A porta trancada




Esse final de semana pegamos um susto daqueles. Eu tinha acabado de sair do banheiro e fui buscar algo na cozinha. Meu marido ia tomar banho para nós sairmos, então quando voltei da cozinha perguntei “ô marido, por que você ainda não foi tomar seu banho?”, então ele respondeu “achei que você estivesse no banheiro pois ele está trancando. Acho que a babá está dando banho nas meninas” (nós tínhamos acabo de chegar da natação). Eu falei: “não tem como, pois a babá está na cozinha”. Nesse exato momento pensamos juntos: a Rafaela se trancou no banheiro “ - é porque as outras 2 estavam na sala. Gente, fiquei branca como uma folha de papel, marido já queria arrombar a porta, então respirei fundo e disse: “calma, vamos tentar ver se a Rafaela abre a porta” e nós, desesperados do lado de fora, gritávamos: “filha, abre a porta”, e ela lá dentro só dizia “tô lavado a piliquita”. Então foi quando uma babá falou para tentarmos abrir a porta com uma chave de fenda e foi lá pegar o instrumento. Marido então abriu e quando entramos no banheiro encontramos a Rafaela nua e tomando banho com a duchinha, tranquila como se nada tivesse acontecido (ela tirou a roupa, pegou meu sabonete e foi tomar banho sozinha), posso com isso?
Depois que o susto passou pensamos: que bom que a porta abre por fora, e que bom que ao contrário de nós, a Rafaela estava calma. Então marido já aproveitou a oportunidade e ensinou Rafaela a abrir a porta por dentro, já que não adianta nada dizer para ela não fazer mais isso, pois a menina é impossível mesmo de arteira. Foi dito e feito. Um segundo de descuido e ela se trancou de novo no banheiro agora com a Mariana pela parte da tarde. Então encostei na porta e pedi para ela abrir conforme o papai tinha ensinado, ela abriu com a cara mais sapeca do planeta.
Cada dia mais concordo com o ditado que menino cega a gente, pois ficamos de olhos nessas meninas todo instante, mas parece que quando piscamos elas aprontam. E vou te contar, esse final de semana elas estavam com a imaginação e uma disposição daquelas.

10 Amamos seus comentários:

  1. Adorei o novo template!
    menina que susto hein, criança tem uma inocencia.

    Olá amiga, hoje temos a 1º BC do meu blog e da amiga Cris. espero vc participar da BC Recordando, Aprendendo e Brincando. bjos http://www.maeparasempre.com/2013/03/1-bc-recordando-aprendendo-e-brincando-1.html

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamily

      Que bom que você gostou do layout, também achei lindo.

      Essa Rafaela é muito sapeca, me da cada susto, mas depois que passa o susto realmente a gente ver que ela não tem maldade nenhuma, que só estão descobrindo o mundo e nós e que tempos que ficar super atententos para que nessas descoberta eles não se machuquem.

      Acho que dessa vez não vai dar participar do BC, mas vou tentar participar da próxima vez, achei muito legal a idéia de vocês de resgatem as brincadeira da nossa infância, brinco muito com as meninas de esconde. Muito sucesso no BC.

      Excluir
  2. kkkkkkkkk Ai amiga, eu ri muito aqui. "to lavando a piliquita"

    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty essas minhas meninas são umas comédias.]]]]]]
      Agoa estou achando graça, mas na hora quase morro do coração

      tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Hahaha, imagino como vc ficou, mas foi muito engraçado essa Frase dela rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bruna quase tenho um treco, mas quando olhei ela no banheiro tomando banho tranquila, achei até engraçado.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Nossa Desirée...que susto hein?! Se fosse eu tbm, do jeito que sou meio agoniada, iria morrer do coração.
    Mas, por outro lado, tô rindo até agora da resposta dela kkkkkkkkkkkkkkk super tranquila e muito proativa e independente tbm tomando seu banho sozinha. Lindaaa!
    Bjos!
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa que susto que levei, quase fico sem minha porta do banheiro, pois por pouco marido não põe ela abaixo. Mas até agora fico pensando como ela fez aquilo tão rápido pois sai do banheiro fui na cozinha e voltei e nesse meio tempo ela se trancou tirou sua roupa e ficou lá tomando banho. E rostinho quando abrimos a porta o mais sossegado possível como se fosse a coisa mais normal uma criança de 2 anos tomar banho sozinha sem supervisão.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Querida, sempre leio seu blog e acho suas meninas uma graça de lindas. Acho lindo também o amor que tem por elas, e todo o cuidado. Sei que cuida das suas filhas com a maior proteção possivel, mas apesar de engraçado apos passar o susto, Não seria melhor uma chave que vcs possam retirar qd necessário?! Crianças se afogam com uma facilidade inexplicável, ate em balde ou poça d'aguas. Só quero alertar pq vejo o quanto ama suas filhas.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por nos acompanhar :), agradeço também pela preocupação com minhas meninas e pelo alerta. Mas acho que não ficou claro a porta do banheiro lá de casa é do tipo que foi feita para abrir com chave de fenda ( do lado de fora) acho que a antiga moradora tinha criança também, abre mega rápido, mas vou ficar esperta com essas meninas. Realmente amo demais essa turminha e não me perdoaria se algo acontecesse a elas .

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa