Consultas de 1 ano e 6 meses


Como em maio estávamos de férias (eu e André), resolvemos fazer o check up do trio. Então levamos as meninas para os seguintes especialistas:
·         Ortopedista – pois as avós diziam que a Mariana tinha algum problema (perna torta, uma perna maior que a outra), eu e marido achávamos que ela não tinha nada, mas como somos pais de primeira viagem mesmo em dose tripla, levamos ao Dr. José Viana (indicado pela pediatra), isso tudo porque a Mariana só vivia caindo. Então levei as três, só por desencargo de consciência. O médico falou que as estavam normais para sua faixa etária e que deveremos retornar após 3 meses para ver como estará o progresso delas. Ele comentou que as três tinham níveis diferentes de evolução, mas todas estavam dentro do esperado para a idade. Ufa é tão bom ouvir que as pessoas que você mais ama não têm nada !

·         Odontopediatra – foram super elogiadas pois os dentes estão super bem, graças à rotina de escovação que as meninas têm (que conto em outro post, ou quem quiser saber entra em contanto pelo blog). Só foi aplicado flúor.

·         Oftalmologista – Rafaela e Andressa acompanhamento anual, Mariana acompanhamento semestral, pois como já postei aqui, nessa consulta com o Dr. Antônio Morandine, tivemos a maravilhosa notícia de que o olho da Marina está com fundo normal, e as outras duas estão normais também. Agora as três só farão acompanhamento de rotina anualmente.

·         Pediatra – e mais uma vez só tivemos notícias excelentes: as meninas estão com crescimento e peso esperados para a idade. Na verdade elas estão no limite máximo de altura e o peso (proporcional à altura).
Segue peso e altura do trio:
o   Mariana 13.700g, 86 cm
o   Rafaela:14.500g, 85 cm
o   Andressa: 13.400g, 87 cm

A única recomendação foi ter cuidado com tomadas, objetos pequenos e/ou cortantes para não machucá-las.
Só tenho a agradecer às meninas que me ajudam a cuidar das minhas filhas e principalmente a Deus e Nossa Senhora Auxiliadora por estar tudo bem com as princesas da mamãe.a
Abaixo fotos tirada no consultório da pediatra pelo André e também os seus comentários postado no face:
Esperando "pacientemente" para entrar no consultório da pediatra

Estado do consultório depois da passagem das meninas :)
Será que se comportaram ?


1 Amamos seus comentários:

  1. Querida Desirée,quantas felicidas nós mães termos de ter essas alegrias ao nosso redor,pois crianças que tem toda liberdade pra brincar e fazer coisas boas,são abençoadas que elas curtem bastante esses momentos boa sorte minha querida sobrinha bjs no corção...

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa