Yes, I can


 
No dia 22 de novembro tive minha primeira experiência ficando sozinha com as trigêmeas. Minhas mãe trocou o dia em que ela vai lá em casa, só que esquecemos de avisar a babá que fica comigo nas noites que minha mãe não fica. Consequência: a babá tinha compromisso e não podia ficar comigo, o que é normal. E a outra babá também não podia ficar. Então pensei tenho 2 opções: ou ligo para minha mãe vir para cá (minha mãe já tinha dormido na noite anterior) ou encarava ficar com as três. Resolvi tentar ficar sozinha com as meninas.
Brincamos muito de tudo que se possa imaginar (no chuveiro, de ler, de dançar, de pular no sofá (elas) e eu em baixo agarrando elas rsrsrsrs, de pular em cima da cama do papai e da mamãe etc....). Foi bem legal. Lógico que por milhões de vezes meu coração quase parou de cada susto que elas me davam, pois eu não sei como minhas filhas têm capacidade de transformar uma brincadeira inocente em atividade de perigo rsrsrsrs.
No final coloquei as três na rede comigo e ficamos assistindo desenho na TV, cantando e ouvindo histórias. Essa foi a parte que elas mais gostaram, mas é uma confusão pois cada uma queria uma história: Andressa queria da princesa, como ela diz: “Mamãe pincesa delela”, Rafaela: Mau – (Lobo Mau – para os que não conhece Chapeuzinho Vermelho) e Mariana só dizia que “Nhão … Nhão” que não queria nenhuma daquelas histórias. E como você conta história desse jeito???
Ai elas adormeceram. Para minha surpresa dormiram antes do normal: 21:00h (Rafaela e Mariana) 21:30h (Andressa). Depois coloquei as três nos seus berços e elas dormiram bem a noite toda :)
Para muitas mães isso pode parecer besteira, mas para mim foi um marco, foi uma vitória, me senti tão forte, tão poderosa, tão mãe :):):), pois tinha pavor de ficar sozinha com minha filhas por medo de não saber cuidar das três ao mesmo tempo. Fiquei na cabeça com a mensagem do presidente americano Barack Obama: “ Yes, we can”. No meu caso “Yes, I can”. E no final deu tudo certo, maridinho só chegou próximo das 23:00h.

Imagem retirada do site de busca

Tradução:
  • Mamãe pincesa delela” - Mamãe história da princesa Cinderela
  • Nhão … Nhão” - não ..não

24 Amamos seus comentários:

  1. Oi Desirée, deitar na rede é tudo de bom. Sabe que a minha Sofia até hoje dorme na rede? É um ótimo balanço. Sempre usei este artifício para fazê-la dormir. Imagino que delícia foi esse momento.
    Adorei a sua participação.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, rede é muito bom, mas 4 numa rede foi bom demais, mamãe aqui deve que fazer malabarismo para tirar as meninas de cima de mim depois que dormiram e colocar no berço de cada uma rsrsrsrsr.

      Bjs
      Desirée

      Excluir
  2. Eu tenho só um, mas sempre me virei. Só lá no inicio tinha medo de fazer as coisas sozinha. Depois fui perdendo. Ando por tudo com ele, de ônibus, taxi, carrinho, a pé...Ele tá um peso qs 12 kg. Meu amor tem qs 14 meses.

    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, pois vc conhece bem um trabalho que só um bebê dar, agora multiplica por 3, detalhe todos com menos de 2 anos, por isso considerei uma vitória :)

      Bjs Desirée

      Excluir
  3. Oi Desirée, ficamos muito felizes com a sua participação BC Nossos Momentos. Foi muito legal ver como você se saiu muito bem na sua primeira noite sozinha com as trigêmeas. Parabéns!
    Com carinho,
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas eu fiquei também muito feliz em fazer a primeira blogagem coletiva para o Recanto da Mamães Blogueiras.

      Bjs Desirée

      Excluir
  4. Ola Desiree parabéns pela aventura.
    Claro que nós podemos.
    Esses momentos são mágicos.
    Beijinhos.
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia,
      Realmente muito especial estar junto com nossos filhos e realmente foi uma aventura naquelas, minhas mãe está dizendo que sou louca até hoje :)

      Bjs

      Desirée

      Excluir
  5. Oi querida ... visitando e prestigiando sua participação na BC Nossos Momentos!

    Conhecendo o cantinho pela primeira vez, e logo com um baile de poder materno! Claro que nós podemos, nos tornamos SUPER MULHERES depois da maternidade! A gente tira força sei lá da onde!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má realmente Deus nos qualifica quando nos tornamos mães.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  6. Oie... menina super poderosa ou melhor Mamãe super poderosa... incrível vc sozinha com três, eu tenho um e às vezes fico doidinha sozinha kkkk
    Parabéns pela conquista... no início sempre temos medo de tudo, principalmente do q é novo, agora já sabe q é super capaz! bjss

    Eu tô participando da BC pela primeira vez, passa lá! http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      Eu tinha pavor de ficar sozinha com as meninas, agora ficou com elas sozinha na boa, realmente foi um marco essa conquista para minha vida e para minha família.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  7. Oi Desiree! Adorei seu blog e a sua experiência! Primeiro, parabéns pela conquista! Tenho 2 e não é fácil! Imagino como é ter 3!!!! rsrs Tbém estou participando da BC. Passa lá depois!!! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, obrigada por vim conferir minha BC.

      1, 2, 3 ou mais filhos Deus sempre nos dar força para superamos nossas dificuldades.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  8. Tri!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    minha nossa e eu com dois me vejo louca, kkkkkk
    adoro!!!!!!!!!

    bjuuuu

    ResponderExcluir
  9. Bom eu tenho só um que vale por 3 eu acho,acho que eu ia ficar louquinha com 3,kkkkk,sou sua seguidora,retribua,obrigado...
    http://filhos-amor-eterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane,

      Ter 3 bebês de uma vez, é muito bom, mas eu diria que minhas valem por 5 pois elas são sapecas de mais da conta, só tem uma que valem por bebê apenas rsrsrsr.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  10. 3 implica em 3 momentos..... adorei! BeijoBeijo. Andrea e Lara. coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea adorei "3 implica em 3 momentos..."

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  11. Mana, você é uma ótima mãe! Tenha certeza de que vocês serão muito unidas, imagina elas grandinhas saindo cm vc por aí, fazendo akeles programas de mãe e filhas... ai, adoro isso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mana, vai ser muito legal passear eu e meus amores, eu vou amar.......

      Excluir
  12. Oi Desirée, foi muito bom ter você com a gente essa na nossa segunda blogagem coletiva Nossos Momentos. Vamos ficar muito felizes em te ter nessa segunda-feira compartilhando momentos especiais em família.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Equipe do Recanto

      Acho legal vocês terem gostado da minha participação, também gosto muito da participação de vocês aqui no blog.

      Tri-beijos

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa