A hora de parar

Imagem retirada do site de busca
 
Sempre que acontece alguma coisa, as meninas (Andressa e Mariana) sempre jogam a culpa para cima da Rafaela. Olha que a menina é sapeca, mas também não é assim. Ela acabou se tornando a “costa larga” lá de casa, às vezes ela nem estava por perto mas quem pega culpa é ela, pelo menos as irmãs põem a culpa nela.
Na quarta-feira passada estávamos nós 5 cinco em casa e Andressa estava fazendo malcriação pro seu pai (nem lembro por que eles estava discutido). Ela enfrenta a todos, a única pessoa que ela no final se rende é a ele. Aí quando ela sabe que perdeu a briga (discussão) ela simplesmente muda de assunto (assim para um assunto que não tem nada a ver com a conversa que estava tendo). Aí nesse dia ela viu que tinha perdido o confronto, soltou “a Afa morde as imãs!!”[A Rafaela morde as irmãs]. Meu marido que estava super chateado, perdeu o chão, rapidinho o pai colocou a Andressa no colo e lhe deu um abraço dizendo que assim não dava para dar bronca nela (pois ela falou de forma tão bonitinha e o rosto cheio de expressão facial) e eu que estava limpando a Rafaela me abaixei e comecei a rir.
Fico impressionada com a inteligência dessas crianças, pois fico pensando como uma menina de 2 anos e 3 meses sabe que não tem mais argumentos para assunto, simplesmente sabe a hora de parar e ainda mais: muda de assunto para acabar uma discussão que se continuasse poderia lhe resultar em uns minutos no cantinho do pensamento ou na pior das hipótese em umas palmadas .

Obs.: Nos não temos o costume de bater nas meninas, normalmente conversamos muito, senão resolve colocamos no cantinho, mas não vou dizer que elas pouca vezes, pouquíssima vez pegaram uma palmadinha para apreender a respeitar.

4 Amamos seus comentários:

  1. Eles estão muito espertos!! Como é sabida sua pequena. Tão pequenininhos e sabem como fazer pra gente se encantar e esquecer tudo! hahahahah Bjooo enormeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laiz fico besta de ver como essas crianças são espertas e inteligente.

      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Tri-beijo Desirée

      Excluir
  2. Essa Andressa é uma figura, olha. Ela é muito esperta, Desi! Tanto ela quanto as outras né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana essa meninas dão nó em nós e com esses rostinho de anjo nós levam na conversa.

      Tri-beijo Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa