O olhar mágico

Dizem que a melhor coisa que acontece com uma mãe é quando seu bebê, ao se alimentar, nos olha nos olhos. Realmente é muito bonito, muitas vezes também incômodo mas ninguém comenta que amamentar pode doer, que pode machucar, que é cansativo, que é necessário apoio familiar para que amamentação ocorra, isso que as mães mais experientes já sabem e que as que estão começando vão descobrir mais cedo ou mais tarde.
Mas o que queria comentar neste post é que não só quando a criança se alimenta no seio que acontece essa troca de olhar, quando ela se alimenta através de mamadeira pode ocorrer também. Infelizmente não pude amamentar no seio tanto quanto desejava, mas fiz o meu melhor com as condições que tinha. Na verdade acredito que essa troca é fruto do amor entre a mãe e o filho e não na forma como a criança está se alimentando. Então um dia desses estava alimentando meu bebezão Mariana e vi que ela estava me olhando com aquele olhar mágico, lindo, de pura entrega, demonstrava total confiança. Ontem até postei a foto na fan page no blog (sim, agora nos temos :), se quiser nos curtir acesse ao lado na seção Curta nossa Fan Page ! ).
Pedi para que registrassem aquele momento para que além do meu coração, ficasse um registro em forma de foto. São esses momento lindos que nos dão força para seguir em frente, que nos mostram que estamos acertando na crianção dos pequenos. E vocês, o que acham desse olhar? Me contem um momento mágico vivido por vocês.



7 Amamos seus comentários:

  1. Desirée, eu acho bacana seu olhar lúdico e sincero sobre o lado bom de amamentar, já que ouço de algumas mãe, que seus filhos somente faltaram tirar sangue de elas. Esses tipos de cometários negativos as vezes criam um mito que gera até mesmo que algumas mães evitem dr o leite materno.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda..meu Tetel também me olha de um jeito que não dá pra explicar... e são esses momentos que me pego babando e sabendo que meu amor cresce a cada olhar... Lindoo post !!!
    bjoos, da uma passadinha lá no meu !!

    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse momentos, amamentar não é nada fácil porem ficar juntinho é maravilhoso...bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que linda foto!
    Tbm adoro quando o Davi fica me olhando enquanto mama... acho lindo!
    Tbm concordo que esse amor não é diferente pra quem amamenta no seio, amor é amor... só de ver nossos pequenos nos olhando com esse olhar tão puro... gente, ISSO É LINDO!

    ResponderExcluir
  5. Que linda, adoro esses momentos e me derreto nestes olhares assim.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga, e eu Caio trocamos muitos olhares, principalmente quando ele acaba de acordar, e fica quietinho me olhando. Muito amor!!!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa