seus óculos. Juro que tentei mostrar os cor de rosa, os mais "afrescalhados", mas ela nem me deu bola, disse que queria o óculos azul, que era uma das suas cores preferidas - a outra cor preferida é o amarelo. Ela ficou linda do mesmo jeito, mas minha filha ficou com uma carinha de mocinha.
Quando mencionei na escola que a Andressa precisaria utilizar óculos até a professora das meninas disse que não tinha reparado em sua dificuldade, pois ela é uma garotinha muito inteligente. Então eu disse: “professora, a senhora nunca tinha reparado que a Andressa fazia a tarefa bem perto do caderno ?”. Ela comentou que pensou que era "marmota" de criança, que só depois da nossa conversa é que ela se deu conta de que Andressa estava com problema de vista.
A Andressa reclama quando colocamos seus óculos, mas usa assim mesmo. Na verdade ela nunca se lembra de colocá-los, mas se a lembramos, ela aceita e os usa.
Coloquei esse post para todos ficarmos sempre alertas às nossas crianças, pois quanta dificuldade elas passam até nós notarmos que há algo de errado com elas.

8 Amamos seus comentários:

  1. Oi Desirré, vc fez bem olha eu só percebi que minha filha precisava usar óculos na alfabetização mesmo, infelizmente não tive sorte, hoje ela usa um grau muito forte acho que 6 e 7! enfim agora eu já estou mais espera e já marquei oftalmo para a Julia.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Boa dica, devemos estar sempre atentos mesmo. Ela ficou linda, parece uma mocinha mesmo, uma mocinha charmosa.

    beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desireé, a Andressa está lindaaa! Ficou muito charmosa de óculos, parabéns!
    Beijão
    Mundinho de Arianne

    ResponderExcluir
  4. Sempre observo isso aqui em casa.
    A Andressa ficou linda e eu também amo azul.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindaaa e combinou com as covinhas!
    BjinhO ♥

    ResponderExcluir
  6. Ô gente!!!!
    Mas esse óculos clean tá demaaaaaaaaaaaaaaaais!
    Arrasou o coração da tia aqui...
    Beijok!

    ResponderExcluir
  7. amiga logo logo ela nem vai mais ligar pra eles
    mais como tá linda
    parece uma mocinha grande
    fofa

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda! E parabéns por seguir seu instinto de mãe :)

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa