Desfralde - PARTE I

Arte criada para este blog pela amiga Michelle Oliveira

Bom, quando as meninas fizeram 1 ano 6 meses, li várias matérias que a partir daquela idade poderia ser iniciado o processo de desfralde. Então pedi para minha mãe comprar três “peniquinhos” daqueles bem simples, até porque aqueles musicais, várias fases etc. eram bastante caros. Imagina eu ter que comprar três afiiii, só que as meninas acharam que eram cadeirinhas e então pegavam os penicos e iam para a frente da TV no penico, brincavam com eles mas fazer xixi ou cocô nele, nem passava pelas cabeças delas. Então achei que elas eram muito pequenas e deixei esse assunto de lado. O penico virou brinquedo. Elas até colocavam suas bonecas para fazer xixi nele, uma graça, mas elas mesmo, nem pensar. O pobre penico nunca recebeu uma gota de xixi nele, cocô então nem pensar, pensa num penico em depressão.
Então foi passando o tempo e toda vez que alguém (diga-se alguém é : eu, minha mãe, minha sogra e as babás) ia ao banheiro elas queriam ir junto e ficavam olhando tudo que a gente fazia. Era uma curiosidade, pensa numa privacidade perdida ! Se não deixássemos elas entrarem, era uma choradeira que não se acabava. De tanto olharem começaram a pedir para ir ao banheiro, dizendo que queriam fazer “xixi” ou “cocô”. Nos imitavam mas não faziam nada, ficavam sentadas no vaso sanitário com acento redutor, umas lindas.
Nós já estávamos bem felizes por elas avisarem quando estavam cocô, outras vezes quando faziam cocô elas mesmo tiravam as fraldas, isso evitava que elas fizessem suas necessidades e nos não víssemos.
No sábado a Rafaela pediu para fazer xixi. Achei que era mas uma graça da “preta” (aqui em casa nós chamamos a Rafaela assim). Mesmo assim a levei. A princípio ficou um pouco nervosa, mas falei que era legal fazer xixi no vaso sanitário, que era normal etc, e ela fez xixi no vaso sanitário. Então dei parabéns para ela, contei para todo mundo na casa, se tivesse fogos de artifício acho que tinha soltado rsrsrsrs.
Não insisti no assunto, mas domingo à tarde a Andressa pediu para ir ao banheiro para fazer cocô, também não levei a sério, mas levei assim mesmo, e princesa fez seu cocô no banheiro, fiz uma fez festa.
Aì ficou uma pergunta na minha cabeça: cadê meus bebezinhos, estão ficando meninas tão rápido. Vamos ver como continua o desfralde das meninas.

0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa