Consulta com a Pediatra das trigêmeas com 2 anos e 9 meses

No sábado as meninas foram à pediatra. Tive algumas notícias boas, outras não tão boas assim.
Nossa, a consulta foi super demorada. Ficamos quase 2 horas (bom, mas dá para dar um desconto aqui para essa trimãe pois são 3 crianças e as consultas são semestrais), ufa, ainda bem que éramos os últimos paciente do sábado. Ainda bem que a pediatra das meninas é maravilhosa e tirou todas as minhas dúvidas, esse país deveria ter mais médicos que nem essa médica.
Vamos às notícias boas: primeiro, o açúcar das meninas está normal e não mais alto como da última vez; segundo, que o índice da meninas altura x peso (IMC) também agora é normal (da última vez tinha dado que elas estavam um pouco acima do peso comparando com a altura).
Peso e altura das meninas:
Andressa - Peso 18,5 Kg e Altura - 98, 5 cm
Mariana - Peso 17,9 Kg e Altura - 97 cm
Rafaela - Peso 18,6 Kg e Altura - 97 cm

Mostrei o exame neurológico da Andressa que Graças a Deus não deu nada, conforme postado aqui.
Mostrei o exame das meninas de fezes e deu verme, vamos medicar e depois teremos que refazer os exames. Ela falou que é super normal na idade das meninas pois ainda põem as coisas na boca e adoram tomar água do chuveiro.
A Rafaela foi encaminhada para um arlegista pois toda vez que ela é picada por insetos, o local picado incha e depois se transformar numa bolha enorme de água e finalmente estava ficando umas marcas na pele dela. No caso dela e da Andressa tínhamos que passar repelente dentro de casa e quando o bicho picava tínhamos que passar a medicação. No caso da Andressa a pomada deu jeito mas para Rafaela demorava para fazer efeito e mesmo assim não resolvia 100 %. A dra. mudou a medicação e além disso agora a Nega vai passar por 3 meses de tratamento para melhorar o sistema imunológico. Os mosquitos nem olham para Mariana (pensa numa branca de sorte).
Na última consulta a Dra. tinha pedido para tirar a mamadeira das meninas. No caso de suco, água etc. as meninas aceitaram tomar no copo, mas no caso do leite antes de dormir e quando acordam não teve jeito, não quiseram o leite de jeito nenhum no copo, ficavam sem tomá-lo. Então voltei para mamadeira só para o caso do leite. Achei elas pequenas demais para parar de tomar o leite. Comentei isso com a Dra. Sandra, que disse que eu fiz o certo, pois o leite na idade delas é muito importante e como eram só duas mamadas não fazia mal.
Com a relação à Mariana sempre teve tipo uma pele crescida num dos lados do nariz, aí já tínhamos tentado medicação por um tempo, diminuiu, depois sumiu, aí suspendemos a medicação e voltou de novo. Agora a Dra. passou outra medicação que será usada por 3 meses e pediu um exame de raio X para verificar se não tem adenóide, vamos orar para que não seja nada grave.
Mas a pior notícia da consulta foi que as meninas continuam com o colesterol e triglicerídeos alto, mesmo com toda a mudança que fizemos na alimentação delas (arroz, macarrão, biscoitos integrais e leite desnatado em uma das mamadas, a outra dou leite ninho 1 +) e a natação. Na verdade até aumentou. Já tinha visto isso quando recebi o exame e o abri e Dra. só confirmou :(. Achamos que descobrimos o motivo: as babás estavam fazendo a comida com muita manteiga e óleo. Pensa, nós fazendo um trabalho de comprar tudo integral/desnatado e elas abusando da gordura na hora de preparo dos alimentos. Marido cortou manteiga em casa, agora só podemos usar margarina BECEL e com muita moderação. Bem que eu depois da cirurgia da retirada vesícula já estava usando, agora as meninas entraram nessa também. Ninguém merece né? Conversamos com nossas funcionárias e vamos ver se as coisa melhoram, enquanto isso vamos ver se tem algum outro vilão aqui por casa, daqui há 3 meses teremos que fazer exames de sangue novamente. Triste pelas pequenas.
Não podia deixar de comentar que as meninas foram 3 mocinhas, se comportaram muito bem, deixaram ser examinadas, inclusive minha Rafaela que sempre teve pavor de médico, mas depois conto porque dessa mudança em outro post, pois este já esta extenso por demais :), me cobrem kkk.
Meninas, desculpem o post tão grande, mas talvez o que esteja passando e que foi descrito aqui possa ligar o alerta de outras mães, que querem só o bem para os seus filhos, assim como eu.
Peço que orem para que não seja nada demais com minhas filhas Mariana, Rafaela e Andressa e que a gente consiga controlar o colesterol desse povinho.


Post relacionado

8 Amamos seus comentários:

  1. Oi Desirée !!!

    estou procurando outra pediatra, para minha filha, vc pode me dar o número da sua ?

    Suas princesas iram ficar lindas e saudaveis !!! Que Deus abençoe sempre vocês !!!!

    ResponderExcluir
  2. Juhana a pediatra das meninas é Dra. Sandra Magalhães - 3659-3503, só tem um problema ela só atende particular.

    Tri-Desirée

    ResponderExcluir
  3. Que pena amiga esse colesterol elevado aff
    Vou orar sim
    E o açúcar baixo neh
    As mudanças feitas melhora com certeza o colesterol
    Bjkas e uma ótima semana
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/09/bc-recordando-aprendendo-e-brincando.html

    ResponderExcluir
  4. Amiga, conversa com as moças sim. Aposto que elas não vão ficar chateadas, é por motivo especial né?! Elas estão bem mocinhas, e estou rezando para que não seja nada com a pipoquinha. Semana abençoada amiga, beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga! Que bom está tudo bem com elas apesar dos pesares. E é assim mesmo, vc tem três para cuidar os problemas vem triplicado kkkkk, Que bom descobriu a alta nos triglicerídeos, agora dá para abaixar,ne! Suas princesas são lindas e estão cada dias mais lindas! Parabébs, amei a foto!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee Desirée pode deixar que vamos ficar em oração para q não seja nada grave e que o colesterol delas abaixem, elas estão lindonas..bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi trimae. Nao se preocupe, suas filhas são lindas e so precisam de uns cuidadinhos a mais. Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi trimae. Nao se preocupe, suas filhas são lindas e so precisam de uns cuidadinhos a mais. Bjo

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa