Fiquei triste com a escola


Logo que as meninas entraram na escola, avisei que não queria que minhas filhas tomassem refrigerante, até porque até então elas nunca tinham tomado, então na primeira festa da escola mandei o lanche delas como faço normalmente, então fui informada pela escola que não era preciso mandar lanche em dias que tivesse festa, até aí ok, novamente reforcei que não queria minhas meninas tomando refrigerante e foi me dito que isso não ia ser feito.
Então na última sexta-feira teve outro aniversário na escola (sério, segundo aniversário em menos de 1 mês, assim eu abro falência, pois nessa brincadeira foram 6 presentes, pois os convites eram individuais e as três, lógico, cada uma queria entregar um presente, mas deixa esse assunto para outro post), dessa vez não mandei lanche para minhas filhas, mas quando chego em casa à noite e vou perguntar como foi na escola, como foi a festinha, a primeira coisa que as três me contaram foi que tomaram um xarope (dito pela Rafaela), a Andressa disse que tomou um negócio ruim, que era eca que nojo, Mariana comentou que tomou refligelante [refrigerante], não sei nem como essa loira sabe o que era, mas deixa isso para lá.
Juro que fiquei tão chateada, que se pudesse fazia uma confusão ali mesmo, mas enfim era sexta-feira à noite, tentei me acalmar, muitas pessoas já tinham me avisado que isso iria acontecer na escola, mas não espera que fosse tão cedo.
Na segunda-feira de manhã quando fui deixar as meninas conversei novamente com a professora do trio para confirmar se era verdade a história das meninas e para minha tristeza era. A professora comentou que não tinha outra bebida na festinha, então falei que quando for assim que desse água para o trio e falei também que quando for festinha vou mandar a garrafa com suco do trio, para que isso não se repita. Espero que dessa vez meus apelos sejam ouvidos.

Nossa, você cria seus filhos com todo cuidado para não comer certas coisas, aí vai para escola e não respeitam seu desejo de não querer que seus filhos não comam certas coisas. Vocês tiveram esse tipo de problema com a escola com relação à alimentação dos pequenos? Me contem como procederam. Conseguiram resolver? 

15 Amamos seus comentários:

  1. amiga é muito chato mesmo
    espero que isso não se repita
    e vou ficar ligada quando a minha for para a escola
    pois Isa minha mais velha só bebeu refrigerante com 05 a 06 anos por causa mesmo de aniversario e por causa do pai por mim ficava vedado até.
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. De Amiga te apoio totalmente uma falta de respeito com sua autoridade de mãe e sinceramente é de ficar mt triste, eu tbm não quero e nao vou dar refri pra minha jujuba, e ai de quem dar.
    Eu acho que você tem que continuar de olho.
    ah o que achei interessante é que elas nem gostaram melhor ainda néh

    ResponderExcluir
  3. Foi exatamente do mesmo jeito que minha filha tomou refrigerante pela primeira vez aos 2 anos de idade. Exatamente MESMO! Não tinha outra bebida e ela não havia levado lanche pq enfim...era festinha! :P

    Bom, eu sabia que isso ia acontecer mais ou cedo ou mais tarde, e honestamente, preferia que fosse mais tarde, mas quando vi havia acontecido e pronto, o que eu poderia fazer? Nada! Mandei suco em uns 2 aniversários depois, mas ela começou a ver todas as amiguinhas tomando refri e ficou com vontade. Liberei.

    Acho que tudo em excesso faz mal, pode tomar refrigerante, mas com muita moderação! Aqui em casa é bem controlado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Desirré, infelizmente a minha filha que tem 2 anos e 4 meses, ja tomou, culpa do pai e das tias (os) que não respeitam minha decisão! agora imagina se eu for brigar na escola ai é que eu vou ser crucificada mesmo em casa!
    Achei um desrespeito

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Ixiii
    imagino sua indignação amiga
    também ficaria revoltadissima
    ah gente não toma pros filhos da gente não tomar
    e não viciarem nisso tão cedo
    e dai na escola dãoo
    tensoo imagino essa mãe
    que levou pra festinha
    o filho deve tomar coca na mamadeira
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  6. Puts... complicado isso.
    Ao mesmo tempo que eles vacilaram feio em descumprir o que você já havia estabelecido, infelizmente a gente não tem como manter o controle absoluto dos pequenos enquanto não estamos perto. Eu sempre defendo que a melhor saída é a conversa. Converse ainda mais com os educadores, mas também, na linguagem delas, converse com as pequenas... assunto tenso.

    ResponderExcluir
  7. Dê, lembra da história do Toddynho que a prof sugeriu eu colocar na lancheira deles? Pois é, na escola, infelizmente é assim, eles nao tem a preocupação que temos em casa =(

    Uma coisa legal que tem na escola dos meninos, é que quando tem festinhas eles "pedem" pra não levar refri, só sucos e salgados assados, isso eu achei bacana! Sugere isso lá tb!

    bjs

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju uma excelente ideia essa sua, o difícil vai ser convencer as outras mães, mas não custa tentar.

      Na primeira reunião que teve na escola reclamei da cantina, que só vende porcaria, as meninas ainda não usam desde serviço, mas espero que melhore até minhas meninas ficarem maiores. Daqui a pouco o pessoal qdo me ver vai dizer lá vem a chata. Pois é isso que escuto do pessoal da família.

      Amiga não sou radical, já mandei toddynho, já mandei iogurte as meninas amaram, só quero evitar o refrigerante.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  8. Nossa Dê, imagino como vc ficou! Realmente isso é mto chato, a escola devia respeitar sua vontade e parar de oferecer refrigerante para TODAS as criancas!!!

    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pra mim,isso é preguiça e má vontade da professora.
    Trabalhei com uma turminha e na sala tinha crianças que não tomavam refrigerante,outras com alergia e tal. Quando tinha festa, eram passadas todas as informações para os pais para que a festa abrangesse a todos, e todos se divertissem.
    Mas mesmo que a professora não tenha avisado,não é possivel que não tivesse uma fruta pra fazer um suco pras meninas ou algo assim... Além do que, é uma falta de respeito e consideração com os pais.
    Ao menos elas não gostaram neh...
    Verônica

    ResponderExcluir
  10. Nossa, De, estou passada com essa história! Gente, pra quê? pra que dar suco para crianças tão pequenas? Na escola das minhas meninas, proibiram geral. Não pode levar no lanche, nem na festa de aniversário na escola e não vende na cantina. E eles ainda falam que é melhor levar água do que suco de caixinha. E quer saber do pior? tem pai que reclama... beijo!

    ResponderExcluir
  11. Eu quis dizer pra que dar refri para criança tão pequena, não suco...
    kkkk ficou maluco meu comentário!

    ResponderExcluir
  12. Olá querida. Infelizmente, o João Pedro acabou conhecendo também o refrigerante na escola, nas festinhas. Mas o que mais me decepciona mesmo são mães que mandam refrigerante na lancheira em dias comuns, além de salgadinhos. Já conversei diversas vezes na escola para proibirem esse tipo de lanche, mas não obtive sucesso, o único que eles fazem é mandar bilhetes para os pais pedindo para "evitarem" esses tipos de lanches... Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga que coisa chata... absurdo não terem atendido o seu pedido, é pra se chatear!
    Mas faça como descreveu, sempre mande suco, pois infelizmente a pais que dão de tudo aos seus filhos sem restrições. bjs

    ResponderExcluir
  14. Que chato mesmo
    E refrigerante para crianças não é bom
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa