Ser mãe de meninas

É ter tudo colorido, mas ainda assim o rosa domina o seu ambiente :)
É ter muitas tiaras, muitos prendedores de cabelos de vários tipos, formas, cores, e às vezes as meninas querem sair de cabelos soltos ao vento.
É ter muitas pulseiras, anéis, tudo para combinar com cada roupa
É ter várias roupas e sapatos
É ter bolsinhas para combinar com tudo acima
Mas ser mãe de menina é ter companheira,
É adorar passar cremes e passar perfumes (tento que elas usem só os delas que são de crianças, mas não posso deixar os meus dando bobeira, pois senão elas usam os meus também).
É ter uma amiga para quando você quer ficar bonita, para pintar suas unhas, usar hidratantes :), até para escovar seus cabelos, adoram quando eu faço as mesma coisas nelas, só que para eu conseguir fazer em mim tenho que fazer primeiro nelas rsrsrs.
Tenho apreendido tanto com minhas meninas a ser mais feminina, pois não ligava muito para isso, mas minhas princesas são tão vaidosas, que é tão bom quando me arrumo e vem aquele rostinho lindo e diz “mamãe você tá inda”, ou então quando eu estou saindo elas dizem “mamãe tom” e fazem o biquinho dizendo que esqueci de passar batom, acho muito fofo.
E ter as meninas imitando tudo que faço como elas, só que nas minhas “netas” rsrsrs ... as bonecas: dando banho, fazendo carinho, cantado músicas para colocar para dormir, colocando no cantinho do pensamento, tudo de forma tão linda.
Mas o que acho mais bonito em ser mãe de menina é que elas cuidam uma das outras, se preocupam se a irmã não está por perto, se estamos bem, principalmente minha Rafaela, que é a segunda mãe da casa.
É ver se a casa tá limpinha, e fala “Bia........... tá ujo” ou ir buscar o pano de chão para limpar alguma coisa, né Andressa ?
É ver uma que se consegue muitas coisa com lindo sorriso no rosto, que mesmo quando estamos mega cansados, ela vem diz “quelo um coinho”, né Mariana ? Aí não tem como resistir e enchemos ela de beijinhos e lógico colocamos ela no colo, ou então “mãezinha te amo monte monte “ e faz um carinha muito linda depois, é de ser apaixonar.
É vê-as cantando “mãezinha do céu” … bem que elas só cantam o primeiro parágrafo (Mãezinha do céu, eu não sei rezar;
Eu só sei dizer: "Quero te amar"
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu (2x)
... )

E não menos importante é fazer tudo por elas e elas falarem primeiro papai e depois de muito tempo falar mamãe. É ver ela olharem apaixonadas para o pai.

Obrigada meninas por fazerem meus dias muitos mais bonitos, alegres, divertidos, por serem tudo que eu pedi a Deus. Eu amo vocês Mariana, Rafaela e Andressa demais da conta.

7 Amamos seus comentários:

  1. Amiga Iadja estou encantada com este mundo tão novo, lindo e tão coloridos, que é maternidade de meninas.
    Me vejo cada dia mais apaixonada por estas meninas.
    Legal amiga que além de vivências esse mundo cor de rosa, vamos dizer assim vc também vive um mundo voltado pro azul :)
    Bjs Desirée

    ResponderExcluir
  2. Nossa, apaixonei!!!
    Bjus nas meninas!!
    Genis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genis que legal que você gostou, fico imaginando como deve ser diferente ter um menino, dever ser uma delicia também.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Lindo de mais esse relato... Estou super anciosa pra viver isso com minhas princesas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran que bom que vc gostou, logo... logo vc está com suas 3 princesas nos branços e vc vai ver como elas são doces e carinhosas, lógico que as vezes se estranham, mas na maioria do tempo cuidam umas das outras, e cuidam de nós também, se preocupam quando uma na está presente.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Hoje não sei porque, me deu vontade de vir e ler sobre as crianças antes do parto.. A viagem está somente começando hehe bjs Ahh o ensaio fotográfico de gestante... Minha lembrança desse dia é agridoce, foi o dia em que o Mateo nos deixou, mas também ficou a esperança chamada Zoe :)

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa