Liberdade x Dependência

No inicio tínhamos babás à noite, aos sábados, fora as meninas que trabalham durante a semana. Primeiro saiu a babá que ficava à noite. Pensei: como iriamos trabalhar no outro dia? Pois eu e marido trabalhos fora, mas aí criamos um rodízio, onde um dia ficamos eu e André (depois que as meninas dormem o André fica de olho e eu vou dormir, depois de umas horas eu fico olhando e André vai dormir) e no outro dia minha mãe (super vovó Anatilde) olha as crianças depois que dormem, se acorda só uma ela cuida e caso acorde mais de uma sou acionada. E tem dado certo, só quando elas estão doentinhas é que vamos aos cacos para o trabalho, mas isso é normal até mesmo para pais e mães que só tem um filho também passam por isso.
Depois foi a babá que ficava conosco nos finais de semana (sábado de tarde e domingo), que também se foi. Bom pensei e agora? Como iremos fazer ? Novamente a necessidade nos ajudou a seguir em frente (pois como não achamos ninguém que se adequasse para trabalhar lá casa). E novamente está dando tudo certo, agora estamos tendo o apoio da vovó Raimunda (sábado e domingo a tarde), vou dizer que é muito mais cansativo, mas estamos conseguindo e tenho notado as crianças mais colaborativa e menos estressadas.
Mas com tudo isso, descobri uma liberdade que não tinha há muito tempo, poder falar sobre qualquer assunto (gente isso é dentro da minha casa), me vestir de uma forma mais à vontade (não recomendo … mas se eu quiser passar o dia de pijama não tem ninguém que não seja da família me olhando).
Não vou dizer que babá/empregas domésticas não são necessárias e como são, pois durante a semana vou trabalhar tranquila deixando minhas princesas aos cuidados das nossas funcionárias e sei que estão sendo bem cuidadas, mas ter a presença delas em todos os momentos cansa, tira a privacidade.
Queria neste post agradecer primeiramente a Deus, por ter me dado filhas saudáveis, com boa índole, mas gostaria de agradecer ao meu marido André que além de trabalhar em dois empregos, quando chega dos trabalhos ainda me ajuda e muito nos cuidados com as crianças e nos afazeres domésticos, à minha mãe e minha sogra por disponibilizarem parte do seu tempo para me ajudar a cuidar das meninas e principalmente por terem tanto amor pelas nossas bonecas e não podia deixar de agradecer às minha filhas que a cada dia estão mais independentes, falantes e muito carinhosas. 
Como é a relação de liberdade x dependência que vocês vivem?

0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa