As trigêmeas no avião - a volta



Como nosso voo foi de madrugada, levamos as meninas dormindo para o aeroporto. Ainda bem que chegamos cedo, pois deu problema nas nossas passagens e agora a GOL quer que os passageiros façam seu check in antecipado. Como não fizemos tivemos que fazer nos totens de autoatendimento (e demora muito). Quando conseguimos resolver tudo ouvimos que já estava na última chamada para nosso voo. Pensa em todo mundo correndo, fomos os últimos a entrar no avião.

Então ficamos sem tomar café. A sorte é que levei a comida da meninas e alguns biscoitos/chocolates para nos entreter -  não dá para comer no avião, é muito caro. Um cafezinho R$  5,00, um sanduíche R$ 13,00.

As meninas tinham acordado, ficaram bem agitas, mas depois conseguiram fazê-las dormir novamente. Então fizemos como no voo anterior: colocamos elas para dormir no nosso colo, pois sentadas mesmo com os travesseiros elas ficavam com a cabeça tombando para frente. Só que infelizmente não tivemos a mesma sorte do voo anterior, pois peguei uma aeromoça mega antipática e quando o voo ia fazer uma parada em Belém, antes de vir para Manaus, eu estava dormindo e então ela veio, me acordou dizendo que era para eu colocar a criança sentada, que era questão de segurança. Até aí tudo bem, só que ela não deixou eu fazer isso com calma. Disse que tinha que ser rápida, que ela precisa avisar à cabine. Falei para ela ter calma que a criança estava dormindo, mas ela estava mega estressada e ficava mandando eu ser rápida. Com isso acordou minha filha Andressa de uma forma brusca, minha filha ficou uma fera. E não queria ficar sentada de jeito nenhum, colocar o cinto nem pensar e a mulher me azucrinando. Consequência: minha filha se estressou de tal forma que falou uma palavrão daqueles. Gente, fiquei com uma vergonha, na verdade só de lembrar fico com vergonha de novo. Depois de muito custo conseguimos resolver tudo. Depois ela assistiu DVD, se alimentou, brincou com um bebê que ficou louco com a música tocando no banco de trás, então pedi para a mãe dele para ele ficar no meu colo. Minha filha adorou o amiguinho. Depois disso o voo voltou a ser tranquilo . Agora me digam, precisa de tudo isso?



Pontos positivos



As minhas meninas não se incomodaram com a pressão da cabine da aeronave.


Não tiveram enjoo



A presença dos familiares no avião, muito importante para tranquilidade das meninas





Pontos Negativos


O mal atendimento da aeromoça da companhia aérea Gol


Post relacionados: 

6 Amamos seus comentários:

  1. Que aventura hein? Minha filha era ainda mais nova que as suas na sua primeira viagem de avião. Ela tinha 1 ano e 7 meses. Foi bem tranquilinho (graças a Deus!), optamos por viajar de madrugada, demos um pouco de Dramim pra ela (orientação médica para ela não enjoar e como o remédio dá sono ela iria dormir tranquilamente durante o voo).

    Daqui para Brasília fizemos isso, quando chegamos lá já era de manhã, a conexão Brasília - Goiânia foi bem rápida e ela foi acordada, observando tudo Bem tranquilo mesmo!

    A volta foi o mesmo sistema, ela só senti um pouco de dor de ouvido devido a pressão, mas nada absurdo.

    Em 2011 fizemos nossa primeira viagem para fora do Brasil com ela. Foram mais de 12 horas de voo (contando as escalas). Foi cansativo, ela já tinha 4 anos, mas como a ida foi de noite ela dormiu o voo quase todo, acordou quando faltavam poucas horas e foi se distraindo com os filmes e joguinhos que a companhia dispõe (fora um kit pintura que cada criança ganha).

    A volta foi de manhã, ela ñ dormiu NADA! Veio assistindo filme, vendo as fotos da viagem, conversando, pintando. Bem tranquila, graças a Deus.

    Viajar com crianças de avião é sempre um mistério, nunca sabemos como elas vão reagir. rs

    Bjos nas três!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tricia que bom que sua filha sabe se comportar no avisão, as minhas meninas tomaram Dramin (por recomendação da pediatra) antes de viajar, por isso que acho que não enjooaram e dormiram no voo, o que foi chato desse voo foi falta de habilidade da aeromoça, pois se ela tivesse me dado um tempinho para fazer as coisas com calma, acho que a volta teria sido tão boa como a ida.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Oi Desirré ainda não viajei de avião com a minha pequena, quem não gosta mesmo é a criançona aqui acredita meu ouvido doi muito..aff crianças faz cada coisa né, eita aeromoça chata rsrs

    bjs

    Gélia

    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia o meu ouvido doi muito também, as meninas parecem nem sentir, mas a vontade de conhecer e mostrar o novo para as meninas supera essa dorzinha de ouvido chatinha :)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Nossa, Desirée, ninguem mereçe uma pessoa ignorante dessa né?
    Falta de respeito com os passageiros... e principalmente com a criança!

    Graças a Deus foi tudo bem! Espero que vocês tenham aproveitado muito essa viagem!!!

    Dê, esta rolando no meu Blog, nosso primeiro sorteio, quero ver vc participando heim ;)
    Beijão

    http://diariodematernidade.blogspot.com.br/2013/05/nosso-primeiro-sorteio-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna realmente ninguém merece uma aeromoça antipática daquela? A aeromoça da ida era um poço de simpatia, na verdade a tribulação toda eram bem simpáticas.

      A viagem foi maravilhosa, ficou um gostinho de quero muito mais.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa