Consulta com Ortopedista

Levei as meninas na quinta-feira ao ortopedista, pois estava achando muitos “tronchinhos” os pés da Andressa (pés para dentro). Na verdade todo mundo lá em casa já estava comentando isso, então aproveitei e levei logo as outras duas para serem avaliadas também. Como já era esperado o médico disse que minha princesa vai ter que usar bota ortopédica, O médico falou também que era necessário cuidar agora quando ela era pequena. Na verdade ele mencionou que bota pode melhorar, mas não é garantia de 100 % da resolução do problema, que se a bota não resolvesse, só cirurgia (não recebo isso, em nome Deus minha filha não terá que passar por nenhuma cirurgia).
Na verdade ele falou que tem três problemas (Anteversão do colo do fêmur, Rotação interna das pernas e Metatarso - varo) que juntos fizeram com que os pés da minha princesa estivessem para dentro.

Imagem retirada do site de busca, imagem meramente ilustrativa.

Ao ler sobre esse diagnóstico no site de pesquisa vi que a criança além dos pés tortos, a criança cai muito, a nossa "Dedê" só tem o pé torto, ela anda muito bem, correr então parece uma atleta, na verdade acho que ela anda melhor do que eu :) .

As outras duas só um pouco de distorções mas tudo normal para idade e que não irão precisar usar nada, só voltar depois de 6 meses para ver se continua tudo bem.

Fiquei cheia de dúvidas: será que dói quando a criança usa essas botas? Será que ela vai querer usar? Será que ela não vai machucar as irmãs?

A única certeza que tenho é que iremos mandar fazer a bota para minha princesa e fazer com que ela use o máximo possível, pois tudo que depender de nós (eu e pai) será feito para que nossa princesa fique curada.

3 Amamos seus comentários:

  1. Oi Dê, vc viu meu post falando que os meus estao usando botas? Entao, no inicio eu tbm tive a mesma preocupação, mas quando o médico falou em cirurgia eu decidi tentar a bota, afinal o peso na consciencia seria menor no futuro, até pq no caso dos meninos é hereditário.

    Lá em casa os dois se adaptaram bem, até agora nao fez calo ou algo parecido, o incomodo maior é o calor, pois elas sao de couro e um pouco grosseiras. Eles usam o dia inteiro e nao reclamam pra tirar, mas tem uma coisa, elas doem quando pisam no nosso pé, como será somente a Dedê que vai usar tem que ficar de olho, pq machuca sim.

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia vi sim seu post Gatos de botas, vou levar a Dedê semana que vem para fazer as medidas, pedirei para babás tomarem conta para que as meninas não se machucarem. Espero que minha princesa se adapte bem.
      Bjs Desirée

      Excluir
  2. Oi querida mamãe tem selinho para vc no meu blog. Espero que vc goste!! Bjos!

    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/2013/01/selinho-premio-liebster-oba.html

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa