Viajar com criança em processo de desfralde, vamos contar como foi nossa experiência


Todo mundo sabe que viajar com criança requer uma dose a mais de planejamento, uma bagagem inversamente proporcional ao tamanho da criança, uma dose extra de paciência e um jogo de cintura para fazer inveja a qualquer dançarino. Mas e quando você viaja com criança que está em processo de desfralde, o que fazer? E quando são três crianças em processo de desfralde? E as três crianças são meninas? (digo isso pois os meninos não precisam sentar no vaso para fazer a opção 1 - vamos combinar que facilita - e nesse momento inicial as meninas ainda não têm equilíbrio para fazerem sem encostar no vaso como fazemos nós mulheres adultas) #vidadeequilibrista.
Fiquei com muitas dúvidas se parava o processo de desfralde durante a viajem e colocava as meninas de fraldas o tempo todo, se continuava e como faria, se colocava a fralda só à noite. Por isso resolvi compartilhar minha experiência e quem sabe possa ajudar outras pessoas.
Eu resolvi que ia não ia parar o processo de desfralde das meninas, então a primeira coisa foi montar o kit desfralde para viagem, que nos acompanhou na nossa última viagem em todos os momentos:
  1. o assento de elevação,
  2. lenço umedecido,
  3. calcinhas extras,
  4. fralda de pano (pode ser uma toalhinha),
  5. sabonete (usei aqueles que são dados no hotel, por ser bem pequeno kkk, mas vc pode usar o que a criança está acostumada a usar),
  6. lenço de papel,
  7. álcool em gel (para higienizar alguns banheiros, de leve, graças a Deus a maioria que fui era bem direitinho) e lógico,
  8. roupas extras para as crianças
  9. um saco plástico (para colocar a roupa suja).

Lógico que devido à minha decisão de continuar o processo do desfralde do trio na viagem, conheci todos os banheiros de onde fomos kkk (isto inclui banheiro de restaurante, banheiro de shopping e banheiros públicos), com isso os passeios eram mais demorados.
Fazíamos assim: antes de sair colocávamos as meninas para fazer xixi no hotel e saíamos com o kit mencionado acima. Quando chegávamos em qualquer lugar já procurávamos saber onde tinha banheiro e já levávamos as crianças lá e dependo do tempo em que ficávamos no lugar, levávamos as meninas antes de sair novamente.
Isso não impedia de você levar as meninas no banheiro, quando você colocava as meninas na rua e elas dizerem que queriam fazer xixi ou cocô ou quando você levava as meninas no banheiro, quando chegava na rua elas faziam na roupa (coisa que elas não faziam mais em nossa cidade), aí vc tinha que lavar e trocar a criança.
Para completar a cena que parecia às vezes teste de resistência psicológica, pois haja paciência para tantas idas ao banheiro, Mariana ficou com dor de barriga de tanto comer chocolate. Ainda bem que já eram os últimos dias de viagem, fralda na loira (consequência: voltou com alergia da fralda, não estava mais a costumada a ficar tanto tempo de fralda).
Aconteceu algumas vezes de elas querem fazer xixi no meio da estrada, aí bem é colocar a criança do lado do carro, você virar tipo uma barreira e a criança se aliviar ali mesmo, paciência.
A única coisa que não tive coragem foi deixar as meninas sem fraldas à noite para dormir, pois como os nossos horários eram bem malucos, não dava para colocar elas para fazerem xixi antes de dormir o suficiente para amanhecerem sequinhas, então fraldas nas meninas para dormir. A Andressa, que está completamente desfraldada (dia e à noite ficava meio chateada na hora de colocar a fralda e sempre acordava com a fralda sequinha), mas na dúvida fralda nela também.
Mas quero dizer que sobrevivemos, que é possível viajar com crianças em processo de desfralde, como vocês podem ver nos relatos dos posts abaixo, que nos divertimos muito, que conhecemos vários locais.
Bom pessoal, espero que vocês gostem das nossas dicas.

Post relacionados

12 Amamos seus comentários:

  1. Parabéns amigaa
    com certeza esse desfralde das meninas
    vc e sua familia que merece os parabens
    poderiam ah vamos tirar ferias
    nao quero fica me stressando e fralda nelas
    mais não vc continuo com o desfralde
    e com toda paciencia do mundo ;)
    admiro mesmo vc
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  2. Desirée agora me peguei pensando se no dia a dia você tem ajuda de babá ou de parentes e se na viagem alguém lhe ajudava nesse processo... Olha você tomou a decisão correta mas admito que haja força de vontade se com uma criança não é fácil imagine 3 e ainda durante a viagem... Nossa fiquei pensando o trabalhão em lavar elas e trocar quando elas faziam xixi na rua, quanta trabalheira. Espero que tenha dado para relaxar um pouco pelo menos durante esses dias viajando!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina nos divertimos muito nesta viaje,vc pode ver nos post da seção relacionados, isso que quero mostrar neste post que é possível, lógico que tivemos momentos stress, mas nada que nos imperdice de nos continuasse a viagem.

      Sim tive ajuda da minha mãe, sogra e claro do meu marido.

      Como estávamos de carro facilitou bastante, pois tinha uma bolsa no carro com roupa extra, kit de primeiros socorros( que graças a Deus não usamos)e outra que eu andava para todo canto era tipo uma sacola que a gente leva para praia, como falei tentava carregar os produtos em embalagens pequenas para não ficar pesado.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Desculpa mas ri ...e lembrei da minha que ela fez o desfralde quase sozinha...começou a não querer mais a fralda com 1 ano, e fomos obrigados e fazer o desfralde, na primeira viagem fomos para o litoral, e ela começou
    - Coco, coco, coco
    Paramos no primeiro comércio beira de estrada e fomos ao banheiro ela olhou o banheiro e começou
    -Sujo, sujo, sujo, não, não
    Mas aparentemente ele estava limpo e eu tinha tomado todos os cuidados não teve jeito, lá fomos nós, andamos mais um pouco e novamente, tentei que ela fizesse no "troninho" que eu levei junto e nada
    Até que conseguimos chegar no destino e ela fez bem bonitinho no banheiro do hotel...kkk
    Mas foi um sufoco menina... quase surtei...

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu post amiga, vai ajudar tantas mães... E vai me ajudar também daqui a uns meses!!! Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  5. amiga corajosa fico feliz por ter dado certo
    de noite já é mais complicado mesmo
    parabéns pra vocês e essa
    férias maravilhosas
    linda tarde
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Eu vou fazer um caderno só com dicas das meninas... ehehee
    Curti aos montes!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom e que coragem amiga. Graças a Deus que correu tudo bem. Abçs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu sempre parabenizo quem viaja com filhos...E acho que já repeti isso aqui.. Você e o André são super pais para estas super crianças. E isso que vocês estão no Brasil, pois tenho um casal de amigos com 3 filhos que vêm dos EUA as vezes... Meu deus, acho que são 8 malas sem contar as mochilinhas de cada um. Parabéns a todos vcs! Pois somente amor não dá, necessita-se de de "gatorade", creme pros musculos e café rs. bjs

    ResponderExcluir
  9. PS: valeu pelas dicas!! Suas dicas são ótimas e super delicadas, diferente das que parecem ditaduras maternas por ai. :D

    ResponderExcluir
  10. Muito complicado mesmo
    Que pena que ela se assou
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É isso aí, foco!
    Quando é mãe de menina, só nós, podemos levá-las, né?! Dá nem pra revezar com os maridos kkkkkkk
    Desirée, não sei se vc já viu, mas eu vi na net em uma feira de artigos para crianças, um assento de vaso portátil (ainda não vi para vender). Ele é portátil e dobrável (fica bem pequeno quando dobra), é fininho e cabe na bolsa.
    É claro que não isenta de termos que limpar um pouco antes de colocar, mas é bem mais higiênico para as crianças sentarem. Vc já viu em algum lugar para vender? Se sim, me avisa?
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa