A nossa parceria com a escola e lindos frutos que estamos colhendo


A agradeço todos os dias pelas escola ter entrado na vida do trio, primeiro porque está sendo maravilhoso ver como as meninas têm crescido, não só no tamanho, mas como pessoas, como cidadãs.
É lindo vê-las elas pintando, aprendendo as letras e os números.
Elas já aprenderam a rezar a ave-maria todinha, coisa mais rica, todos os dias aprendem uma música nova.
Elas têm agradecido aos alimentos, antes de dormir, nos dito muito mais vezes que nos amam e meu coração se enche de alegria. Na verdade não é só eu que me alegro mas todos que rodeiam esse trio lindo.
Parece propaganda mas “não é só isso“ kkkk, mas falando sério, como elas têm hora cívica às quintas-feiras, minha filhas não podem pegar um pano que já dizem que é a bandeira nacional, aé elas põem a mão no peito e já cantam algumas parte do hino nacional, nessas horas tenho certeza que fiz a escolha certa na escola das meninas.
Agradeço profundamente pela professora do trio, minha querida professora Rosa, como ela tem ensinado esse trio muito além das letras e dos números, mas a serem meninas boas, mais calmas, obedientes, a respeitarem os mais velhos, a cuidarem da natureza, a se alimentarem melhor, são tantas atividades que ela cria que aí o trio vai aprendendo brincando.
Não poderia ser injusta e agradecer somente à Rosa, mas às professora auxiliares, à pedagoga Alexandra que tem feito um trabalho de parceria incrível com minha família, tem nos orientado como trabalhar determinadas situações e dando muitos bons resultados.
Bom, dessa parceria que queria comentar, pois quem nos acompanha sabe que estava com muitos problemas com minha pequena Andressa, que era muito rabugenta, reclamona, só vivia batendo nas irmãs, estava passando um sufoco e junto com a escola minha filha tem melhorado a olhos vistos. Além do trabalho feito pelo professora dentro de sala, minha menina também teve algumas conversa com a pedagoga e depois foi encaminhada para a psicóloga. Por honra e glória do meu senhor, minha menina tem agradecido mais, está muito mais carinhosa agora, antes era difícil de você fazer carinho nela, parecia um bichinho selvagem. Conseguimos conversar melhor com ela, antes ela queria nos enfrentar, agora nos escuta mais. Eu sei que estamos num processo longo e continuo, mas queria agradecer pelo grande progresso que estamos tendo até agora.

Senhor, muito obrigada por essa parceria escola x família e por ela estar transformando minhas meninas em crianças melhores e acaba que a gente aprende junto :)

14 Amamos seus comentários:

  1. Sempre digo que a escola ajuda muito na educação das crianças. Eu adorei saber dos progressos de suas meninas e morri de rir com a história da bandeira!...rss...elas são muito engraçadas suas trigemeas! bjs,

    ResponderExcluir
  2. É tão importante quando a escola e os pais são parceiros...fica tudo mais fácil para os dois lados!
    Beijo
    Letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. que lindas olha só
    na escola a meninas se desenvolvem tanto né amiga
    imagino a oração linda e inocente
    quando a minha fazia nessa idade tentava não
    ri que tão linda que era tão doce e meiga

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz amiga, é tão bom quando vemos que tomamos a decisão certa e que as coisas estão melhorando, que Deus continue abençoando sua linda família.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nós é que agradecemos a sinergia conosco, como dizia Dom Bosco: educação é coisa do coração! Que Deus continue iluminando essa linda família e que Nossa Senhora os cubra com seu manto sempre! Sou muito feliz de fazer parte da história dessas princesas!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Parabéns! Coloquei minha filha na escola esse ano também. Ela melhorou em muitos aspectos! Adorei te visitar!

    Bj

    Samyra
    http://maetaforicamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal!! É tão gratificante ler posts de crianças se desenvolvendo! Quero ver essas bonequinhas crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Ari também estuda num colégio cristão, toda noite reza Santo Anjo do Senhor, coisa mais bela de ver! Bjs para você e tuas meninas!
    mundinho-de-arianne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi querida! Escola é realmente tudo de bom! A socialização, o aprendizado e o desenvolvimento em várias áreas nos fazem muitos satisfeitos e orgulhosos aqui em casa também. Dá vontade de registrar tudo né? bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Desirée! Também admiro a forma como você observa e celebra o presente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Desireé, estive um tempo longe da BlogSfera, mas fiquei MUITO feliz voltando e recebendo essa noticia ótima! Que bom que esta tudo dando certo, essa parceria Escola x Família é muito importante! Fiquei muito feliz mesmo!!!
    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que bacana, Dé! Muito bom ver o progresso dos filhos na escola!! Eu tb já vi muita coisa bacana no Dan. Adoro as musiquinhas!!

    ResponderExcluir
  12. Agradecer à escola... Que benção quando a escola é realmente nosso segundo lar... Eu lembro com muito carinho de onde estudei, consegui passar toda minha vida desde o pré até o colegial na mesma instituição... Conhecia até as baratas lá. bjs

    ResponderExcluir
  13. Que ótimo
    toda essa evolução das meninas né
    fiquei imaginando elas cantando o hino
    e com certeza essa interação com outras crianças
    vai deixar a Andressa muito mais comunicativa
    e conseguindo expressar seus sentimentos
    bjaooo para todas

    ResponderExcluir
  14. Nossa realmente essa parceria é valiosíssima. O mesmo que você passa com Andressa eu passo com o João, há um ano ele tem ido à psicóloga e hoje é outra criança, e a escola tb sempre esteve a nosso lado em todo esse período. Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa