Quarto dia de aula do trio

Deixei as meninas na acolhida e quando já estava saindo, Mariana e Rafaela fizeram a menção de chorar. A professora Rosa resolveu levá-las para dar uma volta enquanto Andressa ficou brincando com os “lego”. Saí e fiquei olhando de longe, quando retornaram ficaram super bem na acolhida.

Rafaela – já está participando, já canta e faz o gesto das músicas.

Mariana – já canta bem baixinho, sem gestos.

Andressa – fica olhando com uma carinha que já vai chorar, parece aquele cãozinho sem dono, mas não chora, fica só observando.

Depois foram para suas salas e nós fomos embora.


Cardápio do quarto dia: suco de melancia, 2 bolachas cream crack, 2 biscoito de leite e pão da brothers (um que é bem pequeno) com blanquet de peru (as meninas chamam de redondinho).
 
Na saída já estavam super bem, numa alegria danada, contando as coisas que fizeram. Quando chegaram em casa foram contar para as babás o que tinha acontecido na escola, aí Mariana comentou: “Amanhã não tem dicola [escola]  poxa” e fez uma carinha de triste, será que encho de beijos ela?

O que aprendi com quase uma semana de adaptação do trio na escola é que mesmo convivendo com nossas filhas não as conheço tão bem assim.

Pensei que a Andressa ia tirar de letra a escola, que ia amar, mas ela só vive triste, faz as coisas mas sempre comenta que teve medo, que quer sair da escola, chora para não ir.

Mariana sabia que ia ficar dengosa como realmente ficou, mas se adaptou muito bem, na sexta ganhou até parabéns por ser concentrada e caprichosa nas atividades, minha maluquinha. Pensei que seria difícil fazer ela se concentrar.

Rafaela pensei que não ia gostar de escola, pois é a que mais estranha pessoas desconhecidas, mas se deu muito bem com todos, já quer participar das coisas, lógico sempre do jeito dela kkkk. Ontem a professora disse que estava trabalhando as iniciais do nome de cada criança e Rafaela quis fazer a letra do colega, tinha que ser né gente.    Então é isso. Vamos ver semana que vem.





Post relacionado
 

7 Amamos seus comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ai amiga fico muito feliz por você
    e as meninas é tão bom vê o fruto dos
    nossos esforços,logo logo
    não vai ter mais essa carinha querendo chorar
    e sim um bom xau mamãe
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga Desirée, você falou certo, por mais que convivamos com nossos filhos, nunca os conheceremos totalmente, é surpresa atrás de surpresa... Que bom que as meninas estão se adaptando.Não se preocupe, a resistência de Andressa vai passar e ela igualmente às irmãs, vai amar a escola, sabe por quê? Porque escola é tudo de bom!!!

    Adorei a lancheira super saudável! Beijos querida e sucesso com elas!

    ResponderExcluir
  4. Daqui uns dias elas já estão totalmente adaptadas né
    e o bom que uma tem as outras ;)
    daqui uns dias vão pedir pra ir pra escola
    até elas entender bem tudo isso né
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Quando acostumar nem lembra da mamãe rss
    Imagino quando a Luma for amiga
    Como será?
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Mesmo não comentando, tenho acompanhado a saga das meninas prodígio. É de ficar com o coração na mão, mas ao mesmo tempo, muito engraçado. Ainda bem que elas tem umas as outras para se ajudar. Fofas!

    ResponderExcluir
  7. É uma delicia quando eles se adaptam, né??
    O Victor Hugo só chorou na primeira semana, agora ele vai feliz da vida, larga a minha mão pra segurar a da professora, chega lá e ri pros coleguinhas, faz coreografias das músicas, está mais falante em casa! Estou adorando, e ele também... e quando eles param de chorar, nosso coração de mãe fica mais tranquilo né? Porque dai é sinal de que eles estão sendo bem tratados lá!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa