Além do horizonte




       Esses dias em casa mesmo me recuperando de cirurgia, conforme postado aqui, aqui, tenho vivido momentos incríveis com as meninas.    

       Elas querem me dar os remédios, fazem muito carinho nessa mãe aqui, adoro isso :), têm me mostrado todas suas novas habilidades entre tantas coisas legais.

       É tão bom ver o desenvolvimento delas, como elas conseguem resolver os problemas que aparecem na sua vida, como consegue apreciar a beleza de cidade grande (mesmo que muita gente desinformada ache que Manaus é só mato floresta).

       Vou exemplificar com uma situação, mas existem várias outras situações que demonstram o que estou escrevendo. Elas adoravam olhar a rua pela varanda, mas como ainda não tinham tamanho suficiente para sozinhas olharem pela varanda, tinham que pedir dos adultos. Aí começavam as dificuldades: primeiro que nem sempre tem 3 adultos disponíveis, segundo que mesmo que tivesse 3 adulto disponíveis para carregá-las elas estão grandes e pesadas demais, mesmo que as carregássemos não era por muito tempo. Elas resolveram essa situação subindo no banquinho, então elas ficam lá olhando o mundo que elas estão loucas para descobrir. Filhas, quero lhe mostrar tantas coisas, tantos lugares, tanto costumes, quero redescobrir o mundo através do olhar de vocês.

       Mamãe está muito contente com o desenvolvimento de vocês. Meninas, que vocês sejam cada dia mais felizes. Gente, sou mãe super babona, super assumida.

       Era bom se nós adultos não perdêssemos essa característica de criança de ver um desafio e no lugar de ficarmos com medo ou pensamos que não vamos conseguir, pensarmos em como podemos solucionar, como podemos ser felizes com as pequenas coisas do dia a dia. Filhas, obrigada por me mostrar que a vida deve ser encarada de uma forma mais leve e divertida.





7 Amamos seus comentários:

  1. Também sou uma mãe super babona, como não ser com essas jóias que temos, né?

    Muito lindas e espertas essas meninas.

    Beijos

    Quézia Silva
    kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. É lindo ler, acompanhar o crescimento das meninas. Muito feliz por vc, pois sei o quanto elas foram desejadas. Você é uma mãe que serve de exemplo para todas que já são mães e as que desejam ser. Beijos, Valéria Barreira

    ResponderExcluir
  3. Ha que lindas olhando o horizonte.
    Nossos filhos nos ensinam muito mesmo. E ser mãe de trio é ainda melhor para aprender.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Vocês são demais! Adoro ver esses "trazeirinhos". Dá uma vontade de dar uma mordida. O Mateus aqui que o diga. Fica doido comigo de tanto que aperto. É isso mesmo Desirée, vida mais leve e divertida. Precisamos todos os dias nos lembrar disso. Beijo Querida.

    ResponderExcluir
  5. Que lindas!
    Ja descobrindo esse mundão, que embora tenha muitos problemas, é lindo de se ver né?!

    ResponderExcluir
  6. que bacana
    e ela só curtindo
    o mundo lá fora
    lembro de menina fazer a mesma
    coisa amava ficar olhando o mundo
    pela janela e sim mamãe você
    vi mostrar a ela ainda muita coisa

    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa