As pedras

Você já falou com pedra? Espero que não, mas se fez isso notou que ela não responde. Assim estão as minhas meninas. Nós as chamamos para fazerem as coisas, exemplo: filhas, venham escovar os dentes; filhas, venham jantar; filhas, venham colocar o pijama. Parece que ninguém falou com elas, continuam fazendo o que estavam fazendo. Posso?. Mas então chamamos mais um monte e nada. Então finalmente falamos mais alto ou ameaçamos não dar algo que elas gostam ou colocar no cantinho do pensamento (não necessariamente nesta ordem).
Aí elas olham com a cara mais linda. Mamãe Zieee, você esta brigando comigo? Aí seu digo “que não, que estou conversando com você, estou pedindo para você vir aqui comigo ou fazer tal coisa”.
Elas dizem “Não fica blaba”, Tô brincando, Tô lendo, Tô pintando, Tô fazendo coisas” (sério, elas dizem isso, morro de rir, pois às vezes uso essa expressão, mas você pergunta que coisa você está fazendo filha? E elas dizem “fazendo coisas” ).
Então eu falo: mas você não estava escutando a mamãe lhe chamar? “Tô sim!!” e então pergunto “por que você não veio?”, elas ficam me olhando como se fosse normal fazer aquilo, com cara de paisagem. Juro, dá uma raiva, respiro uma dez vezes para não perder o controle da situação. Aí me abaixo para conversar olho no olho, “filha não pode desobedecer a mamãe e bla bla”, aí elas comentam “Eu vou ajudar a mamãe” e depois fica tudo bem.
Mas existe outra possibilidade quando se conversas com as pedras. Mas quando chamamos e nada, quando nem a ameça dá jeito nem a voz alta resolve, nem o cantinho do pensamento, vou lá, pego elas no colo ou levo pela mão, aí elas normalmente perguntam “Mamãe Zieee, você esta brigando comigo?”. Se digo “Sim! estou triste com você(s)”, pronto, aí começam a chorar como se o mundo fosse acabar, soltam até lágrimas, juro dá uma dó, dá vontade de abraçar e até pedir desculpas por ter dito aquilo, mas me seguro um pouco e vou lá falar com elas olho no olho e digo que elas não podem fazer a “mamãe ficar triste, que tem ajudar a mamãe” e peço um abraço, depois do abraço ainda em soluços ficam umas mocinhas. Aí me pergunto o que faço para elas me atenderem desde o início? Por que ficam nos testando até o limite. Por que? Se você tem alguma dica de como me ajudar a fazer essas meninas me obedecerem sem eu ter que fica seca de tanto falar, por favor me ajudem.

Vejo minhas meninas assim, como pedras preciosas, ainda em forma bruta, precisando ser lapidadas.

Espero que um dia as meninas se mostrem assim para mundo mostrando sua total beleza

9 Amamos seus comentários:

  1. Tou aqui imaginando a cena! Kkkkk... Deve ser bem difícil mesmo, Desirée, principalmente porque elas não fazem por mal. Mas acho que a solução é aquela clichê de sempre: ter paciência e esperar até que um dia elas atendam e ir rindo da situação como você já faz.
    Beijos!
    Sílvia
    http://cademeutempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo, más chama pra comer chocolate pra ver se eles não respondem rapidinhoo kkkkk

    Beijinhos ;*

    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bárbara nesse caso nem precisa chamar 2 vezes.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. É assim mesmo e quando viram adolescentes kkkk
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga que fofas
    Imagino como você fica rss
    Mas vou te dizer, eu tb não sei o que fazer
    Aqui quando reclamo, sorrir pra mim ai não guento
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que venho aqui nesse cantinho e ameeeei!
    Meu filho está com 2 meses ainda mais já SEI vai dar trabalho... essa fase que suas meninas estão é assim mesmo e aí quando dão aquele sorrisinho amolece o coração de qualquer um!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. por aki as vezes é assim.. tenho
    que chamar a atenção da Luma dizendo: não vou chamar de novo filha .. ai ela vem .. hehehe ... bjs amiga

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta eu só falto ficar rouca de tanto
      pedir, sorte sua que a Luma esculta, pois minhas trigêmeas só escutam quando lhe convêm.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  7. Por aqui também acontece, chamo e nada...daí pergunto: "filha, vc está escutando a mamãe?", e ela: "o quê, mãe?"..... aí que vai prestar atenção no que eu pedi a ela....kkkk
    Mas é assim mesmo, as crianças não querem perder tempo, a brincadeira pra elas, é prioridade! E nós, vamos chamando e chamando...hehehehe

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa