Gramado – Canela – Parte 7

No sétimo dia em Gramado/Canela fomos visitar o Parque Caracol (http://www.parquedocaracol.com.br/). Lá você pode ver a linda Cascata do Caracol. As meninas adoraram andar de trenzinho (que dá uma volta até chegar num local que fizeram tipo aldeia alemã - uma simulação de como viviam os alemães quando chegaram ao Brasil, lógico de uma forma bem leve para as crianças), também passeamos pela feirinha (lá que comprei os palitinhos que estou colocando no lanche trio, conforme comentei aqui), lá tem outras atividades como trilha, visita ao mirante e ao observatório, que não fizemos, mas que parece bem legais.
Depois fomos ao Mundo Gelado – (http://www.parquemundogelado.com.br/), que é um lugar que exibe obras em gelo, à temperatura -10C. Não tem muitas obras lá, mas as que têm são bem legais, foi uma experiência bem interessante, adorei ver minhas meninas todas empacotadas, adorei ver a carinha delas no frio. As avós como não gostam de frio não quiseram entrar, então lá fui eu, marido e as meninas.
Quando você sai do mundo Gelado tem uma lojinha e uma área kids, as meninas gostaram muito de ter um espaço para brincar, mas o legal dessa área é que tem um simulador no chão como se fosse um observatório no fundo do mar, onde há momentos em que passam tubarões, baleias e tem uma hora em que há a simulação como se tivesse passando os olhos da baleia e faz um barulho como se estivéssemos ouvindo realmente uma baleia e o chão treme, muito show mesmo, isso foi uma coisa que marcou o trio, pois até hoje elas comentam que viram o olho da baleia.
OBS: vc não precisa se preocupar com as roupas de frio, lá tem vários tamanhos e está incluído no ingresso.
Lógico que saindo do calor que estava fazendo em Canela/Gramado e entrando no ambiente tão frio como o Mundo Gelado e depois indo pro calor novamente, não poderíamos sair ilesos, as meninas e pai pegaram um choque térmico e ficaram todos gripados.
Depois fomos ao Castelinho Caracol (http://www.castelinhocaracol.com.br/pt) . Vou contar um segredinho para vocês: para convencer as meninas ai ir ao Castelinho Caracol dissemos que íamos visitar uma casinha de uma vovó bem velhinha, que tinha monte de coisas guardas, bingo!! As meninas adoraram a ideia, ficaram loucas para ver cada coisa, cada ambiente do castelinho, depois fui dar uma volta com trio pelo lugar para que o pai e as avós fizessem o lanche, lá descobri uma plantação de kiwi, as meninas mesmo não comendo kiwi acharam o máximo pegar a fruta com a mão. Infelizmente não comi nenhum kiwi daquele (e olha que amo kiwi), pois tinha um monte de placas dizendo que não podia mexer :(, podiam deixar a gente tirar e cobrar pelos kiwis, no lugar de simplesmente colocar placas para não mexer.
Finalmente fizemos a troca da guarda de quem toma conta do trio e fui comer o delicioso Apfelstrudel  – torça de maçã (que é super tradicional do local), eu achei que não continua tão espetacular assim, continua bom,  mas infelizmente mudaram alguma coisa na receita, que agora não é mais tão maravilhoso como era, uma pena, pois eu adoro essa torta de maçã do Castelinho Caracol.
À noite não saímos, pois como falei as meninas ficaram gripadas e então ficamos no hotel. Além disso o tempo mudou e começou a chover muito forte. Andressa ficou corizando e tossindo muito e Mariana teve até febre nesta noite.
                                   
E assim foi mais um dia da nossa viagem à Gramado/Canela.

Rafaela
Cascata do Caracol

Mariana e Anatilde

Andressa, Vó Raimunda, Rafaela, André, Mariana,  Vó Anatilde e eu tirando a foto kkkk

Estação Sonho vivo, detalhe da última foto, Rafaela pegou o boneco e já queria tirá-lo para dançar, será que vai ser um pé de valsa essa menina

Olha que legal no passeio do trezinho vi essa plaquinha - Pinheiro trigêmeo, ameiiiiiiiiiiiiiiiii

Pinheiro trigêmeo - o caule se dividiu em 3, sensacional :)

Canela

Bosque em homenagem aos alemães, mostrando as celas

Bosque em homenagem aos alemães, mostrando as plantações

Bosque em homenagem aos alemães,mostrando como era as igrejas


Mundo Gelado

Mariana

Área kids do mundo Gelado

olhe no chão ai está o simulado, muito 10!!!








Andressa na plantação de Kiwi

Rafaela, Mariana e Papai na plantação de Kiwi


Post relacionados
Gramado – Canela – Parte 2            
Planejando nossa próxima viagem

5 Amamos seus comentários:

  1. Lindos!!! Que bom que gostaram, gramado e Canela são cidades encantadores, uma atração melhor que a outra.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Desirré as meninas devem ter amado estes passeios né, tenho vontade de ir para o Sul eu viajei mais para o Nordeste

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o lugar!
    Amo cachoeiras...

    Elas fofas com capuz... amo demais esse trio.
    Diz para elas que quando quiserem podem arrastar os pais para uma visita na casa do tio que mora na praia que passam as orcas... ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa quantos lugares legais
    vouu anotar tudinho aqui
    quero ir em todos ;)
    imagino a festa que as meninas fizeram
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  5. Nossa... perdi uns posts da viagem... ah já volto pra colocar em dia!
    Amiga que lugar lindo eu imagino a euforia no simulado da área kids, ah que delícia
    Tudo lindo demais... e oh queria estar nesse mundo gelado, aqui no Rio tá brabo de calor kkk
    bjss

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa