Pintando as unhas

Minhas meninas são muito vaidosas, ao contrário de mim, graças a Deus. Só que como elas são muito pequenas não incentivo muitas coisas como comprar batom, esmalte, etc., mesmo que seja para criança.
Mas pensa num negócio que a gente vive ganhando, é o tipo do presente que não gosto muito de ganhar por 3 motivos: primeiro porque como já disse acho elas muito pequenas, acho que elas vão ter uma vida toda para usar essas coisas (mas se fosse só isso não teria problema), pois bastava ser um batom ou esmalte suave ou com brilho que ficaria bonito, mas a criança não deixaria de ser criança.
O segundo motivo pelo qual não gosto desse tipo de presente é que quando as meninas ganham batom se pintam (e ficam uma graça, parecendo umas palhacinhas), mas aí saem beijando tudo: parede, TV, boneca e até nós. Vamos combinar que isso é chato, ficar toda melecada de batom, aí você fica: “filha, não beija ai”, “aí não filha” e blá blá blá
Mas o terceiro motivo - que realmente me tira do sério - é porque elas brigam sem parar por essas coisas, pois acaba o batom de alguma (também como não acabar depois de tanta beijação), aí começa, pois quem ainda tem batom não empresta, aí pensa na confusão, na choradeira ou então elas dão sumiço e nos põe louca atrás e porque qualquer outro motivo.

Mas enfim nada é tão terrível que não possa ter uma coisa boa. Abaixo a foto das três num momento de concentração, pensa como ficaram quietas, lembrando que isso é exceção quando se trata deste assunto. Fiquei impressionada com a coordenação das meninas, que pintaram bem direitinho e ainda limpavam os cantos das unhas.






12 Amamos seus comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii
    essa delas limparem até os cantinhos das unhas
    elas ganham de mim kkkkkkkkkkk
    pq eu sou uma negação jesus do céu
    bjãooooooooooooooo para todas

    ResponderExcluir
  2. que fofas
    amiga a minha tem 10 anos
    estimulo ela sempre a pinta as unhas
    já esta bem melhor
    mais ainda me grita mãe pinta aqui minha unha kkkkk

    linda as meninas pintando as unhas

    Lindo dia
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Entendo os motivos para não gostar que elas usem esse tipo de coisas... mas é inevitável né, de vez em quando a gente acaba cedendo.
    O Matheus me briga para querer colocar as peças do tapete dele de E.V.A na boca aí um dia desses acabei cedendo e deixei ele brincar um pouco mas é ruim sabe porque fica no chão né aí mesmo passando um pano com água os germes estão ali então faço desses momentos raros, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Super vaidosas já...
    E puxou a quem amiga? rss
    Aqui já começou também isso
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leteia acredito que seja para minha mãe que está sempre impecável, para ir na padaria tem que usar pelo menos um batom

      Excluir
  5. Que lindas!!!
    Adoro meninas vaidosas, a minha de um aninho já é também!!
    Beijo!!
    Debora
    http://filhosemquadrinhos.com

    ResponderExcluir
  6. Achei uma graça quando li que depois de tanta beijação, os batons acabam....kkkkkkkkkkk
    E pintando as unhas, realmente, quanta concentração! rsrsrs
    Bom, mas eu também concordo com vc quanto ao uso, já que elas são crianças. Eu também, prefiro aguardar mais essa fase.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Dé, que fofas!!! Mas entendo sua preocupação em relação ao excesso de vaidade na idade delas...agora é mesmo cedo e ficar já nessa loucura não é bacana...criança querendo se adultizar não é bonito. E elas já são lindas naturalmente!! Mas uma brincadeirinha de vez em quando, tudo bem, né?! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam sempre entrego os presente dado para o trio, lógico com exceção dos vermelhos ou de cores fortes, mesmo que depois de um tempo eu me arrependa de ter feito

      Excluir
  8. Estavam mesmo Desirée, bem concentradinhas hihi... São fofas elas.. imagino o auê por causa dessas coisas..rs
    Mas é só ser firme. "se pintar parede mamãe vai guardar" e é bom guardar mesmo pra elas acreditarem...rs
    Ou , se não emprestar pra irmã não tem mais...

    Essas coisas ajudam e muito, mas é preciso ter firmeza pra levar a frente...

    Como você, também nunca incentivei maquiagens para Maria, tanto que ela nem pede. Sei que quando chegar a idade ela irá pedir então evito no momento. Vez ou outra pega um celularzinho de maquiagem que ela tem e se pinta para nos mostrar, como uma fantasia. Ou quando saimos passa um brilho na boca e só....

    Acho melhor assim, como você disse, criança tem que ser criança e aproveitar muito essa fase que passa tão rapido.. Mas brincar de passar um esmalte faz parte tb!!! Qual menina não gosta de esmaltes?

    Um beijo grande!!

    ResponderExcluir
  9. Já sei o que vou dar de presente no próximo aniversário rá!!! Brincadeira amiga, eu sei bem como vc é cuidadosa com as meninas e está certissima em ponderar...

    Bjs

    Ju

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa