A oficina de chocolate

No sábado passado fui levar as meninas na oficina de chocolate, achei que seria uma coisa legal para elas fazerem, que seria uma nova experiência, o papai também achou legal, o preço dava para gente pagar aí fomos nós. As meninas ficaram empolgadíssimas com a ideia de brincar com chocolate, embora eu ache que elas queriam mesmo era só comer o chocolate.
Chegando na escola as meninas foram recebidas e levadas para brincar numa área toda preparada para elas, cheia de brinquedos, livros, uma paraíso para os pequenos. Pensa que tirá-las de lá e levá-las para oficina foi um desafio. Achei a escola bem legal, as pessoas que cuidaram das crianças bem legais também. Outra coisa que contou pontos foi que o evento foi sábado à tarde, pois de manhã é um dia que tenho para resolver as coisas, aí não rola. Levamos na Yupi.
Quando chegou a hora da oficina tive uma surpresa muito positiva das minhas meninas, principalmente da Andressa. Antes ela era meio fresquinha, mas a cada dia tem revelado um lado que eu não conhecia e que estou amando.
Um parêntese: semana passada estava preparando o jantar e quando fui preparar o bife para mim e para o André, a Andressa perguntou se podia me ajudar e claro que aceitei a ajuda, mas já pensando que ela não ia gostar. Então lavei suas mãos e lá começou a colocar os temperos. Então disse que agora tinha que esfregar o tempero na carne, achei que ela não fosse querer fazer, até falei que a mão ia ficar com um cheiro não muito legal, mas mesmo assim ela quis fazer e foi fofinho ver ela espalhando o tempero pela carne, toda feliz dizendo que estava fazendo a carne para o pai dela. Depois lavei sua mãozinha, pedi para ela ir para a sala pois ia pro fogo, só que ficou de longe olhando. Quando estava pronto pediu para olhar, então quem disse que a pequena queria dormir ? só quietou quando pai chegou e foi jantar e ela toda feliz dizendo tinha preparando sua janta. Imagina como esse pai ficou feliz, deu beijos, abraços e ficou dizendo que era o melhor bife que já tinha comido. Ela ficou tão feliz que quase não cabia em si e finalmente foi dormir. Nesse dia acabou jantando de novo conosco :)
Voltando à oficina de chocolate: Andressa adorou participar, preparava e comia tudo, uma graça. Rafaela preparou os recheios dos bolos, enrolou os brigadeiro mas só comeu os brigadeiros. Mariana, essa ficou bem tímida, acho que esse negócio de se sujar na cozinha não é a praia dela, pois ficou olhando, nem pensar em sujar suas mãos de manteiga para enrolar os brigadeiros, ainda enfeitou os bolos, mas porque não sujava as mãos. Gostou só do teatro de fantoches que teve antes, as outras duas amaram a apresentação de fantoches também.

Vou ficar de olho nessas atividades extra classe, acho bem legal criança ter algo de novo para fazer de vez em quando. E vocês, o que acharam?

Minhas meninas no espaço lúdico
Andressa

Mariana

Rafaela

Andressa

Rafaela

Andressa
Assistindo apresentação de fantoche
Andressa

Rafaela

Mariana

Mariana

Rafaela, tentando fugir na aula

  • Andressa olha a concentração, linda da mãe

Mariana

Rafaela

Rafaela enfeitando o brigadeiro

Mariana tentando fugir

Rafaela na saída com quitute preparados por ela

Mariana

Andressa como comeu tudo só saiu com o balão e  olha como estava feliz minha pequena, adoro te ver assim

9 Amamos seus comentários:

  1. Eu achei isso tudo muito mágico!!!
    Desde a história do bife até a oficina de chocolate. Deve ser importante demais eles se sentirem valorizados né? Desde muito cedo eu cozinhava com a Laura, coloquei até alguma postagens no blog, mas estamos na fase de comer até pedra, resumindo: dei um tempo...rs

    Bjos enormes em todos

    ResponderExcluir
  2. Que maneiro amiga .. deve ter sido super divertido para as pequenas .. por aqui sempre é a partir de 5 anos .. minha princesa fica babando do lado de fora .. dá uma raiva .. vou logo procurar outra coisa pra ela não ficar triste ... bjsss

    Roberta & Luma
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  3. Nossa achei muito legal essas atividades
    e vai desenvolvendo outras partes dela né
    agora vao querer começar fazer bolo em ksa amiga kkk
    bjãoo para todas

    ResponderExcluir
  4. Hoje essas atividades são tão intensas.. na minha época haviam gincanas de brinquedos, fazer pipa era o êxtase. Mas hoje, olha só, muito mais bacana rs E ó, elas tão lindas demais :) bjs

    ResponderExcluir
  5. Super legal essa atividade, conheço a Yupi e o espaço é realmente ótimo! Que bom que a Andressa está evoluindo, estão ficando mocinhas, quanto a Mari, acredito que seja o estilo quietinho dela mesmo.

    Bjs

    Ju

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Adorei essa oficina, e as meninas com esses aventais então, muito lindas! Bjs!
    mundinho-de-arianne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Demais essas atividades neh! Não vejo a hora do Nico estar brincando e cozinhando por ai! Elas de touca ficaram lindas! kkkkkkkkk Vlw pela dica De! bjss

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa boa para se fazer aí, um verdadeiro paraíso como você falou...
    Que saudades daqui amiga, estão todos bem?
    Mil beijosss ♥

    ResponderExcluir
  9. amiga que bacana em mais uma fez a Andressa te
    surpreendeu, noto que ela tem te surpreendido sempre mais
    nos post que leio rs
    como eu queria ir também rs
    amei as fotos

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa