Tô numa saudade

 

Hoje voltei a trabalhar e como vocês sabem, não tenho como voltar em casa na hora do almoço, só retorno para casa no final da tarde. Então depois de um mês curtindo o trio em tempo integral, nossa, bateu uma saudade no primeiro dia de trabalho (muito maior do que dos outros dias, espero que meu coração volte a se acalmar), principalmente no horário que eu ia buscar elas na escola, foi a hora que mais senti falta das minhas meninas. Bateram algumas dúvidas: Como elas estavam? Se comportaram na escola? Se comeram direitinho o lanche que enviei? Se foram para casa direitinho? Se perguntaram por nós?, pois até então éramos nós (eu e marido) que buscávamos e deixávamos o trio na escola, agora vamos deixar elas na escola e minhas funcionárias vão buscar. Senti falta de conversar com a professora das meninas depois da aula, quando ela me dava um resumo de como tinha sido o dia trio na escola, de vê-las correndo pela escola depois da aula, de ver aqueles rostos suados, mas com um sorriso largo no rosto, de ouvir delas como tinha sido seu dia na escola.
Lógico que liguei para casa, a minha funcionária me contou como tinha sido e mesmo verificando que as meninas estavam bem, ainda assim não acalmou meu coração, que está doendo de saudade.
Senti saudade de ver elas almoçando, depois indo dormir (depois que estavam dormindo ficava lá na porta olhando para elas dormindo, tão lindas – nesse momentos a gente só tem vontade de agradecer a Deus por ser tão generoso conosco), quando acordavam e quando elas tinham natação que nós íamos juntas para aula, pois elas falavam: “mãe, quelo[quero] ir contigo para a piscina”. E tinha que ficar me dividindo entre elas na piscina, pois todo mundo queria a mãe. Saía quebrada dessa disputa, mas tão feliz de estar ali com elas.
Senti falta da hora da tarefa que fazíamos depois da janta. Agora a tarefa vai ficar para quando eu chegar, espero que elas não estejam muito cansadas, a ponto de não conseguirem fazer.
Juro que senti saudade até das brigas, das chatices, das eternas disputas por atenção, tudo bem que desta parte senti pouca saudade, mas ainda assim senti saudade.
Estou com o meu coração ansioso por notícias, para ver seus rostinhos, afii.

11 Amamos seus comentários:

  1. Senti isso tb... Agora corro para casa para estar com minha pequenina. :)
    Suas filhotas têm uma super-mãezona. bjs, Dê

    ResponderExcluir
  2. Ai Desirée, saudade dói, né?! Até eu aqui, fiquei com o coração apertado de imaginar como foi o seu dia...sei bem o que é isso...parece que só fica o nosso corpo no trabalho e a mente em nossos amores! Imagino elas também aguardando a chegada de vcs!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Saudade, aperto no coração, banzo, tantos nomes pra um sentimento tão conhecido nosso...
    Acalma-te, logo elas estarão adaptadas à nova rotina e vc se sentirá bem mais tranquila.
    Um abraço da Bahia.

    ResponderExcluir
  4. amiga super te entendo
    vivi isso bate uma insegurança
    mais vai dar tudo certo flor
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Toda segunda feira me bate este mesmo aperto. Tô imaginando como vai ser o meu processo de férias. Juro que já estou me preparando, ou buscando me preparar, para este período. Pai babão e emotivo que sou já me vejo querendo largar tudo...rs
    Mas não dá né $$$.

    ResponderExcluir
  6. Não tem como sentir né?
    Por essas e outras ainda não tive coragem de voltar a trabalhar e confesso: não sei se terei nunca.


    beijos
    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Entendo perfeitamente...a gente se acostuma rapidamente ao que é bom (férias), mas se reacostumar ao que nos deixa saudosos (rotina e vida real...rsrsrsrsrs) é beeem dificil!!! Certeza que o coração vai acalmar sim. E acho que ligar sempre ajuda!! Bjão!!

    ResponderExcluir
  8. Ahh dé imagino mesmo
    que o teu coração deve ta apertado aí
    mais é assim né
    as meninas vão crescendo
    a rotina vai voltando
    ah gente volta pro trabalho
    e tudo se ajeita
    um super bjãooo
    e pensa que vc chega em ksa estão as 3 lá para vc

    ResponderExcluir
  9. Ai, só de pensar nessa situação dá um aperto no coração!!! Eu busco a Arianne e a minha afilhada todo dia na escola, e ajudo-as a fazer a tarefa. Mais isso vai se resolver. Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Desirée! Aii, só de ler deu um aperto no peito. Deve ser muito difícil mesmo. Eu trabalho apenas meio período e como faço meus horários no escritório, dá pra conciliar. Mas vc é guerreira e vai passar por isso. Elas vão crescer e vão ter orgulho de você. bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  11. Dar uma dó mesmo
    Muito dificil, mas aguenta coração
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa